Plano de retomada da economia será apresentado pelo Governo no dia 8

Governo do Estado e representantes do setor produtivo dialogaram sobre retomada econômica (Foto: ASN)

O plano de retomada da economia sergipana criado pelo Governo de Sergipe somente deverá ser apresentado à população na próxima segunda-feira, 8 de junho. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira, 4, pelo governador Belivaldo Chagas durante reunião com o Comitê Gestor de Retomada Econômica.

A proposta – de autoria do Governo do Estado – para o desenvolvimento e a recuperação da economia sergipana após a pandemia causada pelo novo coronavírus, foi exposta nesta quinta-feira, 4, ao Comitê Gestor de Retomada Econômica, mas segundo o governador Belivaldo Chagas, ainda será finalizado nos próximos dias após recebimento de sugestões e avaliação do número de casos e de leitos de UTI, principalmente, públicos.

“Que fique bem claro, o plano prevê que a gente, realmente, flexibilize a partir do dia 15, mas é possível que algo aconteça a partir da próxima segunda-feira, só vou confirmar isso na segunda (08). E também devo dizer que, se houver uma complicação até o dia 15, ele pode também não ter o seu início no dia 15.Tudo depende não apenas do crescimento da curva de contaminação, mas principalmente com relação à ocupação de leitos de UTI e também de leitos clínicos”, enfatizou Belivaldo.

Ainda segundo o governador Belivaldo Chagas, o plano deve durar seis semanas e prevê a reabertura gradual das atividades de acordo com as particularidades de cada região.  “Esse plano terá um espaçamento de seis semanas a partir do dia 15. Significa dizer que se tudo ocorrer bem, final de junho e início de agosto, estaremos com 95% das atividades livres. Falo isso porque no que diz respeito à shows, eventos e escolas, ainda vai demandar um tempo para que a gente tenha uma posição”, explica.

O governador voltou a criticar o baixo índice de isolamento social em Sergipe. “De novo, tenho que insistir para que as pessoas fiquem em casa. Ontem, nós chegamos a 38% de isolamento social em Sergipe. Em alguns municípios, esses índices caíram para 12%. Isso é muito lamentável”, comenta.

Comitê

O Comitê Gestor de Retomada Econômica (Cogere) é composto pelo secretário de Estado Geral de Governo, José Carlos Felizola; secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa; secretário de Estado da Fazenda, Antônio Queiroz; representante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Marcelo Menezes; procurador Geral do Estado, Vinícius Oliveira; e pelo superintendente especial de Planejamento do Governo de Sergipe e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Marcel Resende.

O Comitê conta, também, com o representante indicado pelo Fórum Empresarial de Sergipe, Joaquim Ferreira; representante indicado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais de Sergipe, Victor Rollemberg; representante da Fames – Federação dos Municípios do Estado de Sergipe e prefeito de Ilhas das Flores, Christiano Cavalcante, e representante da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe (FECOMSE), Romildo Almeida.

Por Verlane Estácio com informações da ASN 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais