Chuva acumulada atinge 40 mm e coloca regiões de Aracaju sob alerta

Bairro Santa Maria é uma das localidades sob monitoramente (Foto: Defesa Civil de Aracaju)

As chuvas que estavam previstas para a entrada do fim de semana, em Aracaju, têm se concretizado. Desde a noite deste sábado, 12, chove forte em muitos bairros da capital. De acordo com a Defesa Civil, o acumulado das últimas 12h já é de 41.8 mm.

Nas primeiras horas deste sábado, 13, após solicitação através do número de emergência 199, a Defesa Civil de Aracaju se deslocou até o bairro Lamarão onde um morador indicava situação de risco de desabamento de um muro. Os técnicos verificaram que o local apresentava infiltração, mas descartaram o risco de colapso da estrutura.

De acordo com a Defesa Civil, o solicitante foi orientado e o relatório técnico será encaminhado para o responsável pelo muro, para que os devidos reparos sejam adotados.

A Prefeitura de Aracaju informou que desde as primeiras horas da manhã vem monitorando as chuvas e as regiões da capital, sobretudo aquelas mais sujeitas a alagamentos e impactos provocados por fortes chuvas. A Defesa Civil pode ser acionada por qualquer moradores de Aracaju através do 199.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais