Radares que estavam reprovados voltam a funcionar na capital

Em comunicado, o ITPS afirmou que as verificações metrológicas foram realizadas no início do mês de agosto (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os radares localizados nas aveninas Beira Mar (nos dois sentidos), Etelvino Alves de Lima (sentido Norte) e Tancredo Neves, próximo a um concessionária, já estão em pleno funcionamento deste o dia 19 de agosto. Segundo a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), além desses quatro radares, todos os demais seguem funcionando e autuando normalmente na capital.

Ainda segundo a SMTT, esses quatros radares que voltaram a funcionar na semana passada foram reprovados pelo Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) em outubro do ano passado após uma verificação realizada nos aparelhos constatar algumas falhas. “O ITPS fez uma nova aferição e esses quatro radares foram aprovados e já estão em funcionamento”, destaca a entidade.

Em comunicado, o ITPS afirmou que as verificações metrológicas foram realizadas no início do mês de agosto. “O ITPS realizou a verificação metrológica de todos os medidores de velocidade instalados na capital e no interior. Eles foram aprovados e estão aptos para o funcionamento”, destacou o órgão.

Ainda segundo o Instituto Tecnológico, a verificação metrológica ocorre uma vez ao ano ou quando o equipamento passa por reparos. “Nestes casos, a ação conta com a participação do representante da empresa permissionária. Se aprovado, o instrumento recebe um certificado de verificação metrológica que tem validade de um ano”, explica.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais