Corra para viver bem: quando a felicidade é dobrada

É bonito ver as ruas interditadas para as pessoas. Dá um frio na barriga só de pensar que aquele espaço, notadamente exclusivo para os carros, está, ainda que momentaneamente, transformado em um ambiente mais humano, com alegria transbordando de ponta a ponta. Foi uma das coisas que mais pensei durante a Corrida Viver Bem Aracaju.

O percurso da prova é um dos locais que mais frequento para a prática regular da corrida de rua. Quem corre entre o Parque da Sementeira, 13 de Julho e Coroa do Meio sabe muito bem o quanto é perigoso enfrentar a travessia das avenidas mesmo com o sinal vermelho em operação.

Assim como fazem os bares em dias de promoção, quando anunciam “Caranguejo dobrado” ou “Chopp dobrado”, os organizadores das corridas de rua deveriam também aproveitar o embalo e divulgar: “Felicidade dobrada”. Correr, por si só, é uma alegria. Em dia de domingo, durante uma manhã de sol, sem trânsito, é um ótimo motivo para comemorar.

Mais de 900 corredores reunidos e divididos entre 5 e 10 km. Muita água. Tanta que muitos ficaram surpresos pela proximidade da largada com o primeiro ponto de hidratação. Mas foi justo, o sol assou o lombo e tostou a pele de quem ousou não usar protetor. Para evitar qualquer dúvida em relação ao resultado, foram distribuídos três tapetes de cronometragem. Não havia margem para trapaças. Sete foram desclassificados.

Quem também correu no ano anterior não poupou elogios ao percurso. “No ano passado ficamos dando voltas no estacionamento”, ouvi de um dos corredores enquanto enchia minha boca de salgadinho após a corrida. “Agora sim valeu a pena”, acrescentou, no mesmo instante em que minha mão estava com um picolé, um repositor energético e um suco de caixa.

Sim, o café da manhã após a chegada foi completo. Diante de tantas coisas boas fiquei aguardando o almoço, a sessão de cinema e o jantar, mas percebi que ia esperar muito até o próximo ano da corrida. Uma grande área de serviços foi montada para atender os participantes e o público. Ao final todos dançaram ao som de muita música.

Entendam como quiser, mas desde quando comecei a participar das provas costumo dizer que correr é uma festa. E foi assim, do começo ao fim. Só esqueci de levar o pratinho pra casa. Uma corrida que leva a alcunha de “Viver Bem” merece sim uma grande festa. Faltou cantar os parabéns.

Jornalistas que correm

No último sábado, 25, o blog “Jornalistas que correm”, com o patrocínio do Grupo Petrópolis, responsável pela marca Itaipava, organizou um treino coletivo na cidade de Aracaju. Em clima de confraternização, 20 jornalistas participaram do encontro. Após uma corrida entre 5 e 10 km na orla de Atalaia, os profissionais ficaram reunidos no hotel Radisson para um café da manhã. Confira como foi aqui  e aqui.

Corrida do Trabalhador

Em homenagem ao Dia do Trabalhador, comemorado  mundialmente no dia 1º de Maio, algumas cidades do interior sergipano irão promover provas de corrida de rua. Na sexta-feira, dia do feriado, acontecerão eventos em dois municípios: Nossa Senhora do Socorro e Poço Verde. Já no domingo, 3, será a vez de Cumbe realizar a 1ª Corrida do Trabalhador.

Corrida Feminina

No dia 10 de maio o Parque da Sementeira receberá uma corrida feminina em homenagem ao Dia das Mães. As inscrições custam R$ 25,00 e podem ser feitas na loja Esporte e Lazer, que fica localizada na rua Geru, 295, Centro. O percurso terá 3,2 km. Serão distribuídas medalhas para todas que completarem a prova. Haverá ainda premiação em dinheiro e troféus para as três primeiras colocadas no geral. Mais informações pelo telefone (79) 8806-5977.

Calendário de corridas

Ver todas as corridas no blog 1.000 Corridas Antes de Morrer

30 de maio – Corrida de Prevenção a Cegueira
7 de junho – I Corrida Rotary Club Nova Geração
14 de junho – XXV Corrida Rústica do Santo Antônio

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais