Sergipana que veio do Reino Unido testa positivo para a Covid-19

A jovem aracajuana e seus familiares testaram positivo para a doença (Foto: Freepik)

A sergipana que esteve no Reino Unido e que desembarcou em Aracaju no último dia 7 de junho, testou positivo para a covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ela e os familiares testaram positivo para a doença e continuam sendo monitorados por uma equipe da Vigilância Epidemiológica.

Ainda de acordo com a SMS, não é possível saber se a sergipana foi infectada no Reino Unido ou ao chegar ao Brasil. As amostras dela e dos familiares foram enviadas para a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) que fará o sequenciamento genético, para identificar por qual tipo de variante eles foram infectados.

A pasta informa que aguarda o resultado da análise das amostras, e que a sergipana e seus familiares estão bem.

Entenda

A jovem aracajuana embarcou dia 5 de junho em voo saindo do Reino Unido, local com mais de mil casos confirmados da variante indiana, com conexão em Madri e em Guarulhos, São Paulo, desembarcando em Aracaju o dia 7 de junho.

Diante da suspeita, visto que o Reino Unido é um país com casos da variante Delta do Sars-Cov-2, conhecida como variante indiana, a SMS solicitou urgência na análise das amostras e entrega dos resultados dos testes.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais