O Confiança perdeu para a Ponte Preta na noite do último domingo, 27, em jogo válido pela 11° rodada da Série B. Após pedir o adiamento do confronto por conta do número de atletas no elenco diagnosticados com Covid-19, o clube foi a campo no estádio Moisés Lucarelli e chegou a ficar a frente do placar, mas levou a virada e acabou deixando escapar os três pontos.
No primeiro tempo pouco movimentado, a equipe azulina se segurou diante do adversário que com algumas poucas investidas criou as primeiras chances de gol do jogo. Sem finalizações feitas nos 45 minutos iniciais e com pouca posse de bola, o Dragão mostrou dificuldades pra achar o caminho para o primeiro tento.
O gol veio no início da segunda etapa. Aos 5′, em jogada feita pela lateral, Everton Santos lançou a bola para Ítalo que estava na área. Livre, o camisa 10 azulino marcou o primeiro da partida e seu segundo na competição. O Confiança ainda teve a chance de ampliar o resultado. Novamente, Everton Santos achou ítalo na área. O meia desta vez cabeceou no pé de Thiago Ennes, que não completou a finalização. A bola ainda sobrou pro atacante Bruno Paraíba que cabeceou e chutou errado.
Daí em diante começou a se desenhar a virada da Ponte Preta. Aos 20′, Apodi invadiu a área do time proletário e tentou efetuar um passe. A bola desviou no zagueiro Luan, que acabou atingindo a própria meta. Cerca de oito minutos depois, Bruno Rodrigues cobrou falta no ângulo, sem chances pro goleiro Rafael Santos e decretou o placar final, de 2 a 1 para o time paulista.
O Confiança saiu de campo sem o três pontos e com cinco jogadores com cartão amarelo. O time agora encontra-se na 13° posição com onze pontos e recebe na próxima quarta-feira, 30, o Brasil-RS pela 12° rodada.
Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B