Inatividade, físico e posição: como Tiago Luis chega ao Confiança

Tiago Luís se apresenta para torcida e deixa escolha da posição em que vai atuar com o treinador (Imagem: TV Dragão)

O Confiança ganhou, no início desta semana, mais uma peça para o elenco que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Tiago Luís foi anunciado e já está sob o comando do técnico Matheus Costa. Com 31 anos, o atleta vai tentar repetir no Confiança o sucesso que fez por equipes como o Goiás, Paysandu e Chapecoense.

O atleta ainda não jogou uma partida oficial neste ano. Ele, que havia acertado com um clube tailandês no início da temporada, sequer chegou a estrear pela equipe. “Por causa da pandemia e problemas de documentação, acabei não conseguindo jogar e tive que voltar para o futebol brasileiro”, explica.

Tiago diz que ainda precisa aprimorar a forma física, apesar de manter os treinos com personal durante o período de inatividade do futebol. “Estou em 50 a 70% da forma física, porque só estava treinando em casa com personal, o que dificulta um pouco. O jogador gosta de vivenciar a atmosfera do campo, faz diferença”, pontua. A expectativa do atleta é conseguir melhorar a forma para poder ser incluído ao grupo quanto antes e, quem sabe, ser opção na partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo.

Lançado no futebol como atacante, Tiago Luís experimentou muitas outras posições ofensivas ao longo da sua carreira. Ao chegar no Confiança, ele deixou as opções em aberto. “Já joguei de atacante, de extremo, de meia. Onde o professor achar melhor, vou jogar e ajudar a equipe a conquistar os objetivos. Espero honrar da melhor maneira essa camisa”, afirma.

Enquanto Tiago Luís foca na parte física, o Confiança se prepara para mais uma partida pela Série B, nesta terça-feira, às 21h30, contra o Cuiabá. A partida só terá transmissão em vídeo pelo pay-per-view.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais