Aberto há 21 anos, Restaurante Cariri encerrará atividades em Aracaju

O estabelecimento está aberto há 21 anos e se tornou uma das principais referências em culinária nordestina de Aracaju (Foto: Fábio Andrade/Google)

O empresário Hamilton Santana confirmou nesta quinta-feira, 15, que o restaurante Cariri, localizado na Orla de Atalaia, encerrará as atividades no dia 20 de abril. Segundo o proprietário, a crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19 e a falta de incentivo financeiro dos agentes públicos tornou a continuação do negócio insustentável. O estabelecimento está aberto há 21 anos e se tornou uma das principais referências em culinária nordestina da capital.

“Eu estou muito triste. É como se eu estivesse prestes a enterrar um filho. E eu sei exatamente o que é essa dor, porque eu já enterrei uma filha”, lamenta Hamilton. O empresário diz ainda que já fez uma reunião com os 83 funcionários e informou sobre a decisão tomada. “Foi muito difícil chegar a esse momento porque muitos precisam dos empregos. Mas eu não tenho mais dinheiro para honrar com o salário”, explica.

Hamilton desabafa sobre fim das atividades do restaurantes após 21 anos de tradição na capital (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

Ainda segundo Hamilton, o setor de bares e restaurantes não teve um olhar mais sensível por parte dos agentes públicos. “Eu mesmo nunca entendi o porquê de a gente não poder funcionar seguindo as normas de saúde direitinho, com o uso de máscara e distanciamento”, afirma. “Enquanto isso, desde o começo da pandemia a gente vê ônibus e terminais lotados”, argumenta.

Hamilton do Cariri, como ficou conhecido graças ao sucesso do restaurante, relata ainda que desde que a pandemia começou, encontrou inúmeras dificuldades, principalmente para conseguir a concessão de um empréstimo afim de levar o negócio adiante. “Teve banco que pediu até a certidão de óbito da minha mãe”, desabafa. “Fui tocando o restaurante até onde pude”, completa.

Para Hamilton, é difícil imaginar que daqui a alguns dias terá que ver o lugar que tanto ama com as portas fechadas. “Eu sempre valorizei nossa cultura. Mas, infelizmente, os governantes não pensam assim e nem investem em turismo”, avalia. “Eu posso dizer que perdi a esperança. Mas não perdi a fé nem a dignidade. Meu desejo é poder reabrir novamente algum dia. Espero que não seja um ‘adeus’. Mas sim um ‘até breve'”, desabafa emocionado.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais