Pobre País da polarização: metade dos jovens querem deixar o Brasil

                                    Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo


Uma matéria da Folha de São Paulo deixou perplexo o cidadão brasileiro que pensa no país. Por outro lado, comprovou para os que lutam contra a polarização dos bolsonaristas e lulistas que é preciso encontrar uma alternativa viável para o Brasil, que conquiste a maioria do eleitorado, antes que seja tarde demais.

A FSP mostrou que o Brasil nunca teve ou terá tantos jovens como agora. Mas o ápice dos cerca de 50 milhões de brasileiros entre 15 e 29 anos revela uma juventude decepcionada em níveis recordes, sem perspectiva de trabalho e insatisfeita com a condução do país. Se pudesse, quase a metade (47%) dos jovens brasileiros deixaria o país. Isso no auge do chamado bônus demográfico, quando o Brasil teria a chance de acelerar o crescimento com uma proporção inédita de pessoas em idade de trabalhar em relação a seus dependentes, como crianças e idosos.

Segundo a matéria, se não for alterado, o cenário do mercado de trabalho para essa juventude configurará o desperdício do maior potencial histórico em termos de crescimento e produtividade brasileiros. Nesse sentido, mais da metade (51,9%) agora enxerga o Brasil como um país pobre. Os dados mostram que o salto nessa percepção chega a quase 40 pontos desde 2014, quando o Brasil mergulhou numa recessão que se estendeu até 2016 —seguida de um período de baixo crescimento de 2017 a 2019 e da pandemia, a partir de 2020.

É notório que o Brasil está retrocedendo em tudo, não nos investimentos, na competitividade e na prosperidade, mas, infelizmente, também no campo democrático.

Para acabar com o governo Bolsonaro a volta ao governo Lula não é a solução. O País continuará rachado ao meio e ninguém investirá num País polarizado e no caos político.

A oposição a Bolsonaro, principalmente Lula, precisa mostrar desprendimento e desapego para retornar ao Poder.
Deixe surgir um nome que aglutine a todos, sem radicalismo, sem ideologias. Neste momento um estadista de verdade pensa em Salvar o País, isto mesmo, o Brasil vive numa autodestruição sem precedentes com essa polarização, inclusive no campo dos relacionamentos entre amigos e familiares.

Pensem nos jovens sem perspectivas e progresso e que sonham em deixar o País. Pensem na decadência que o Brasil vive hoje!

Se a polarização bolsonarista e lulista for a única opção de poder em 2022, o índice de jovens querendo imigrar vai aumentar. E o Brasil continuará despencando e  SENDOum exemplo negativo para todo o mundo.

 


Igreja do Evangelho Quadrangular em Sergipe: Pastores se desligam por conta da omissão da coordenação com caso de indiciamento por abuso sexual de Luiz Antônio e Lucas Abreu Até quando a coordenação nacional da Igreja Quandrangular vai continuar omissa com o indiciamento dos pastores Luiz Antônio e Lucas Abreu, pai e filho, que não foram afastados? Quantos mais precisarão sair para que a cúpula da igreja decida afastar os indiciados? São as perguntas que os fiéis estão fazendo aos pastores que ainda ficaram, mas estão dispostos a também se desligarem por conta da omissão. No próximo domingo, 27, o pastor Zoar Assuero, que foi braço direito de Luiz Antônio por muitos anos, deve anunciar o desligamento oficial da Igreja. Nas redes sociais dos fiéis da Igreja não se fala outra coisa.

Outros pastores já saíram O pastor Zoar Assuero não é o primeiro, pois está seguindo a tendência já arrastou o pastor Robson Oliveira e a pastora Juciara Peixoto. Líderes e muitos fiéis, como pássaros em revoadas, estão se evadindo de seus habit em busca de refúgio em outras denominações.

Carta na Manga? Será preciso uma decisão judicial para que a faxina seja feita? Alguns pastores que pediram providências à coordenação nacional e não viram nenhuma ação questionam: Que “carta na manga” poderosa seria esta que amordaça uma estrutura administrativa com histórico de 6 décadas e mais de 16 mil templos? Quantas ovelhas ainda precisarão ser sacrificadas no insano esforço de manter um pastor indiciado por crimes sexuais no poder? Seria necessário o judiciário “faxinar” a casa do eclesiástico para evitar danos ainda maiores?

                 
Os sergipanos sabem o que você fez no verão passado Jackson Os sergipanos ainda lembram o que Jackson Barreto fez no governo passado. A frase, “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”, define bem o passado recente de Jackson Barreto que saiu do governo como o pior governador da história de Sergipe e, nas redes, sociais, curtiu uma declaração – do professor Denison Santana cuja opinião não pode ser contestada – de que Moro traiu Bolsonaro e condenou Lula. Jackson escreveu: Fdp. A opinião do professor é válida, mas a opinião de Jackson é pura politicagem eleitoral.
                               

Se alinhou a Temer agora morre de amores por Lula Agora ele quer se aproximar de Lula, porque ainda sonha em ser candidato a deputado federal. Jackson, quando do impeachment de Dilma você era governador e se comportou como um capacho do presidente que assumiu. São várias reuniões do Michel Temer e o atrelamento ao presidente. É muita incoerência, Jackso. A história está aí para desmoralizá-lo no momento certo. Os sergipanos sabem o que você fez no verão passado, Jackson.




São Cristóvão: vereadores denunciam propaganda enganosa da vacina contra covid-19 Depois de anunciar um calendário animador para imunizar toda a população até 18 anos, a Prefeitura de São Cristóvão recuou e anunciou a suspensão da vacina para pessoas que não fazem parte de grupos prioritários. A informação é que a gestão do prefeito Marcos Santana está aguardando novas doses do Ministério da Saúde.

Expectativa criada Inconformados, os vereadores da oposição visitaram postos de saúde do município e constataram a falta da vacina. “Ué? Para que divulgar um calendário sabendo que não depende da própria Prefeitura? Por que criar uma enorme expectativa nos moradores e não cumprir? Foi feio! Foi marketing político! Foi propaganda enganosa”, definiu o vereador Neto Batalha (PP). O vereador Leandro da Renovação também mostrou indignação com a atitude da Prefeitura de São Cristóvão. “O que aconteceu é inaceitável. Não adianta fazer pose de santo se sabe que corre o risco de não cumprir, chega de blefes!”, desabafou.

Sessão Líderes da oposição, os parlamentares prometem discutir o assunto na próxima sessão na Câmara de Vereadores. A intenção é coibir novas propagandas enganosas e pressionar a administração municipal a dar seguimento ao plano de vacinação como vem ocorrendo em outras cidades de Sergipe.

Eduardo Prado toma posse como novo diretor-presidente do SergipeTec O engenheiro Eduardo do Prado Melo é o mais novo diretor-presidente do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), assumindo o cargo na quarta-feira, 23. Eduardo Prado substitui o administrador Diego da Costa, que assumia a direção do órgão interinamente após a saída do ex-presidente Brenno Barreto.

Conselho A indicação de Eduardo Prado foi acolhida em assembleia após deliberação do Conselho de Administração do SergipeTec, presidido pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho. De acordo com o novo presidente, as atividades de pesquisas e inovação serão uma marca de sua gestão.“Trabalho com inteligência artificial, tenho projetos na área de saúde e quero trazer tudo isso para o SergipeTec. Tenho o sonho de trabalhar firme nesse sentido, com o apoio da equipe, para pavimentar um caminho de futuro do SergipeTec em uma linha de alta tecnologia. Quero explorar algumas grandes áreas que serão saúde, energia e agricultura. Estou aqui para somar”, afirmou Eduardo Prado, cujo nome foi aprovado por unanimidade pelo Conselho.

Contribuição Na oportunidade, o ex-presidente interino agradeceu pelo período em exercício e desejou bom andamento aos trabalhos do SergipeTec com a nova titularidade. “Estou muito feliz por ter contribuído como diretor-presidente interino durante esse período. Volto à minha função de diretor-técnico do Parque, mas, com certeza, aberto a desafios. Desejo boas vindas a Eduardo”, destacou Diego da Costa.

Carreira Eduardo do Prado Melo é mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) e graduado em Engenharia Eletrônica (UFRJ). Atualmente, dedica-se ao desenvolvimento de pesquisas e projetos nas áreas de Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Saúde, Agricultura e Telecomunicações. É diretor de negócios na empresa Brasilecia Sistemas de TI Ltda, tendo assumido cargos em diversas entidades da área de tecnologia.


           
Parabéns PMA, antes tarde do que nunca A partir de amanhã, 26, a Prefeitura de Aracaju retomará o projeto da Área de Proteção à Prática do Ciclismo (APPC), que precisou ser suspenso em abril deste ano devido à intensificação das medidas restritivas estabelecidas para o enfrentamento da pandemia de covid-19. Com a reabertura da área, haverá um fechamento temporário e parcial que se repetirá semanalmente, nas terças e quintas-feiras, das 4h30 às 6h30, e aos sábado das 5h às 10h, no sentido Sul/Norte da avenida Santos Dumont, no trecho entre o antigo Hotel Parque dos Coqueiros e o Oceanário de Sergipe, visando isolar o local para a prática do ciclismo. Por isso, os motoristas precisam estar atentos às mudanças de trânsito.

 

Festejos Juninos de Estância A terceira live dos festejos juninos de Estância foi emocionante! Além de muita música boa, a votação popular do concurso da Rainha do São João 2021 ocorreu durante a live e o resultado foi anunciado ao vivo. Quer ver de novo? O blog disponibilizou: 

 

 

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Ginásio de Esportes inaugurado na cidade de Santarém (PA),

Dirigentes de Federações desportivas vão se unir para ver se o governador termina reforma do Constâncio Vieira que se arrasta há 7 anos Texto enviado por alguns dirigentes desportivos: “Governador que nunca termina uma reforma de um ginásio ultrapassado e um prefeito que não constrói um ginásio para sua cidade, além dos presidentes de federações e o nosso CREF-20 que não fazem pressão. Sentimos vergonha de já termos realizado grandes serviços prestados e não sermos reconhecidos e respeitados. Não temos politicas públicas para o esporte sergipano. Vergonha estadual. Enviamos uma foto do Ginásio de Esportes inaugurado na cidade de Santarém (PA), e nós aqui nada, vergonha esses dois governos. “Vamos salvar o Constâncio Vieira! Dirigentes de Federações vamos se unir pra fazer cotas pra ver se o governador termina a reforma do CV”, sugere um presidente de federação revoltado com tanta demora. Há mais de 7 anos que reforma não acaba. O que são duzentos ou trezentos mil reais, como estava inicialmente previsto a reforma, para o Estado. Deixamos de realizar vários eventos nacionais aqui em Aracaju por falta de um ginásio. Agora chega de esperar. Vamos fazer pressão através dos órgãos competentes. 2022 esta logo ali, e que os esportistas dessa vez saberá escolher um governante que olhe para as necessidades do povo. O esporte faz parte.”

Essa mulher é muito importante na minha vida Do jornalista Carlos Ferreira no instagram https://www.instagram.com/carlosferreirajornalista/: “Dona ZIFINHA, , como todos a chamam, carinhosamente, juntamente com seu falecido marido, Zé Fuipe, comandavam um pensionato, em Aracaju, onde morei durante alguns anos. Não foram poucos os meses que tive dificuldade para pagar a mensalidade. Pacientes, nunca me olharam diferente por causa disso. Ao contrário: me incentivavam a continuar buscando o meu sonho. Alguns colegas até tinham um ciumezinho com a forma carinhosa e diferenciada a mim dispensadas. Trabalhava como operário na Fábrica de Tecidos Riachuelo, da meia noite às seis. Após o farto café da manhã, o próprio Zé Fuipe me acompanhava nas visitas as emissoras de rádio. “Você vai conseguir” dizia ele. E conseguir mesmo. Rádio, jornal e TV: todos chegaram de uma só vez. Minha querida mãezinha, como a considero, vibrou como se a vitória fosse do seu próprio filho, o saudoso Zé Filho. Vandinha, Maria e Verinha, eram as filhas mulheres, minhas irmãs. Saudade deste tempo. Saudade do queijo de Porto da Folha, sempre presente à mesa. Saudade desta mulher maravilhosa, a quem tanto amo . Passa logo pandemia, quero abraça-la. Desculpe o textão, mas, falar de Dona ZIFINHA, me inspira e me emociona,”

 

EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO


Estrelas do Mar realiza live comemorativa neste sábado, 26, a partir das 15h, em alusão aos 10 anos do Projeto

Neste sábado, dia 26, o projeto Estrelas do Mar realiza uma live comemorativa em alusão aos seus 10 anos de fundação. O encontro, que acontecerá no canal do Projeto no YouTube ( https://www.youtube.com/watch?v=RT7of0VE4lA ), a partir das 15h, será abrilhantado com as apresentações musicais das bandas Forró de Mala e Cuia e de Os Faranis. O momento promete ser muito emocionante, com participações especiais dos fundadores, voluntários e assistidos do Projeto Estrelas do Mar, parado há mais de um ano, devido à pandemia do novo coronavírus. O evento ocorrerá com o propósito de celebrar a trajetória de consolidação do Projeto, além de homenagear todos que se dedicam para manter viva o gesto solidário que ajuda a incluir e a transformar a vida de centenas de pessoas com deficiência através de práticas esportivas.

Projeto Estrelas do Mar O bodyboarder Ailton Kostela tinha um sonho de criar uma escola de bodyboarding. Porém, em março de 2010, Kostela foi assassinado ao tentar evitar que uma jovem desconhecida fosse assaltada. No dia 26 de junho de 2011, foi implantado o projeto Estrelas do Mar, sob a coordenação do então soldado da Polícia Militar de Sergipe, Byron Silva, atualmente vereador de Aracaju (primo de Kostela), ao lado da atualmente major Anne Bastos (sua esposa), visando ensinar a prática do bodyboarding a crianças, jovens e adultos com deficiência. O projeto iniciou as suas atividades com cinco assistidos. Atualmente, 130 famílias são contempladas com as ações solidárias do Estrelas do Mar. Para Byron, o momento é de agradecimento e comemoração. “Temos que agradecer a Deus por todos que contribuíram de maneira direta ou indireta para a realização do nosso projeto. Sem dúvida, não teríamos chegado tão longe se não fosse a colaboração de cada um de vocês”, disse.



PELO TWITTER

www.twitter.com/J_LIVRES ASSINE O ABAIXO ASSINADO EM DEFESA DOS POVOS INDÍGENAS!
Chico Buarque, Xuxa Meneghel, Giovanna Ewbank, Daniela Mercury, Marieta Severo, Antonio Pitanga, Cassio Scapin, Marisa Monte e Fafá de Belém já assinaram.Aqui está o link para assinar!

 

www.twitter.com/sigaoflavio Hoje, 33% das mortes por Covid-19 hoje no mundo ocorreram no Brasil, um país que tem 2,7% da população mundial. Assassinos!

www.twitter.com/ThalesBrandao Aqui em casa estamos consumindo menos energia – economizando muito – de todos os lados. Conclusão: a conta de energia só aumenta. Esse País não é sério.

www.twitter.com/cezar_britto Nada mais atual do que a advertência de quem compreendeu e escreveu sobre o totalitarismo… e, como nos advertiu, que a Revolução não nos faça Bichos…. https://instagram.com/p/CQhG75IB4Xj/?utm_medium=twitter

www.twitter.com/UltraLafa




Siga Blog Cláudio Nunes:       

Instragram

 Facebook

 Twitter

 

 

Frase do Dia
“A boa sorte não é casual, é um produto do trabalho; Assim, o sorriso da fortuna deve ser conquistado.” Emily Dickinson, poetisa norte-americana.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais