Os Auditores Fiscais Tributários (AFTs) iniciaram nesta terça-feira, 21, uma greve de quatro dias em resposta ao impasse sobre as negociações com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) em relação ao modelo de concurso público que vem sendo desenvolvido pela pasta. Na visão do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), a carreira pode correr o risco de ser extinta, caso a realização do concurso seja levada adiante.
“Queremos deixar claro que nós não somos contra o concurso. Queremos apenas segurança em relação ao cargo de Auditor Fiscal Tributário. Por isso estamos apresentando como alternativa ao problema a implementação do Concurso Público, para o cargo de Auditor Fiscal Tributário (anunciado pela administração estadual), dentro dos dispositivos que regem a Lei Complementar nº 283 de 21 de dezembro de 2016”, afirmou José Antônio dos Santos, presidente do Sindifisco.
Ainda segundo o sindicalista, em assembleia extraordinária na modalidade presencial e virtual, realizada nesta segunda-feira, 20, a categoria deliberou realizar a greve até a meia-noite desta sexta-feira, 24. A decisão contou com mais de 90% dos votos no auditório e na sala virtual.
“O secretário está promovendo insegurança e revolta na categoria. Não se propõe sequer analisar a situação. Está intransigente na decisão de colocar o cargo dos auditores fiscais tributários, que representam 408 servidores, em processo de extinção tácita. E nós não vamos aceitar”, salienta.
Na semana passada, durante a paralisação de 48h, o Sindifisco realizou um ato na porta do Palácio dos Despachos, sede do governo estadual, e protocolou simbolicamente novo ofício solicitando uma audiência com o governador Belivaldo Chagas (PSD).
Sefaz
A Sefaz informou que não vai se manifestar neste momento, mas destacou que está mantendo diálogo com os auditores.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B