Após inúmeras reclamações decorrentes da falta de água, a Defensoria Pública do Estado, através do Núcleo de Defesa do Consumidor, expediu ofício à Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO), a fim de que seja esclarecido o prazo de aviso prévio de corte de fornecimento de água nos casos de manutenção preventiva ou programada.
Na semana passada, o Portal Infonet noticiou a denúncia de um morador de Umbaúba quanto a falta de água no município.
De acordo com o diretor do Núcleo, defensor público Orlando Sampaio, os avisos de suspensão de fornecimento não têm sido feitos com a antecedência recomendável e ao alcance necessário. “Mesmo se tratando de manutenções preventivas, muitas reclamações levadas à Defensoria Pública se referem a cortes de água repentinos ou noticiados em curto prazo. Por isso, oficiamos a Deso para esclarecimentos sobre a situação”, disse.
No documento, a Defensoria Pública solicita resposta dentro do prazo de sete dias.
Deso
A assessoria da Deso informou que a empresa ainda não foi notificada do ofício e assim que for notificada vai se manifestar.
Fonte: Defensoria Pública de Sergipe
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