SE receberá remessa com mais de 40 mil doses de vacinas nesta sexta

Até o momento, contando com esse novo lote, já foram destinadas a todas as Unidades Federativas mais de 47,5 milhões de doses de imunizantes. (Foto: SES)

De acordo com o 10º informe técnico da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), do Ministério da Saúde, o estado de Sergipe receberá uma nova remessa de vacinas com 40.750 doses.

Os imunizantes serão distribuídos da seguinte maneira: 22.750 doses da Covishield/AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 18.000 doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

A previsão é as vacinas cheguem ao aeroporto de Aracaju no final da tarde desta sexta-feira, 9, por volta das 16h50, em um voo da companhia área Gol. Ainda de acordo com o informe técnico, as doses serão destinadas para vacinação de trabalhadores da saúde, idosos entre 65 e 74 anos e forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente do combate à pandemia.

A Secretaria de Vigilância em Saúde diz ainda que nesta nova leva parte das vacinas será destinada para a primeira dose dos agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, além de idosos entre 65 e 69 anos. Outra parcela dos imunizantes irá vacinar pela segunda vez trabalhadores da saúde e idosos entre 70 e 74 anos.

O órgão do Ministério da Saúde ressalta que o objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: quatro semanas para a vacina do Butantan e 12 semanas para as doses da Fiocruz. “A estratégia de distribuição para aplicação da primeira e segunda doses é revisada semanalmente em reuniões tripartites (governos federal, estaduais e municipais), observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios”, explica.

por João Paulo Schneider

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais