Justiça determina a suspensão da licitação do Hospital do Câncer

Justiça suspende licitação para construção do Hospital do Câncer em Aracaju (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Justiça de Sergipe decidiu pela suspensão imediata do processo licitatório (RDC nº 001/2020), que trata da contratação de empresa para elaborar e executar o projeto final do Hospital do Câncer de Sergipe, por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC nº 001/2020).

A decisão é do desembargador Diógenes Barreto e pede a suspensão imediata do RDC, impedindo a contratação de qualquer licitante para a execução do objeto da licitação mencionada, sob pena de multa de R$ 1.000,00 (mil reais) por dia de descumprimento.

O Mandado de Segurança é de autoria do Consórcio Endeal, Geplan, RAA, representado por Endeal Engenharia e Construções Ltda que participou do processo licitatório e teria ficado em primeiro lugar, mas após o envio do procedimento para a homologação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi desclassificado após parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), que segundo o autor da ação, diverge dos pareceres anteriores do mesmo órgão.

Governo

O Governo do Estado afirma que pretende iniciar as obras do Hospital do Câncer o mais rápido possível, mas entende que é compreensível e esperado haver questionamentos sobre o processo licitatório, e que não obstante poder recorrer da ordem proferida, cumprirá de imediato toda e qualquer decisão do Poder Judiciário.

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) informa que ainda não foi notificada da decisão.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais