Comitê nega abertura de shoppings e bares para o Dia das Mães

Está mantida a restrição das atividades de bares, restaurantes e comércio  neste fim de semana (Foto: Arthuro Paganini/Supec)

Está mantida a restrição das atividades de bares, restaurantes e comércio em geral na região metropolitana de Aracaju neste final de semana, quando se comemora o Dia das Mães.

O Comitê Técnico-Científico e de Atividade Especiais – Ctcae se reuniu na tarde da quinta-feira, 6, de forma extraordinária e por videoconferência, a pedido da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e de lojistas de shopping, que solicitaram a abertura de shoppings, bares e restaurantes neste fim de semana em Aracaju, em virtude do Dia das Mães.

Diante dos números ainda elevados da pandemia, sobretudo na Região Metropolita de Sergipe e após consulta dos membros do Comitê, a proposta foi recusada. Oito membros votaram contra a abertura e dois votaram a favor. O representante do Fórum Empresarial de Sergipe foi favorável, já o representante do Grupo de Líderes Empresariais – Lide votou parcialmente, concordando com a abertura dos shoppings, mas não com a abertura de bares e restaurantes.

“O Dia das Mães infelizmente seria um novo gatilho para um número ainda maior de casos na região, que concentra a maior parte destes no estado”, diz o governo.

*Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais