SE recebe nova remessa com mais de 23 mil doses da vacina Coronavac

Sergipe recebeu na tarde deste domingo, 7, mais 23.800 doses da vacina Coronavac. Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde. Esta é a terceira remessa para Sergipe da vacina, que é produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório Sinovac.

As vacinas vieram em um voo da companhia aérea Gol que chegou às 16h20, no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. O material foi escoltado e encaminhado à  Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológico (CEADI) da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

De acordo com o Governo, as doses que chegaram hoje a Sergipe serão utilizadas para ampliar a vacinação dos trabalhadores da saúde e iniciar, já nos próximos dias, a vacinação de idosos com 90 anos ou mais, na segunda fase do Plano Nacional de Imunização.

O Governo disse ainda que nesta segunda-feira, 8, a SES divulgará a logística de distribuição dos imunizantes para os 75 municípios sergipanos. E adiantou que para garantir agilidade na distribuição dos imunizantes, repetirá, na terça-feira, 9, a logística de distribuição que vem desenvolvendo junto aos municípios.

Na primeira remessa da Coronavac, Sergipe recebeu pouco mais de 48 mil doses. Na segunda, foram mais 8.800 doses. Também foi enviado um lote com mais de 19 mil doses da Vacina de Oxford, imunizantes fabricados pela Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

Por Verlane Estácio com informações do Governo de Sergipe

(Fotos: Arthuro Paganini)

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais