Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Desde a última quinta-feira, 18, o titular deste espaço vem recebendo diversos telefonemas e mensagens elogiando a ação de ser o primeiro canal da imprensa de Sergipe a repercutir o trabalho realizado pelo “Movimento Púlpito Reformado” que culminou com uma investigação com várias denúncias de assédio sexual por dois pastores não só no DAGV, mas também no MPE.

O leitor, que acompanha o blog há quase quinze anos, já notou que este espaço vai na linha de frente de diversos assuntos, mas não gosta do jargão de “furo jornalístico” e muito menos assumir a paternidade de fatos comprovados que tiveram repercussão não só em Sergipe del Rey, mas nacionalmente.

No caso do assédio sexual no meio evangélico, o blog foi informado por pessoas envolvidas que alguns meios de comunicação foram contactados, mas não tiveram a coragem suficiente de divulgar de acordo com as denúncias das vítimas. Após a repercussão na quinta-feira, 18, logo cedo, quando o blog foi postado, alguns tiveram que “acordar”. Outros tiveram que deixar o silêncio de lado.

A diferença aqui é que o titular deste espaço não é político, não é candidato e jamais será. Pelo contrário, a única atividade do titular deste blog é viver o jornalismo e nada mais. Já a Infonet, onde o blog está hospedado há quase 15 anos, não é propriedade de político e não tem nenhuma linha editorial que vá de encontro a opinião dos blogueiros que é de única responsabilidade de seus respectivos titulares.

“Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça”. Este é o lema que ficará a partir de amanhã, 23, na abertura do blog, mas sempre lembrando da frase de Cláudio Abramo que abre o blog há muito tempo: “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.”

 

Quem está à frente de um altar, comandando um segmento religioso, deve ser exemplo para os membros e para a sociedade  Como o blog já denunciou em primeira mão semana passada, o escândalo envolvendo alguns pastores evangélicos em muito se assemelha ao que João de Deus praticava. Sim, há pastores muito conhecidos da sociedade envolvidos nesse escândalo. Aliás, um escândalo sem precedentes no nosso Estado. Este blog respeita todas as religiões e ideologias, mas espera que a justiça seja feita e os responsáveis punidos na forma da lei. Quem está à frente de um altar, comandando um segmento religioso, deve ser exemplo para os membros e para a sociedade. Chega de Pastor pegador! Chega de hipocrisia!


Acesso ao Viral é uma prova da incompetência da Prefeitura de Aracaju Uma área de proteção ambiental onde os veículos circulam livremente mesmo sendo proibido circular nas areias. Por conta da pandemia, SMTT anuncia com estardalhaço o fechamento do acesso. Mostra incompetência para cumprir a lei e proibir o acesso de uma vez. MPE, MPF, Adema, Ibama e SPU acordem! A legislação só vale na pandemia? É torcer para que alguma autoridade acabe com essa piada pronta da Prefeitura de Aracaju! 

Estardalhaço da Prefeitura, através da SMTT, para cumprir a lei só neste período, quando deveria proibir o acesso ao Viral através de veículos pela areia da praia conforme a legislação.

Tem autoridade em Sergipe que vai ao viral dirigindo veículo pela areia da praia? Um leitor atento escreveu nas redes sociais que o blog fica cobrando das autoridades que tomem providências para proibir o acesso de veículos ao Viral, mas esquece que muitas delas com seus familiares frequentam o local. Não tem problema se forem pela via marítima ou fluvial (o local é onde o rio Vaza Barris desemboca no oceano), o que não pode é a SMTT esquecer a legislação de trânsito e a proibição e só lembra agora em tempos de pandemia. Pura pirotecnia.                                                   

No último sábado, 20: Praia do Robalo – Aracaju, enquanto os pobres mortais não têm acesso a praia..


Tempos de Pandemia Por Antônio Samarone: “A TV mostrou aglomerações nas Praias do Rio de Janeiro. A Prefeitura de Aracaju mandou fechar os 17 km de Praias do município. Um aparato de segurança desfilou logo cedo, sendo devidamente filmado. Uma ação cosmética, pura perfumaria! As aglomerações em Aracaju são outras. Precisamos de medidas restritivas gerais, meia-sola não resolve.”

Li os decretos estadual e municipal… De um leitor atento: “Ambos permitem atividades individuais nas praias, SEM AGLOMERAÇÕES, a exemplo de caminhadas, corridas, etc, parece-me que alguns agentes públicos não estão a observar esse detalhe, orientando aos cidadãos que retornem às suas casas. Assim fica difícil manter uma boa imunidade.”


                                         
São Cristóvão: Justiça defere liminar em ação do MPE para que a Prefeitura reveja contratações temporárias e nomeação de cargos comissionados  Através de ação do Ministério Público Estadual, o juiz da 1ª Vara Cível de São Cristóvão, Manoel da Costa Neto, concedeu liminar na última sexta-feira, 19, para que a Prefeitura e a Câmara Municipal do referido município revejam as contratações temporárias sem a prévia realização de concurso público até o julgamento da ação, salvo cargos comissionados com número e nomenclatura definida em lei em percentual razoável comparando-se com os servidores ativos; suspensão imediata do pagamento de 150% de gratificação aos servidores. A liminar atinge a contratação do Oscip chamada SISAT, pela Prefeitura, que intermedia mão de obra para a área da saúde.


Estância: hospital filantrópico Amparo de Maria fazendo história O Hospital Amparo de Maria, na cidade de Estância, mesmo ainda sob Intervenção Judicial, tem reafirmado durante a pandemia de Covid-19 o seu compromisso e a sua necessária importância para a rede hospitalar de Sergipe, além do excelente desempenho para o atendimento da rede materna. E, nesse momento tão difícil da pandemia, a unidade, que é filantrópica, vem surpreendendo e fazendo história em meio ao preocupante cenário de emergência de saúde pública vivido pelo povo Sergipano.


Mais leitos para pacientes Covid-19 E como resultado do excelente trabalho por lá feito pela atual intervenção, o Hospital Amparo de Maria somou-se à Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe e entregou na última quarta-feira, 17/03, mais 40 novos leitos (sendo 20 de UTI e 20 de enfermaria) exclusivos para o tratamento de pacientes infectados pela Covid-19. Somados aos 21 já existentes, o HRAM totaliza 61 leitos sendo a maior unidade do estado com disponibilidade de leitos de UTI Covid.

Gestão técnica e equipe comprometida “Os novos leitos serão de suma importância para o estado! Com equipes completas, rede abastecida e atendimento qualificado. Amparo de Maria faz bonito e entra para a história com uma gestão técnica e comprometida com a saúde dos sergipanos”, ressaltou o interventor do hospital Paulo Daltro que também destacou o empenho de toda a equipe do Hospital Amparo de Maria.

Surto de covid-19 As autoridades e as pessoas que mantêm contato constante com o público e que foram contaminadas com a covid-19 precisam ser mais prudentes e responsáveis, pois além do cumprimento da quarentena é preciso evitar a participação em atividades públicas. O blog foi informado, por um grupo de leigos da paróquia Santo Antônio e Almas de Itabaiana, que os padres Marcos Rogério, pároco e vigário episcopal, e Genário, vigário geral da arquidiocese e pároco da paróquia Jesus Ressuscitado em Aracaju, estão com suspeitas de covid-19.

Surto de covid-19 II Pelo visto, um novo surto de covid-19 tomou conta do clero da arquidiocese. Outro grave problema é que os padres acima citados participaram de uma missa e da reinauguração de um salão paroquial no domingo, 7, em Itabaiana. O padre Marcos Rogério foi mais responsável e publicou uma nota sobre a suspeita de covid-19, mas o vigário geral permanece calado. Espera-se responsabilidade da parte de quem se diz comprometido com a vida e a causa do evangelho. O mau exemplo do chefe deles, talvez, tenha estimulado a imprudência de ambos. O blog deseja pronta recuperação aos dois e senso de responsabilidade a todos.

Adolescente rebelde Enquanto vários padres, seminaristas e funcionários da arquidiocese de Aracaju foram contaminados desde o ano passado com a covid-19, o arcebispo d. João Costa, fiel imitador de Bolsonaro, continua realizando encontros na cúria, que está localizado na Praça Olímpio Campos. Parece que não aprende e se comporta como um adolescente rebelde. Desse jeito vai se dar muito mal. Fica a advertência.

Conselho da semana O blog vai dar um conselho, de um famoso jornalista, às autoridades: “Gente rodeada de bajuladores não muda nunca.”


Sobre o fechamento do comércio: uma declaração sensata de um prefeito que reflete a opinião da maioria responsável “Para quem pensa que, pra mim, é fácil tomar uma decisão dura e difícil, mas extremamente precisa, saiba que não é!” A declaração foi postada pelo prefeito de Poço Verde, Iggor Oliveira nas redes sociais no fim de semana. “Não é fácil paralisar a fonte de trabalho e renda de milhares de pessoas. Mas, mais difícil pra mim seria ver um cidadão Poçoverdense ser acometido por esse vírus letal, necessitar de atendimento e não o ter”, explicou.

Colapso do SUS “Nos antecipamos ao que, breve será uma realidade no estado. O sistema de saúde de Sergipe entrou em colapso. Não há mais vagas em UTIs e enfermarias de todo estado. Os profissionais de saúde chegaram ao limite da exaustão e não sabemos ao certo até quando encontraremos insumos à venda para atender a demanda”, reforçou Iggor Oliveira lembrando que completou-se um ano de pandemia. “No decorrer deste ano, todos nós, em algum momento, achamos que já estava ficando tudo bem. Nesse tempo, o vírus multou de uma forma poderosa, inversamente proporcional ao plano nacional de vacinação, que nos acorrenta a um cenário de filme de terror”, salientou.

Decisão difícil O prefeito registrou que “só esta semana, 3 Poçoverdenses perderam suas vidas. 3 famílias perderam seus amores. No Brasil chegamos ao triste recorde de 2.800 mortes por dia. Para se ter uma noção da letalidade da doença, em um ano já morreram mais pessoas por Covid-19 do que em 23 anos de AIDS. Reafirmo que, nesse último ano tomei as decisões mais difíceis da minha vida. Fora do meu cargo como prefeito da minha cidade, sou um ser humano qualquer: sou pai, filho, marido, amigo e também estou sofrendo com esse vírus maldito. Tenho enfrentado dias sofridos de medo e angústia, vendo pessoas que amo, acometidas pela doença, correndo risco de morte. Só será possível evitar uma tragédia ainda maior diminuindo o contato para frear o índice de contágio. Só assim poderemos garantir a todos um atendimento digno.”

Dever cumprido Iggor Oliveira disse que a gestão municipal de Poço Verde avaliou que foi sucesso o lockdown realizado no fim de semana. “A sensação desse fim de sábado é de dever cumprido e gratidão a todos os comerciantes que entenderam e aderiram à causa. Na próxima segunda feira (hoje), todos voltarão a abrir as portas dos seus comércios, mas que voltem de maneira mais consciente. Orientem os clientes da importância do uso da máscara e ofereçam higienização das mãos. Vocês estarão salvando vidas, inclusive as suas! À população, peço que nos ajudem. O poder público por si só, não dá conta. Essa luta é de todos!”, concluiu.

Valmir de Francisquinho: “ninguém devia falar em eleição no meio de uma pandemia” Como um dos nomes mais comentados quando o assunto são as eleições de 2022, o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), reagiu de forma firme as mais recentes declarações públicas de que ele deveria ser candidato a governador. “Já disse, mas faço questão de repetir: não é hora e nem existe clima para falar de eleição agora. Ouço falar meu nome e até agradeço a lembrança. Mas não há qualquer possibilidade de uma manifestação ou alguma atitude minha agora, nem em relação a candidatura a governador e nem em relação a política eleitoral. Estamos num momento muito difícil e falar de eleição é ignorar o sofrimento do povo”, desabafou.

Adiamento eleições municipais Valmir de Francisquinho destacou ainda que, no ano passado, se viu na obrigação de respeitar a lei. “Se fosse uma decisão minha, teria adiado as eleições municipais. Só que essa era uma decisão do Judiciário e do Congresso Nacional, que optaram por manter as eleições mesmo com a pandemia. Não me manifestei à época pois estava prefeito e poderiam pensar que eu queria ampliar o mandato. Mas não era nada disso. A questão foi, é e sempre será salvar vidas. Aí foi eleição, festa de fim de ano, Carnaval e infelizmente, estamos vendo tudo isso que está acontecendo, toda essa tristeza com tantas perdas”.

Especulações O posicionamento de Valmir se dá pelo fato de que desde janeiro, quando deixou a prefeitura de Itabaiana após oito anos no comando administrativo da cidade serrana, seu nome ser cogitado como candidato nas próximas eleições, inclusive a governador, praticamente todas as semanas, através de diferentes interlocutores, veículos de comunicação e nas redes sociais, local em que essas especulações se dão diariamente. “Respeito a opinião de todos, mas em relação a política e eleições, tenho minha opinião formada. Pra mim, ninguém devia falar em eleição no meio de uma pandemia. E eu não abro mão dessa postura até o momento em que tenhamos o povo vacinado e as atividades econômicas estiverem voltando ao normal. O momento é de união, de vacinação e de cuidar do povo”, afirmou Valmir de Francisquinho.

Foco na ajuda a população no combate a pandemia Questionado se essa sua firmeza para negar uma possível candidatura ao governo seria um recado a aliados que insistem em colocar seu nome para o cargo majoritário, Valmir também foi bastante objetivo. “De maneira alguma. Ter opiniões e posicionamentos divergentes não nos faz antagônicos. Mas assim como respeito o que cada um fala, mesmo que eu discorde, é importante deixar claro que quem fala por mim sou eu. E, nesse momento, faço questão de dizer que, enquanto a pandemia levar sofrimento ao povo, eu não falo sobre eleições de jeito nenhum. De minha parte seguirei fazendo o que estiver ao meu alcance para ajudar a população”, finalizou Valmir de Francisquinho.

Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro esclarece a verdade dos fatos O projeto “Rendabem” nem chegou a ser votado porque foi declarado inconstitucional pelas comissões de Constituição e Justiça e de Finanças. Leia a nota:



Sergipe na Perseu Abramo A Fundação Perseu Abramo, organização reconhecida nacionalmente por sua atuação na formulação de debates, estudos e pesquisas sobre a política brasileira e internacional, deu posse nesta sexta-feira, 19, à nova composição do seu Conselho Curador para os próximos quatro anos.

Sergipe na Perseu Abramo II Dentre os 21 membros indicados pelo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, está o nome da vice-governadora Eliane Aquino, destaque entre as lideranças do PT em Sergipe. “Recebi o convite com muita honra e alegria, mas também com consciência de que o cenário atual requer esforços ainda maiores para que possamos levar conhecimento e conscientização aos brasileiros. Estamos enfrentando um caos em diversas partes do país por termos um direcionamento do Governo Federal extremamente falho no que se refere ao enfrentamento da pandemia e suas conseqüências. Irei atuar tendo em mente o respeito e a valorização da nossa democracia e espero honrar a todos os grandes nomes da esquerda brasileira que me precederam em tal função”, afirmou Eliane.


Aracaju: sugestões para amenizar a crise no setor de Turismo A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE), em conjunto com entidades do trade turístico, apresentaram à Prefeitura de Aracaju, na sexta-feira, 19, sugestões para amenizar a crise que assola o setor. Foi durante uma reunião virtual com o secretário municipal da Fazenda, Jeferson Passos. Desde o início da pandemia da COVID-19, o setor de Turismo, que movimenta mais de 60 setores da economia, tem sido um dos mais afetados, economicamente, com o avanço do novo coronavírus e a aplicação de decretos para a contenção do vírus. O aumento da taxa de desemprego e o crescente fechamento de estabelecimentos ligados ao setor estão aumentando a cada dia.

Medidas Por este motivo, os representantes das entidades apresentaram uma série de medidas que podem amenizar os efeitos da crise, tais como: redução do ISS e prorrogação do parcelamento do IPTU. Na oportunidade, o Secretário Municipal de Finanças, Jeferson Passos, se comprometeu a estudar as medidas e dar uma posição até o final do mês de março. Para a presidente da Associação Empresarial de Turismo, Sergipe Destination, Daniela Mesquita, está muito difícil pensar no pós-pandemia agora. “É muito bonito falar no pós-pandemia, mas e quem vai sobreviver? Estamos lidando com demissões, com fechamento de empresas. Tem setor que está há um ano sem faturar nada. É um apelo mesmo! Precisamos que nossos pedidos sejam avaliados e atendidos por uma questão de sobrevivência. Eu nunca imaginei viver o que estou vivendo”, desabafa.

Medidas II Para o presidente da ABIH/SE, Antônio Carlos Franco, as medidas propostas são indispensáveis para tentar reduzir o impacto econômico e os efeitos calamitosos causados pela pandemia do coronavírus, ao setor hoteleiro e às demais cadeias produtivas do turismo. “Há quase um ano, no início da pandemia, fizemos esse mesmo pleito à PMA, porém recebemos um não. Hoje, fomos bem atendidos pelo secretário Jeferson que irá analisar as nossas sugestões. Compreendemos que a prioridade é a saúde e a vacinação de toda população, mas estamos pedindo, também, para o poder público olhar para a economia, para as empresas e os trabalhadores. Outras capitais estão adotando medidas visando esse mesmo objetivo. Está na hora de contarmos com a solidariedade e sensibilidade da Prefeitura, e colocar na prática o discurso que o Turismo é prioridade”, reivindicou. Também participaram da reunião o vereador por Aracaju, Fabiano Oliveira; Gustavo Paixão, da Abrape, Bruno Dorea, da Abrasel e José Balbino, pela ABAV.

Covid-19: a azitromicina já pode não mais ter o mesmo efeito. Alerta do médico geriatra Antônio Cláudio Neves. Vale à pena conferir:

 

Nota de Pesar OAB/SE

21 de março de 2021

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe,  através da Comissão de Direitos Humanos, vem a público externar o seu pesar pela morte do policial penal Deyvicson Santos Hipólito, ocorrida de forma trágica na manhã deste domingo.

Reafirmamos o inestimável valor da vida humana, e estendemos votos de pesar e solidariedade aos familiares e colegas do bravo e jovem trabalhador da segurança pública que teve a sua vida ceifada enquanto desempenhava as suas atividades.

Desejamos, ainda, pronta recuperação ao policial penal Telêmaco de Farias Almeida, que também foi atingido durante a ocorrência e se encontra internado.

Nossa solidariedade a todos os agentes de segurança pública e familiares atingidos pela tragédia de hoje.

Inácio Krauss

Presidente da OAB/SE

Robson Barros

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018
                       
PM poderia usar o posto fiscal desativado próximo a fronteira com Alagoas. De um leitor: “Essas fotos mostram a situação onde funcionava o Posto Fiscal Poeira em Propriá, abandonado há anos pelo governo do Estado, servindo de abrigo para mendigos e malfeitores. Acho que poderia ser usado pela Polícia, pois fica próximo a fronteira com Alagoas. Tem ótima estrutura, por enquanto.”

 

Rede GBarbosa/Cencosud: clientes reclamam da diferença de preço É preciso que o Procon de Aracaju e o Procon Estadual façam fiscalizações semanais nas lojas da rede GBarbosa/Cencosud. O blog vem recebendo diversas reclamações de clientes que quando chegam no caixa a mercadoria que está com um preço na prateleira tem outro, sempre mais caro. É preciso chamar a gerência para que o preço seja corrigido. Um abuso ao consumidor!

                                                     

 

Armazém & Grãos! Loja de alimentos naturais. Aproveitem as Promoções de Inauguração. Avenida Pedro Paes Azevedo, 784, sala 1 – Galeria Vila Nova/Grageru/AJU. WhatsApp: 79 99839 0342. Instagram:
https://www.instagram.com/armazem_e_graos/?hl=pt-br



EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

          
             
De hoje, 22 a 25 de março: XIII ENREHSE – Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe, 100% online Participe do XIII ENREHSE que será realizado 100% Online de hoje, 22, a 25 de março de 2021 tendo com tema central ÁGUA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (em alusão ao Dia Mundial da Água hoje, 22). Além da cerimônia de abertura, teremos apresentação de 6 palestras magnas, 91 trabalhos e 2 minicursos. Para assistir usar o canal da ABRHidro no You Tube: WWW.ABRHIDRO.ORG.BR/YOUTUBE  Para efetuar sua inscrição gratuita, acesse: www.abrhidro.org.br/xiiienrehse/inscricao Os inscritos terão direito a certificado.

PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

http://blogdesamarone.blogspot.com/


O Brasil, Carlos Chagas e o Prêmio Nobel. Por Antônio Samarone, médico sanitarista

O Prêmio Nobel é concedido anualmente, em cinco categorias (medicina, literatura, química, física e paz), desde 1901. Mais de 600 laureados, e nenhum brasileiro.

Ninguém! Nem de literatura, nem da paz, nem disso, nem daquilo!

Nem mesmo Carlos chagas (1878 – 1934), que descobriu a tripanossomíase americana, em 1909. Em sua homenagem, a doença ficou conhecida como Doença de Chagas.

A descoberta de Carlos Chagas constituiu um caso único na história da medicina. Um mesmo pesquisador revelou uma nova doença, seu agente etiológico, o Trypanosoma cruzi, com seu ciclo biológico, o inseto transmissor, o mecanismo de transmissão, os animais reservatórios do parasito e o quadro clínico da enfermidade, compreendendo uma fase aguda pós-infecção e sua evolução para uma fase crônica.

Mesmo assim, não recebeu o Prêmio Nobel.

Carlos Chagas foi indicado para o Nobel, em 1913 e em 1921. Em 1913 o páreo era duro, o ganhador foi o médico francês Charles Robert Richet, descobridor da anafilaxia e sua ação nos organismos.

Já em 1921, Carlos Chagas era o favorito, mas as informações enviadas pela Academia Nacional de Medicina, do Brasil, para o Instituto Karolinska, não foram favoráveis, impediram a concessão do Prêmio. Nesse ano, o Prêmio Nobel de Medicina não teve ganhadores.

Essa tese da influência brasileira, tem controvérsias, que não cabem aqui. A verdade é que não ganhou.

Quatro brasileiros foram indicados para o Prêmio Nobel em medicina: Carlos Chagas, em 1913 e 1921); Antônio Cardoso Fontes, em 1934, por seu trabalho sobre o bacilo da tuberculose; Adolfo Lutz, em 1938, por seu estudo sobre algumas doenças tropicais; Manoel de Abreu, em 1946, pela introdução da abreugrafia.

Nenhum laureado!

E em literatura? Aqui é mais complicado. Escritores em língua portuguesa, Somente José Saramago foi laureado com o Nobel, em 1998. Foi um prêmio aos falantes da língua portuguesa.

Jorge Amado e Carlos Drummond de Andrade foram indicados em 1967, ganho pelo escritor guatemalteco Miguel Ángel Asturias.

E para o Nobel da Paz? Dom Helder Câmara foi indicado quatro vezes, merecia muito, mas não ganhou.

Quem mais?

 

OPINIÃO

 “BOLSONÁRIA” PARAÍBA À BESTA-FERA 

— ANIVERSARIANTE DO DIA —

21 DE MARÇO

Clarkson Ramos Moura

O TEMPO É SENHOR DE TUDO,         
SEM O TEMPO; NADA SE FAZ;
O TEMPO DÁ E O TEMPO TIRA,
O TEMPO LEVA, O TEMPO TRAZ.

QUEM É BOM JÁ NASCE FEITO,
QUEM QUER SE FAZER NÃO PODE:
AINDA QUE SE PRETENDA NEGAR,
BESTA É BESTA! E BODE É BODE!

AQUELE QUE MENTE, AO FALAR,
PODERÁ SE VER NUM ARROCHO,
PORQUE É MUI MAIS FÁCIL PEGAR
UM MENTIROSO QUE UM COXO.

MINHA MÃE SEMPRE ME DIZIA,
SÓ AGORA, EU ACABEI DE CRER:
QUEM SE MISTURA COM PORCO
FARELOS VAI TER QUE COMER.

ATÉ ÀS MULAS QUE O ADORAM,
A BESTA SE MOSTRA CARRASCO.
ENQUANTO A COVID-19 OS MATA,
OS BANDOS FAZEM CHURRASCO.

MANDOU A MÍDIA CALAR A BOCA.
DITADO QUE, HÁ TEMPO, MORREU.
ASSANHOU UM GRANDE VESPEIRO,
POR ISSO, A BESTA-MOR SE FODEU!

A MULA APOCALÍPTICA É UM MITO;
ÍCONES, SIM, SÃO GANDHI, MADIBA.
NÓS, NASCIDOS AQUI, NO NORDESTE,
TEMOS ORGULHO DE SER PARAÍBAS.

PELA INFALÍVEL LEI DO RETORNO,
O BOZO VAI CUMPRIR DURA PENA:
ALÉM DE UM TRIDENTE NO FEOFÓ,
ARDERÁ NO BRASEIRO DA GEENA.

OBS.: MADIBA, alcunha carinhosa de NELSON MANDELA.
“BOLSONÁRIA” = crítica severa e mordaz, à semelhança de “CATILINÁRIA”, de Cícero conta Sérgio Catilina, Roma, no séc. I a.C.


PELO TWITTER

www.twitter.com/ayres_britto Não é porque águias e corvos grasnam que rouxinóis e sabiás deixarão de trinar.

www.twitter.com/Edson_Bomfim Desolação e perplexidade são os sentimentos que invadem a todos nós. A Covid-19 já nos arrancou parentes e amigos e continuará arrancando. Enquanto o governo federal seguir em sua guerrilha estúpida contra governadores, mais brasileiros e brasileiras morrerão. Deus nos proteja!

www.twitter.com/EdcarlosQueiroz Quem votou e continua apoiando Bolsonaro, sinto muito lhe informar, mas suas mãos também estão manchadas de sangue.

www.twitter.com/pastorhenriquev Bolsonaro foi eleito citando Jesus. Ele dizia que a verdade iria nos libertar. Me pego pensando: o que Jesus diria sobre os atos do presidente e de sua família? Qual a verdade que realmente vai nos libertar?

www.twitter.com/depfmitidieri Se vc pode ficar em casa preservando a sua vida, parabéns. Mas não critique quem tem quer ir pra rua trabalhar pra sustentar sua família e enfrentar essa doença maldita. Eles também gostariam de estar em casa. A única solução é a vacinação. Salva a vida e a economia! #VacinaJa

www.twitter.com/andretrig   Gritam ensandecidos pelo “direito de ir e vir”. Calam-se diante da escalada de mortes evitáveis. O desprezo pela vida alcança as raias do absurdo no Brasil.





Siga Blog Cláudio Nunes:             

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Nas favelas, no Senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a Constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse?”
Renato Russo, mais vivo do que nunca, morreu em 1996. No próximo sábado,27 de março completaria 61 anos. O homenageado nas frases desta semana. #renatorusso



O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais