Aracaju irá manter vacinação de adolescentes sem comorbidades

Aracaju irá manter vacinação de adolescentes sem comorbidades (Foto: Freepik)

Em nota divulgada nesta quinta-feira, 16, a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) de Aracaju informou que a vacinação continuará normalmente para os adolescentes de 16 e 17 anos sem comorbidades.

A SMS explica que a nota informativa do Ministério da Saúde, datada desta quarta-feira, 15, restringe a imunização para adolescentes com comorbidades, com deficiência permanente e privados de liberdade entre 12 e 17 anos, mas não suspende ou proíbe a administração de vacina em adolescentes sem comorbidades.

“Desde o dia 4 de setembro, o Município disponibiliza pontos de vacinação para adolescentes com comorbidades ou deficiência e já imunizou jovens privados de liberdade”, destacou em nota a SMS.

Adolescentes de 16 anos sem comorbidades

Seguindo o novo calendário divulgado pela SMS, o município de Aracaju inicia nesta quinta-feira, 16, a vacinação dos adolescentes de 16 anos sem comorbidades. O público desta faixa etária terá até o próximo dia 23 de setembro para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Segundo a SMS, quem optar pelo drive-thru do Parque Governador Augusto Franco, mais conhecido como ‘Parque da Sementeira’, deverá se cadastrar no portal “VacinAju” e aguardar liberação do código autorizativo. No local, a vacinação acontece das 8h às 17h.

Pontos fixos 

Já nos sete pontos fixos, basta apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência em nome dos pais. São estes: Estação Cidadania (Bugio); UBS Santa Terezinha (Robalo); Shopping Riomar (Coroa do Meio); Aracaju Parque e Shopping (Bairro Industrial); Universidade Tiradentes (Farolândia); Uninassau (avenida Augusto Franco); e Igreja Universal do Reino de Deus (próximo ao Terminal DIA). Nos pontos, a imunização ocorre das 8h às 16h.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais