Eleições definirão dois novos membros da Academia Sergipana de Letras

Duas cadeiras estão vagas entre os imortais (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Com duas cadeiras vagas, a Academia Sergipana de Letras (ASL) está com processo eleitoral em curso para eleger dois novos membros. As vagas foram deixas pelos poetas Estácio Bahia e Amaral Cavalcante, falecidos em 2019 e 2020, respectivamente. A entidade lançou edital no mês passado e quatro intelectuais sergipanos se candidataram para as duas cadeiras. O prazo de inscrição foi encerrado no início desta semana e o próximo passo será o agendamento do processo eleitoral, que envolve os membros da entidade. A escolha dos novos imortais deverá ocorrer em 30 dias.

Para a cadeira deixada pelo poeta Estácio Bahia, estão inscritos os médicos José Aderval Aragão e José Geraldo Dantas Bezerra. Já para a cadeira de Amaral Cavalcante, concorrem os intelectuais Ismael Pereira e Guilherme da Costa Nascimento (filho do atual presidente da ASL).

Para concorrer a uma cadeira na Academia Sergipana de Letras (ASL), os candidatos devem apresentar suas credenciais e ativismo através de alguma seara cultural, seja ela literária, artística ou outra. A eleição ocorre entre os próprios membros da Academia (40 membros), que normalmente reúne entre 34 a 36 votos. As datas das eleições para as duas cadeiras ainda serão divulgadas pelas comissões da entidade.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais