Nestes tempos de pandemia e isolamento social, as atividades de criação e planejamento continuam, mesmo que as ações sejam, de certa forma, reduzidas e, algumas delas, novidades na área. O momento é de criar e enfrentar os novos tempos.
Assim, a Secretaria de Estado da Educação do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio da Superintendência Especial de Esportes (Supee), tem promovido algumas atividades na área. Uma delas é o Torneio de Karatê Escolar Virtual, que acontecerá nos dias 23 e 24 de maio.
O evento é gratuito, de caráter participativo, e tem como objetivo principal fomentar o esporte e criar a interação entre os participantes dessa nova modalidade, o karatê virtual. “Temos que ser criativos, nos reinventar, para quando do retorno às atividades normais, a readaptação não seja tão demorada. Dá para fazer diferente. É só começar”, assim pensa a Superintendente Especial de Esportes, Mariana Dantas.
Segundo o professor Wendel Oliveira, coordenador do torneio, a ideia caiu nas graças dos amantes do Karatê, e isso se reflete no número de inscrições registradas até agora. Wendel lembra que essas inscrições serão encerradas nesta quinta-feira, 21.
São 25 inscritos até a manhã desta quarta-feira, 20, e a perspectiva é de que esse número seja bem mais amplo ao fim das inscrições.
“As expectativas são grandes por parte dos alunos das escolas públicas e privadas de Sergipe, que treinam o Karatê e querem participar do evento. Este tem cunho participativo e de interação, visando a uma motivação para continuidade dos treinos e fortalecimento da importância do esporte em meio à pandemia. Esperamos realizar ainda mais ações no formato não presencial. Um dos pontos fortes neste momento é a geração de conteúdo, a qual vem sendo realizada via redes sociais, com dicas de atividades físicas e cartilhas informativas, que visam a manter a comunidade sergipana ativa e conhecendo os benefícios de se manterem saudáveis e engajados com o esporte”, disse Wendel Oliveira.
Karatê Virtual
A competição será realizada de acordo com as regras adaptadas da World Karatê Federation (WKF) e da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), sob supervisão da Federação Sergipana de Karatê (FSK), parceira do evento e da equipe técnica da Superintendência Especial de Esporte. Todas as etapas acontecerão por meio de ferramentas virtuais, como a plataforma Google Meet e o aplicativo Whatsapp, visando dar mais segurança aos inscritos. A competição será disputada com base em dois grupos. O Grupo 1 contempla desde a 7ª Kyu Branca até a 3ª Kyu Verde, enquanto o Grupo 2 engloba a 2ª Kyu Roxa acima.
Fonte: Seduc
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B