SES distribui mais de 120 mil doses de vacinas aos municípios

SES distribui mais de 120 mil doses de vacinas aos municípios de SE (Foto: Ascom/SES)

A Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, órgão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), começou a enviar aos municípios sergipanos, nesta quinta-feira, 29, cerca de 126.150 doses de vacinas contra a Covid-19.

Deste total, 30.870 são para a primeira dose e as demais para a segunda aplicação, conforme informações da enfermeira do Programa Estadual de Imunização, Ana Beatriz Lira.

As 126.150 doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde nesta semana e chagaram em três remessas. Destas, 64.050 são do fabricante Astrazeneca/Fiocruz; e 38.700 são da Coronavac/Butantan; além de um lote de 23.400 da Pfizer/BioNTech.

Os municípios que compõem as Regiões de Saúde de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro fazem a retirada das vacinas na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, enquanto para os demais o imunizante é dispensado nas sedes das Regiões de Saúde a que pertencem.

por João Paulo Schneider
Com informações da SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais