15 anos de lutas e sendo porta-voz dos sem voz

                                                                  Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
                        “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

Este espaço completou 15 anos no último mês de maio. Os leitores fiéis, a conhecida meia dúzia, notou que se por um lado continua na mesma luta e na mesma coerência, tendo como pilares o direito de opinar e de se expressar, por outro transformou-se também num instrumento de divulgação não apenas de uma denominação religiosa, mas de várias religiões que têm o mesmo objetivo: o bem estar espiritual do ser humano sem nenhum tipo de preconceito.

 Enquanto muitos têm como princípio a ganância, o desejo de passar por cima de tudo e de todos e a sede insaciável do poder e do ouro de tolo, este espaço continuará sendo uma pequena voz para denunciar as injustiças e os desmandos.

 Continuará sempre provocando, denunciando e levando esperança para os leitores. Se cada um fizer a sua pequena parte pode ser protagonista das transformações sociais.

 Aos gananciosos: lembrem-se que a vida é transitória e a certeza que temos nela é que morreremos. O importante é como você vive sua vida, como você faz sua pequena parte na sua passagem neste plano. O resto é tudo efêmero, inclusive a vida.

 

 

 

 

 

 

Férias: blog só retornará dia 25 de Outubro Aos leitores até o dia 25 de outubro. O titular deste espaço estará de férias e só acessará as redes sociais se algo urgente acontecer em Sergipe. A mente pede descanso! 

Vamos sonhar juntos: o caminho para um futuro melhor – Papa Francisco “A indiferença bloqueia o Espírito, não permite que vejamos as possibilidades que Deus está esperando para nos oferecer, as possibilidades que superam nossos esquemas e paradigmas mentais. A indiferença não deixa você sentir as ações do Espírito que esta crise provoca no seu coração. Bloqueia a possibilidade de discernimento. A pessoa indiferente está fechada às coisas novas que Deus nos oferece. Por isso, precisamos prestar atenção a essa mentalidade de “O que eu tenho a ver com isso?” e nos abrir aos golpes que agora nos atingem de todos os cantos do mundo. Quando isso acontece, ficamos inundados de dúvidas e perguntas: Como podemos reagir? O que podemos fazer? O que devo fazer para ajudar? O que é que Deus está nos pedindo neste momento? Leia o livro do Papa Francisco “Vamos sonhar Juntos” aqui: Vamos sonhar juntos – Papa Francisco

Aliado próximo do governador cobra definição da chapa majoritária É notória a necessidade do agrupamento governista decidir o mais breve possível a formação da chapa majoritária que disputará as eleições de 2022. Isso porque é fato consumado a candidatura do petista Rogério Carvalho ao governo do Estado. Apesar dele hoje fazer parte do bloco, todos sabem que o mesmo não será o escolhido e deverá mesmo ir para a oposição. Um aliado muito próximo do governador Belivaldo Chagas avalia ser necessário definir logo o nome que representará todo o agrupamento, isso porque Rogério já está em pré-campanha. Essa decisão, ao que tudo indica, deverá ocorrer entre os meses de outubro e novembro. Belivaldo e todo o seu bloco precisarão encontrar um nome que não somente agregue, mas que, sendo eleito, tenha capacidade de gerir a máquina do Estado com competência e poder de diálogo.

Aliado próximo do governador cobra definição da chapa majoritária II Esse aliado do palácio fez o seguinte comentário: se for avaliar uma pessoa preparada para administrar o Estado, bem relacionado com todos e que conhece bem Brasília e os municípios sergipanos, o nome seria Laércio Oliveira (PP). Porque Edvaldo Nogueira (PDT), apesar de ter uma bagagem com três mandatos de prefeito de Aracaju, não conhece um terço dos prefeitos de Sergipe e tem fama de não cumprir acordos. O conselheiro Ulices Andrade não tem movimentação alguma, devido ao impedimento por ser conselheiro do Tribunal de Contas. E Fábio Mitidieri (PSD), apesar de circular bem no interior e ser um nome bastante agradável, ainda precisaria de mais estrada para um mandato de tamanha envergadura, como é o de governador.

OAB distante de seus propósitos institucionais O processo democrático na Ordem dos Advogados do Brasil (0AB) é importante para externar a opinião da advocacia sobre a atuação da instituição na defesa das prerrogativas da classe e dos direitos sociais. Em Sergipe, este colunista tem recebido mensagens de diversos profissionais que estão insatisfeitos com a conduta da OAB no estado. Há um sentimento quase que unânime de que a Ordem hoje é uma entidade distante de seus propósitos institucionais e está mais preocupada em servir aos interesses políticos de seus dirigentes, deixando a advocacia e a sociedade desamparadas.

Comissão de Direitos Humanos A Comissão de Direitos Humanos da OAB, por exemplo, que tem a missão de zelar pela manutenção do Estado Democrático de Direito, está apagada e atualmente parece conduzir suas ações sob a influência do Partido Cidadania. Em um cenário de constantes ataques à democracia e aos direitos humanos, é lamentável pensar que uma das comissões mais relevantes da Ordem pode estar sendo usada para atrair votos dos advogados e advogadas.

Comissão de Direitos Humanos II A Comissão de Direitos Humanos, assim com tantas outras da entidade, cresce em número de integrantes, mas se encolhe frente às necessidades da classe e da sociedade. Nesse contexto, o certificado que os advogados e advogadas recebem na posse das comissões parece ser mais um status, sendo destacado na bio do Instagram ou no currículo lattes, que um símbolo da vontade de prestar serviços à comunidade e a categoria.

Isso sem contar com projetos de olho no Congresso Nacional Mais uma pré-candidatura se apresenta com a base no atual agrupamento que comanda a OAB há quase 20 anos. E dessa vez para deputado federal. Em 2018 essa mesma história se repetiu, só que para o Senado. Mas com uma oposição unida, a advocacia tem se manifestado abertamente sobre essas e outras questões que estão sendo colocadas às claras em nome do resgate da força e da independência da OAB em Sergipe. A insatisfação da advocacia e o desejo de mudança mostram que a Ordem precisa voltar a ser o que sempre foi: guardiã da democracia e voz constitucional da sociedade.

 Aracaju: Criada Frente Parlamentar que defende direitos das pessoas com deficiência A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) instalou, ontem, 21, a Frente Parlamentar em Defesa dos direitos das

Foto: César de Oliveira

pessoas com deficiência. O ato foi realizado nesta terça-feira, 21, pelo presidente da Casa, Nitinho (PSD), com a presença do presidente da Comissão da Frente, Sargento Byron (Republicanos) e superintendente de Relações Institucionais, Jorginho Araujo.

 Missão Ao assinar a criação da frente, Nitinho ressaltou o trabalho que vem sendo realizado por Byron ao longo de vários anos. “Essa é a missão de vida de Byron que luta diariamente pelo direito da pessoa com deficiência. Eu só tenho que parabenizar pelo empenho e que essa Frente irá engrandecer cada vez mais o parlamento”, disse. Formada pelo vereador Byron que é o presidente, Cícero do Santa Maria (Pode) e pelos membros Sheyla Galba (Cidadania), Breno Garibalde (DEM) e Fábio Meireles (PSC). “Várias pessoas poderiam fazer parte dessa comissão, mas procuramos vereadores que tivessem ligação com o segmento da pessoa com deficiência”, informou Byron.

Preocupação Para Jorginho, a criação da Frente Parlamentar dá uma demonstração completa de acessibilidade e preocupação das pessoas com deficiência. “Essa iniciativa não poderia partir de um parlamentar diferente e tenho certeza que o presidente Nitinho e toda a Câmara vão dar todas as condições necessárias para que a Frente seja realmente produtiva e que traga as ações concretas para as pessoas com deficiência”, opinou.

Dores: vereador diz que deputado usa imunidade para mentir, atacar e caluniar o prefeito e vereadores  Durante entrevista ao programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM, na tarde da segunda-feira, 20, o vereador Fabrício Menezes (Cidadania) afirmou que o deputado estadual João Marcelo usa da imunidade parlamentar para mentir, atacar e caluniar o prefeito e vereadores de Nossa Senhora das Dores. Segundo o parlamentar, o deputado não passa de “um papagaio” que fica repetindo tudo que falam pra ele, sem competência para nada, repete o que te falam, assim, transmite a mentira.

Sem voto “Você, João Marcelo, nunca ganhou nenhuma eleição, foi candidato a vereador e não conseguiu superar os 100 votos; foi vice-prefeito e assumiu a prefeitura depois de “arrancar” Fernando Lima do mandato na justiça; foi suplente de deputado e só assumiu todos sabem como.”, lembrou o vereador. Em sua entrevista, João Marcelo disse que “Dores não tem sorte, não tem nenhum vereador”. Na verdade, respondeu Fabrício, “o deputado faz essas afirmações, porque nenhum parlamentar acompanha João Marcelo, que não tem liderança política no município”. Após o vereador chamar repetidas vezes João Marcelo de “mentiroso”, ainda o desafiou a abrir mão da sua imunidade parlamentar para ter que provar suas “denúncias” na justiça, o que não foi aceito pelo deputado.

Itabaiana: Prefeito recebe representantes do Conselho de Segurança Pública Aconteceu ontem, 21, uma reunião no gabinete do prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, com o objetivo de discutir a criação de um Conselho Municipal Antidrogas no município. A reunião contou com representantes do Conselho de Segurança Pública de Itabaiana e de secretários municipais.

Prevenção Durante a reunião, o presidente do Conselho de Segurança Pública do município, Reverson Cleverson Farias Silva, ressaltou a importância de aproximar a sociedade para este debate e dar conhecimento que o município está atuando na prevenção às drogas. “Estaremos plantando uma semente que, em breve, vai render bons frutos para a sociedade. A criação deste conselho será importante para o enfrentamento das drogas”, disse. A procuradora da cidade, Mardilla Queiroz, também saiu otimista da reunião com a possibilidade da implantação do Conselho. “A gestão comprometeu a fazer ações voltadas ao tema e publicizar para que toda sociedade conheça este trabalho”, explicou.

Esforços O prefeito Adailton Sousa também se mostrou um entusiasta desta iniciativa e enfatizou o compromisso da sua gestão na prevenção às drogas. Segundo ele, toda somação de esforços será imprescindível para que haja êxito neste projeto. “Temos em nosso município a Lei nº 1466/2011 que institui o Dia do Combate ao Uso de Drogas. Vamos explorar ao máximo o tema, que é de suma importância para a sociedade, e estudar as possiblidades para promover, cada vez mais, ações que ajudem no combate às drogas. Para isso, vamos criar um plano de ações integradas entre as secretarias do município”, disse.

 Dia do Contador, hoje, 22: CRCSE realiza eventos em comemoração O Dia do Contador é comemorado em 22 de setembro e, para celebrar a data, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), realizará eventos que trarão inovação e aperfeiçoamento aos profissionais sergipanos da contabilidade. Durante os anos, o Conselho presa por trazer aos profissionais contábeis educação continuada, com agenda efetiva de cursos, palestras, eventos, lives, parcerias com entidades, incentivo no registro profissional e melhor fiscalização da classe. Dessa forma, trabalha com transparência para a sociedade, responsabilidade socioambiental e sempre estimulando a participação ativa do profissional dentro do CRCSE, desenvolvendo várias atividades, a exemplo do programa Conselheiro por um Dia.

Inscrições Depois de passar quase um ano sem eventos presenciais, nada melhor do que voltar nas comemorações alusivas à ‘Semana do Contador’, evento que surgiu durante a pandemia de forma online e esse ano terá sua segunda edição, de forma híbrida, entre os dias 21, 22 e 23 de setembro e está com inscrições abertas no site do Conselho (www.crcse.org.br ).

Convenção Mas não para por aí, já que nos dias 11, 12 e 13 de novembro acontecerá a II Convenção Sergipana de Contabilidade (CSC), com o tema ‘Contabilidade: Empreendedorismo e Novas Tecnologias que Conectam ao Futuro’. Este evento pretende reunir mais de 200 pessoas em três dias de encontro, com palestras, apresentações de trabalho e novidades para a área contábil.

OBRAS IRREGULARES NA ZONA DE EXPANSÃO E GRANDE ARACAJU

Em nota, Superintendência Regional do Trabalho em Sergipe  (SRTb/SE) esclarece que vem fiscalizando canteiros de obras, lavrando autos de infração e embargando obras apenas em condomínios residenciais da Zona de Expansão de Aracaju e na Barra dos Coqueiros.

Blog parabeniza SRT pela fiscalização das obras nos condomínios e volta a pedir que continue atento as construções irregulares que têm gerado prejuízo enorme as pequenas e médias empresas sérias porque não têm como concorrer com quem não paga imposto e não garante os direitos dos trabalhadores.  É preciso que cada vez mais sejam exigidas as normas de segurança do trabalho e o registro dos trabalhadores.

A NOTA DA SRTb/SE:

Em relação à matéria intitulada “Cadê a fiscalização da SRT? Obras irregulares sem registro empregados” publicada no Blog Cláudio Nunes no Portal Infonet (https://infonet.com.br/blogs/cade-a-fiscalizacao-da-srt-obras-irregulares-sem-registro-empregados/) no dia 14 de setembro do corrente ano, a Superintendência Regional do Trabalho em Sergipe (SRTb/SE) vem a público esclarecer o que abaixo se segue.

Entre janeiro de 2020 e agosto de 2021, mesmo considerando os impactos da pandemia sobre o trabalho desenvolvido pelos Auditores-Fiscais do Trabalho, a Inspeção do Trabalho em Sergipe apresentou os seguintes resultados:

a) Foram realizadas análises de 16 (dezesseis) acidentes do trabalho e 3 (três) doenças do trabalho;
b) Foram inseridos 1.339 (mil trezentos e trinta e nove) aprendizes no mercado de trabalho sergipano, por meio de ações relativas à verificação do cumprimento da cota de aprendizagem pelas empresas;
c) Foram realizadas 15 (quinze) ações fiscais com constatação de trabalho infantil, com o respectivo afastamento dos adolescentes do trabalho e pagamento das respectivas verbas rescisórias;
d) Foram inseridos 450 (quatrocentos e cinquenta) trabalhadores com deficiência no mercado de trabalho sergipano, por meio de ações relativas à verificação do cumprimento da cota de pessoas com deficiência pelas empresas;
e) Foram analisadas 230 (duzentas e trinta) rescisões de trabalhadores com deficiência;
f) Foram flagrados 1.718 (mil setecentos e dezoito) empregados sem registro, tendo sido lavrados os respectivos autos de infração;
g) Foram recolhidos e/ou notificados sob ação fiscal R$ 62.856.033,11 (sessenta e dois milhões, oitocentos e cinquenta e seis mil e trinta e três reais e onze centavos) do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS;
h) Foram realizadas 364 (trezentas e sessenta e quatro) ações fiscais estratégicas em que foram detectadas irregularidades em Segurança e Saúde no Trabalho.


Em relação especificamente ao objeto da matéria veiculada, qual seja, “obras que estão sendo realizadas em diversos condomínios residenciais da região da Zona de Expansão e Grande Aracaju”, a fiscalização do trabalho da SRTb/SE apresenta os seguintes resultados para o mesmo período:


a) Foram inspecionados 58 (cinquenta e oito) canteiros de obras particulares apenas em condomínios residenciais da Zona de Expansão de Aracaju e na Barra dos Coqueiros;
b) Nesses canteiros foram flagrados 183 (cento e oitenta e três) empregados sem registro e lavrados os respectivos autos de infração, sendo quem em 2 (dois) deles foi flagrado trabalho infantil;
c) Foram lavrados 47 (quarenta e sete) autos de infração por desrespeito às normas de Segurança e Saúde no Trabalho;
d) Foram lavrados 14 (quatorze) termos de embargo de obra, em que se determinou a paralisação parcial ou total da obra, e 31 (trinta e um) termos de interdição, determinando na paralisação parcial ou total da atividade, da máquina ou equipamento (e em especial, de andaimes, betoneiras e nas atividades de trabalho em altura) a partir da constatação de condição ou situação de trabalho que caracterizava grave e iminente risco ao trabalhador;

Como se pode observar, as atribuições da Inspeção do Trabalho são diversas. Ainda assim, os resultados em todas as áreas são expressivos, o que denota o comprometimento dos Auditores lotados SRTb/SE no que tange à verificação do cumprimento das disposições legais e regulamentares, inclusive as relacionadas à segurança e à medicina do trabalho, no âmbito das relações de trabalho e de emprego. Entretanto, a fiscalização do trabalho naturalmente não é onipresente, de modo que o flagrante de irregularidades trabalhistas pelos cidadãos não implica que a fiscalização do trabalho não está desenvolvendo suas atribuições legais de forma regular, o que, reitere-se, restou demonstrado pelos números acima.

Por fim, ressalte-se que a Inspeção do Trabalho atua com base no planejamento, cujas definição e execução seguem as diretrizes e metas fixadas no Plano Plurianual – PPA, aprovado por lei federal. Nesse sentido, apesar de as ações fiscais previstas no planejamento serem prioritárias, denúncias que envolvam risco grave à segurança e à saúde do trabalho, as relativas à regularidade do pagamento do salário aos trabalhadores e as que tragam indícios de trabalho análogo ao de escravo ou de trabalho infantil têm prioridade sobre o planejamento. Qualquer cidadão pode fazer denúncias à Inspeção do Trabalho por meio dos canais adequados, e em especial por meio do endereço eletrônico a seguir: https://www.gov.br/pt-br/servicos/realizar-denuncia-trabalhista

ESPECIAL/CULTURA 

15ª Primavera dos Museus: Memorial promove reflexão sobre a preservação do patrimônio indígena

O Memorial do Poder Judiciário promoveu uma vasta programação inserida na 15ª edição da Primavera dos Museus, evento nacional que, em 2021, traz a temática ‘Museus: perdas e recomeços’, uma reflexão sobre a função dos museus diante da pandemia da Covid-19.

No Memorial, o evento, que ocorreu de forma híbrida com o público no formato presencial e virtual, contou com uma palestra com o tema ‘Patrimônio Indígena’, que foi proferida pela Professora do Curso de Museologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Verônica Nunes.

“Em Sergipe, o Memorial do Poder Judiciário acolheu a ideia do evento que traz um tema muito sugestivo diante do cenário pandêmico, fomentando a discussão sobre como as instituições vão se reinventar depois de uma pandemia, como, depois das perdas, iremos recomeçar. É um desafio para que as instituições que trabalham com a preservação da memória acolham as memórias perdidas, as experiências artísticas e sociais durante esse período, traduzindo isso ao público com exposições. Estamos, inclusive, discutindo o tema patrimônio indígena, que aborda todo o patrimônio nacional, chegando até Sergipe e o processo de socialização dos povos indígenas, como os nossos Xocós”, explicou Sayonara Viana.

Ainda foi proporcionada uma visitação a exposição ‘Xocó ontem e hoje: saberes ancestrais e de resistência’, que tem como curadoras Maria do Carmo Deda Chagas de Melo e Sayonara Viana, Diretora do Memorial. Também foi exibido um documentário que foi produzido pela Diretoria de Comunicação do TJSE e que retrata a vida e a história do Povo Xocó, habitantes do município sergipano de Porto da Folha.

Um total de 15 alunos do curso de Museologia da UFS participaram presencialmente da programação, sendo que os demais, mais de 30 alunos, puderam acompanhar remotamente. De acordo com a Professora Verônica Nunes, é a primeira vez, desde o início da pandemia, em 2020, que se reúne com os estudantes do curso de Museologia presencialmente.

“Essa é experiência nova porque estamos desde 2020 sem aulas presenciais na UFS e aproveitamos esse evento da Primavera dos Museus com um tema que se entrelaça com o conteúdo da disciplina que aborda o patrimônio e a memória para reunirmos nossos alunos no Memorial do Judiciário, alguns de forma presencial, outros de forma híbrida. Estamos aqui discutindo uma temática importante centrada no patrimônio cultural indígena, na perda da identidade e no recomeço de uma nova estrutura, a partir do retorno dessa comunidade indígena de Sergipe para Ilha de São Pedro”, comemorou a docente.

A estudante do sétimo período do curso de Museologia, Laura Kitéria, destacou como é fundamental para a comunidade acadêmica participar de eventos como a Primavera dos Museus. “Desde o início do curso que participamos da Primavera dos Museus, o que nos traz outras perspectivas, outras formas de vermos os museus, instituições tão importantes no resgate da memória de todos os povos, de identidades da toda a sociedade”, afirmou a discente.

Descendente dos Xocós, a estudante do primeiro período do curso de Museologia, Laurycélia Faro, falou sobre a importância de preservar a cultura, a memória e a ancestralidade dos povos indígenas. “Nós temos um povo que é pouco valorizado, somado a isso, há casos de perda da identidade dos povos indígenas que precisamos refletir. Nosso povo ainda tem pouco acesso às universidades, à discussões como a que se está sendo promovida aqui no Memorial. Eu como estudante de Museologia e descendente do povo Xocó tenho esse sentimento de que posso, por meio do estudo, ampliar conhecimentos e incentivar mais indígenas na preservação da nossa identidade”, ressaltou Laurycélia.

A 15ª edição da Primavera dos Museus ocorre entre os dias 20 e 26 de setembro. É uma ação anual coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que visa mobilizar os museus brasileiros a elaborarem programações especiais voltadas para um mesmo tema. Tem como objetivos promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros; aumentar o público visitante das instituições; e intensificar a relação dos museus com a sociedade.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 

 

 

Espaço Esportivo Mariana Mota: qualidade e competência cuidando de você E o blog recomenda o Espaço Esportivo Mariana Mota, localizado na Avenida Deputado João Bosco de Andrade Lima, no Bairro Atalaia. Uma equipe altamente qualificada dedicada a oferecer o que há de melhor para a saúde de seu corpo e sua mente. O espaço conta com hidroginástica, hidroterapia, natação infantil, natação bebê, natação adulto, judô e massagem. Confira no instagram: https://www.instagram.com/espacoesportivomarianamota/

 

 

 

EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

 

Hoje, 22, a partir das 1hh30, Seminário Técnico de Revisão do Sistema Nacional de Pesquisas de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi) – referência oficial para a elaboração do orçamento de obras que empregam recursos do Orçamento Geral da União (OGU). No encontro serão apresentados e debatidos com empresários e profissionais orçamentistas da indústria da construção os aspectos que podem favorecer a elaboração de orçamentos por órgãos públicos e empresas privadas. A ideia é sanar dúvidas dos usuários de Sergipe sobre como quantificar o serviço e se a sua referência está adequada para a situação ou condições da obra.

Participam, como debatedores:

 Luciano Franco Barreto – Presidente da Aseopp

Francisco Otoniel Mesquita Costa – Vice-presidente de Obras Públicas da Aseopp

Geraldo de Paula Eduardo – Consultor CBIC/Sinapi

Álvaro Andrade Vasconcellos (Múltipla Engenharia) – Visão Empresarial do Sinapi

Mauro Fernando Martins de Castro – Gerente executivo do Sinapi/Caixa

Iris Luna Macedo – Coordenadora do Sinapi/Caixa

A iniciativa tem interface com o projeto “Melhoria da competitividade e da Segurança Jurídica para Ampliação de Mercado na Infraestrutura” da Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional)

 Inscreva-se: https://www.instagram.com/p/CSe6zasJ5bC/?utm_medium=share_sheet

PELO TWITTER

www.twitter.com/DalaiLama Creating a more peaceful world requires a peaceful mind and a peaceful heart. As human brothers and sisters we must live together with affection and respect. The only way to solve human problems and preserve the peace is to meet, talk and engage in dialogue. #PeaceDayChallenge

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

www.twitter.com/Angeli_ Hoje não tem p ninguém. @LaerteCoutinho1  gênia amada deu a letra. #ForaBolsonaro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

www.twitter.com/J_LIVRES Por Carvall  #Bolsonaronaonu #ForaBolsonaroGenocida #StopBolsonaro #UNGA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

www.twitter.com/anterogreco Falam em show de ignorância e arrogância. Uma vergonha. Vergonha pra quem? Pra mim, não. Não tenho nada a ver com isso. Achei até muito legal. Assim, todo mundo conferiu ao vivo e in loco. Ô lôco!

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

 

Instragram

 Facebook

 Twitter

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Frase do Dia

“A vida é maravilhosa. Tão rápida e tão breve. Por que eu não aprecio?” Coen monja zen budista brasileira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-09/francisco-desmascarar-as-ideologias-fascinio-diabolico.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais