Kits de alimentação escolar voltam a ser entregues nesta segunda

A Prefeitura busca garantir que a alimentação escolar chegue aos alunos (Foto: Sérgio Silva/PMA)

Com o objetivo de oferecer segurança alimentar e complementar as necessidades nutricionais dos estudantes, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dará continuidade nesta segunda-feira, 12, à entrega dos kits de alimentação escolar referente ao ano letivo de 2021.

Mesmo com as aulas acontecendo de forma remota, em virtude da pandemia da covid-19, a Prefeitura busca garantir que a alimentação escolar chegue aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) das 74 escolas da rede municipal.

Nona rodada
Esta é a nona rodada de distribuição dos kits, desde o início da pandemia, e vai entregar cerca de 250 toneladas de alimentos. No encerramento do ano letivo de 2020, a Prefeitura alcançou a marca de 2 mil toneladas de alimentos distribuídos às famílias dos estudantes.

Na semana passada, a distribuição ocorreu nos dias 5, 6, 7, 8 e 9, contemplando mais de 45 unidades de ensino. “As aulas da rede municipal retornaram no último dia 22, no entanto, como os alunos estão estudando em casa, de forma remota, é importante que a gente continue assegurando o acesso à merenda escolar”, afirma a secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite.

Ainda de acordo com a gestora, a entrega seguirá o mesmo formato das edições anteriores: cada dia será dedicado a atender as escolas de uma determinada região administrativa da cidade.

Confira a programação
12/04
Emei Pierre Averan
Emef Maria da Glória Macêdo
Emef Alcebíades Melo Vilas-Boas
Emei Dom Helder Câmara
Emef José Airton de Andrade
Emei Dom José Brandão de Castro
Emef Presidente Tancredo Neves
Emef Dom José Vicente Távora
Emef Oscar Nascimento

13/04
Emef José Antônio da Costa Melo
Emei Neuzice Barreto
Emef Alencar Cardoso
Emei Ana Luíza Mesquita Rocha
Emef Rachel Cortes Rollemberg
Emef Presidente Vargas
Emei José Garcez Vieira
Emef Ágape
Emei Quintina Diniz

14/04
Emei Nunes Mendonça
Emef Anísio Teixeira
Emef Núbia Marques
Emei Benjamin Alves de Carvalho
Emef Juscelino Kubitschek
Emei Francisco Guimarães Rollemberg
Emef Bebé Tiúba
Emef José Conrado de Araújo
Emei Júlio Prado Vasconcelos
Emei Áurea Melo/Zamor
Emef Arthur Bispo do Rosário

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais