Aracaju amplia pontos de vacinação para o ‘Dia D’ da repescagem

Dia D contra a covid-19 acontece neste sábado, 25, em sete pontos fixos na capital  (Foto: Sérgio Silva / PMA)

Neste sábado, 25, acontece o ‘Dia D’ da vacinação contra a Covid-19 em todo o estado. Em Aracaju, a prefeitura vai ampliar os pontos de vacinação da repescagem para pessoas com 18 anos ou mais, que ainda não receberam a primeira dose do imunizante.

Serão sete pontos fixos de vacinação disponibilizados para a repescagem desse grupo no sábado. São eles: Auditório Antônio Vieira Neto (Siqueira Campos), Faculdade Pio Décimo (avenida Tancredo Neves), Externato São Francisco (Suíssa), UBS Augusto Franco (Farolândia), UBS João Bezerra (Areia Branca), UBS Dona Jovem (Industrial) e UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário).

“É importante que a população entenda que é necessário avançar na vacinação. Muitas vezes há uma resistência filosófica ou pelo tipo de imunizante, mas precisamos deixar claro os riscos que as pessoas correm por conta dessa resistência. Para o Dia D montaremos pontos em todas regiões da cidade, para que não haja justificativa de dificuldade de acesso, e esses pontos serão exclusivamente para a repescagem”, salientou a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza.

Documentos necessários

No dia da vacinação, pessoas com 18 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose devem apresentar documento de identificação com foto e CPF, comprovante de residência em seu nome ou em nome dos pais, além do cartão de vacina, se tiver.

Vacinação

Em Aracaju, segundo informa a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a capital já vacinou 458.843 pessoas com idade a partir dos 18 anos, o que equivale a 89,28% da população. Cerca de 50 mil pessoas maiores de idade ainda não receberam a primeira dose na capital.

por Karla Pinheiro
Com informações da SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais