
Um homem previamente identificado como Joaldo acabou morto após ser alvejado por tiros de policiais militares, em Lagarto, na manhã deste sábado, 13. Segundo o 7º Batalhão da Polícia Militar, as equipes haviam montado uma emboscada para capturar o homem, apontado como o responsável por uma série de crimes na região do povoado Jenipapo. Na abordagem, o suspeito teria tentado fugir efetuando disparos contra os policiais, quando foi alvejado.
Ainda de acordo com informações do 7º Batalhão, no momento da abordagem, Joaldo estava em posse de uma motocicleta com restrição de roubo. Ele tinha um mandado de prisão em aberto, expedido no final de março, pelo crime de roubo praticado em 2018. Ele também já tinha passagem pelo sistema penitenciário.
O tenente-coronel Flávio Arthur explicou que a PM na região vinha recebendo diversas denúncias das ameaças e crimes que vinham sendo praticados pelo Joaldo no povoado Jenipapo, inclusive tornando insustentável a permanência de algumas famílias naquela região. O militar disse que desde a última quarta-feira a PM estava empenhada em capturar Joaldo.
A PM informou que após ser atingido, Joaldo chegou a ser levado ao hospital, mas acabou vindo a óbito.
Por Ícaro Novaes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B