FSF anuncia VAR nas finais do Campeonato Sergipano

Esta será a primeira vez que o VAR será utilizado no futebol sergipano. (Foto: João Moretzsohn/CBF)

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na manhã desta terça-feira, 11, a presença do árbitro de vídeo (VAR) nas duas partidas das finais do Campeonato Sergipano.

O VAR seguirá o padrão recomendado pela FIFA e consequentemente pela CBF. O árbitro de vídeo vai auxiliar o árbitro central e os assistentes. Detalhe que está será a primeira vez que o VAR será utilizado no futebol sergipano.

As equipes finalistas do estadual, Sergipe e Lagarto entram em campo nos dois próximos sábados, às 16 horas. A primeira partida será na Arena Batistão, em Aracaju. Já o segundo confronto, em Lagarto, no estádio Paulo Barreto de Menezes.

A FSF, também informou que caso alguma equipe envolvida na fase final tenha interesse em solicitar o trio de arbitragem de fora do estado para os dois jogos, o prazo se encerra nesta quarta-feira, 12. Somente árbitros do quadro FIFA, poderão ser solicitados (árbitro central e os assistente). O clube que solicitar a arbitragem de outro Estado, terá que desembolsar no ato do pedido o valor correspondente a R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) para pagamento do quarteto de arbitragem que inclui o árbitro reserva.

Fonte: Ascom/FSF

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais