“Conhecereis as mentiras e, mesmo assim, elas me elegerão.” Bolsonaro

                                                       Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça

             “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

 

Ontem, 26, no Estadão, um leitor acertou em escrever “A Palavra de Bolsonaro”: “Conhecereis as mentiras e, mesmo assim, elas me elegerão.” Ele está certo em dizer que esta frase deve ser a principal passagem da Bíblia de Bolsonaro e de sua camarilha na campanha pela reeleição no ano que vem.

Nos últimos dias, numa ação inédita, Facebook, Instagram e Youtube retiraram do ar a live em que o presidente Jair Bolsonaro relacionou vacina contra a Covid-19 à AIDS. A declaração, mentirosa, provocou reação de cientistas e da classe política.

O Brasil vive um dos piores momentos da sua história recente. Tem um presidente irresponsável, despreparado e fanfarrão. Num país sério já teria saído do cargo e, no mínimo, banido da vida pública. Porém, no Brasil a oposição finge que deseja tirá-lo, mas prefere mesmo é que a sangria continue até 2022 para tirar dividendos eleitorais. E o povo que se lasque!

Aliás, por falar em povo, o Brasil tem milhões de desempregados e o pior: milhões de brasileiros passando fome mesmo, na completa miséria. O que se vê – quando sobra algum dinheiro – são pessoas disputando para comprar carcaça temperada, pé de galinha e pescoço, tudo de terceira e com aumentos gritantes também. A inflação disparou e os mais ricos estão ficando mais ricos numa economia injusta e descontrolada. O topo da pirâmide no Brasil continua ganhando com o dólar alto e a inflação.

Triste é ouvir e ver, não o povão, mas pessoas ditas conscientes ainda defenderem este genocida e irresponsável. E alguns até defendem a ditadura e a mordaça para a imprensa.

Para vocês, bolsonaristas de cabresto, um lembrete: a imprensa é fundamental numa democracia. E no Brasil de hoje vem mostrando sua força apesar das tentativas de censura do presidente.

É esta mesma imprensa que em 2022 ajudará a retirar do poder o genocida e toda sua corja.

“Mui amigos” aliados: Valmir só serve para a majoritária, para federal todos correm E o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, vem sendo cortejado por muitas lideranças tanto da oposição, como da situação. Porém, um detalhe chama a atenção: todos querem ele na chapa majoritária, mas nem cogitam em ele disputar um mandato de deputado federal que seria o mais lógico neste momento. Aí, os “mui amigos” aliados que querem pegar carona correm… Um detalhe: Valmir é conhecido como “Pato Rouco”, mas besta não é não…

Danniel Costa visita deputados estaduais para tratar sobre PL que prevê reajuste das custas judiciais Com o objetivo de sensibilizar o parlamento sergipano e evitar a aprovação do Projeto de Lei que prevê o reajuste das custas judiciais, o candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Sergipe, Danniel Costa, alterou a sua agenda de campanha ontem, 26, para realizar visitas aos deputados estaduais e solicitar apoio dos parlamentares contra a propositura encaminhada pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).

De acordo com o candidato da oposição, o PL não reflete o atual momento do Estado, além de dificultar o acesso à Justiça “Modificamos nossa agenda para ir de gabinete em gabinete alertando os deputados estaduais sobre os prejuízos desta iniciativa do TJ. Entendo que Sergipe está avançando na retomada das atividades econômicas, mas não podemos esquecer que esse é um processo lento e ainda estamos vivendo uma pandemia. O mercado e a economia não se recuperaram. Com isso, tanto a sociedade quanto os advogados são contrários a esse Projeto de Lei”, destaca Danniel Costa.

Para ele, é lamentável que a OAB-SE não tenha emitido nenhum pronunciamento direto e firme sobre o Projeto de Lei “Os advogados e advogadas de Sergipe podem ter certeza: nossa gestão não irá se omitir. Sempre iremos manifestar o nosso posicionamento em relação a todos os temas com impacto significativo na vida da advocacia e da sociedade em geral. Nosso compromisso com a classe não é apenas uma promessa de campanha, é uma ação concreta. E a visita aos deputados estaduais é um exemplo da atitude e proatividade do nosso grupo na defesa da advocacia”, afirma o candidato à presidência da OAB-SE. Os deputados Georgeo Passos e Capitão Samuel já utilizaram a tribuna da Assembleia Legislativa para garantir que votarão contra a propositura do TJSE.

Morosidade  da atual diretoria da OAB/SE No momento delicado que passa a sociedade e todo o mercado, é lamentável a morosidade dos que comandam a OAB/SE que deixou que o projeto fosse encaminhado pelo TJ sem nenhuma argumentação da Ordem e nem mesmo discussão. Ou seja, a OAB foi pega de surpresa como também os deputados. Uma entidade máxima precisa de uma atuação forte e não morosa, para não escrever fraca.

 

Absurdo: em Aracaju, na UBS Antônio Alves, discriminação e punição com as pessoas da repescagem  Será que a secretária de Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, aprova a discriminação e punição com as pessoas da repescagem que procuram a UBS Antônio Alves (Atalaia/Farolândia) para tomar a vacina contra Covid-19? Lá a pessoa tem que esperar chegar mais cinco ou então é desestimulada a voltar para casa. Na campanha da Prefeitura não tem esta informação! Só abrem o frasco com seis pessoas. Muita gente não tomou vacina no tempo certo por vários motivos. Cadê o MPE? Obs: este posto tem sérios problemas de gestão. Há alguns meses, o titular do blog foi tomar vacina contra gripe no horário após às 12h e foi informado que não tinha ninguém por conta do almoço. No aviso da Prefeitura não tem intervalo. Depois do esperneio das pessoas, uma senhora servidora muito mal educada (parece dona do local) foi em busca da profissional para aplicar a vacina. Se o horário é direto (8h às 16h cabe à gestão tomar providências e não deixar as pessoas esperando.

 
 

 

 

 

Homenagem póstuma: Faleceu ontem, 26, o Senhor Abel, proprietário da tradicional lanchonete Luzitânia Lanches. Conheça no vídeo acima um pouco da história desse grande Português que fez história na cidade de Aracaju. Produção Dida Araújo e reportagem de Juliane Balbino. No centro da capital sergipana, um estabelecimento conserva as tradições e resiste ao tempo. Um empreendimento de família que tem atravessado gerações com uma receita de talento, dedicação e amor.

 

 

Aracaju perde um grande homem que acreditou em nossa cidade, empreendeu e venceu. Abel da Luzitânia. O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac lamenta a morte desse empreendedor que entrou para a história do comércio de Sergipe.

 

 

Obras e ordem de serviço O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, esteve ontem em Sergipe para inaugurar obras e assinar ordens de serviço acompanhado do presidente nacional da Codevasf, Marcelo Moreira Pinto. No aeroporto foi recepcionado pelo deputado federal Laércio Oliveira, o superintendente regional da Codevasf, Marcos Alves, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto e o presidente da Deso, Carlos Melo.

Esgotamento sanitário A comitiva visitou a obra de complementação do Sistema de esgotamento sanitário da bacia do Rio Poxim, no loteamento Rosa do Oeste, município de São Cristóvão. Lideranças e autoridades do município também estiveram presentes. Com esta obra, o esgoto passará a ser tratado deixando de poluir os mananciais. Ao todo, serão beneficiadas 12 mil famílias, cerca de 48 mil pessoas em média.


Câncer de mama não é sentença de morte, ele tem cura! Este foi o foco das ações alusivas ao Outubro Rosa realizadas na última segunda-feira, 25, através da Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social no município de Macambira. O evento contou com a participação da Associação Mulheres de Peito, que dividiu experiências e levou conhecimento ao público de Macambira através de palestras sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Na ocasião, também foi realizado teste rápido para sífilis em alusão ao Outubro Verde; além de exames de lâmina e agendamento para realização de mamografia na Carreta do Hospital do Amor de Barretos, que estará no município nos próximos dias 3, 4 e 5 de novembro.

Aracaju não pode ‘lavar as mãos’ e dizer que o tratamento oncológico é com o Estado, afirma Sheyla Galba A campanha Outubro Rosa voltou a ser pautada pela vereadora Sheyla Galba (Cidadania), na Câmara. Em seu primeiro discurso durante presencial na Casa, a parlamentar reforçou a iniciativa da Associação Mulheres de Peito de destacar a importância da biópsia no diagnóstico do câncer e reiterou a necessidade e importância do Município de Aracaju também se responsabilizar com a oncologia.

Reivindicação Para a vereadora, além da conscientização sobre o câncer de mama, outubro deve ser também o mês de reivindicação. “Como todos sabem, a Associação Mulheres de Peito decidiu ter como tema este ano, a partir da sugestão da médica mastologista Dra. Paula Saab, a ‘Biópsia Já!’, que é o coração do tratamento contra o câncer”, salientou. Segundo Sheyla Galba, é preciso dar prioridade para que o exame seja feito no sistema público de saúde com mais rapidez, conforme determina a Lei. “O povo não pode esperar dois, três, quatro meses para que façam esse exame. Entre a detecção e o resultado da biópsia não poderíamos ter mais do que 30 dias. Isso está na lei”, detalhou.

Mensagens “Por isso, neste mês de outubro de 2021, conseguimos levar essa mensagem para milhares de pessoas através das lives, postagens nas redes e, principalmente, das centenas de palestras que fizemos em empresas, câmaras municipais, associações de bairro e etc. Além disso, através de uma parceria com a clínica Cormamare e Hospital de Cirurgia, conseguimos que fossem realizadas biópsias gratuitamente para mulheres com suspeitas de câncer”, complementou.

Papel da PMA Ainda no discurso, a vereadora reafirmou a necessidade da Prefeitura de Aracaju ser atuante e ter papel fundamental no acolhimento em relação aos pacientes oncológicos. Sheyla Galba disse ainda que a Prefeitura não pode simplesmente “lavar as mãos” e dizer que o tratamento oncológico é com o Estado. “Aracaju precisa ser a porta de entrada, de acolhimento e de início do tratamento. Já temos capitais que fazem isso e precisamos fazer aqui. Dados do INCA estimam anualmente 3 mil novos casos de câncer na capital. Somos responsáveis pelo acolhimento de metade dos novos casos de câncer do Estado. O Município não pode ver isso e fingir que não tem obrigação. Estamos falando de vidas”, frisou.

Projeto apoiado pela Fapitec desenvolve veículo elétrico de mobilidade urbana Um projeto sergipano está desenvolvendo um veículo elétrico para uso urbano, como alternativa acessível de locomoção. Com características inovadoras no mercado nacional, a proposta é uma das contempladas do Programa Centelha, edital conduzido pelo Governo do Estado por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec).

Ciclo-elétrico O projeto consiste no desenvolvimento de um ciclo-elétrico de fabricação artesanal, utilizando componentes de uma bicicleta em um veículo de propulsão 100% elétrica. Entre os benefícios, destacam-se a manutenção simples e barata, a construção robusta e a resistência à corrosão comum em áreas litorâneas. Além disso, o projeto propicia autonomia para atender a quem precisa se locomover na cidade de forma barata.

Vantagens “É a união das vantagens dos dois mundos: a manutenção de uma bike e a agilidade de uma motocicleta. Ao mesmo tempo, é um veículo de baixa potência, tornando desnecessário o emplacamento. É uma alternativa que não transfere esforço algum para o condutor, com autonomia suficiente para um dia inteiro de uso com apenas uma recarga da bateria”, explica o coordenador do projeto, Murilo da Silva.

Ideia Ainda segundo o coordenador, a ideia surgiu através da união de duas paixões. “Eu sempre gostei muito de eletrônica, desde criança, e também de bikes. Quando estava cursando eletrotécnica no Instituto Federal de Sergipe (IFS), acabei gostando de um dos temas das aulas, que era o funcionamento da corrente alternada trifásica. Isso me inspirou a montar circuitos relacionados ao controle de potência para motores trifásicos, e com isso veio a possibilidade da aplicação em motores para veículos elétricos”, conta.
 
Protótipo No momento, já existe um protótipo em testes, que está sendo aprimorado pela equipe. Também está em desenvolvimento um novo método de fabricação para transformar o processo de produção, que hoje é manual, em automatizado. Para isso, deverão ser utilizados equipamentos CNC (Controle Numérico Computorizado), para que a fabricação seja mais eficiente. O coordenador também salienta a relevância do suporte da Fapitec e do Governo de Sergipe na viabilização do projeto. “O incentivo do Governo é de extrema importância para que projetos como este possam sair da ideia e do papel e se tornar realidade”, pontua.

Centelha Com o objetivo de estimular o empreendedorismo inovador para o desenvolvimento de produtos, o Programa Centelha vem apostando no apoio à geração de empresas de base tecnológica. A partir da transformação de ideias inovadoras em empreendimentos, o programa visa a incorporação de novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do estado de Sergipe. Através do Centelha, R$ 1,2 milhão em incentivos foi destinado a mais de 20 empresas sergipanas. O mesmo montante será reservado à segunda edição do programa, cujo lançamento acontece ainda em 2021.

Curso SAVA em Aracaju A Sociedade de Anestesiologia de Sergipe (SAESE) e a Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE) realizaram mais um curso de Suporte Avançado de Vida em Anestesia (SAVA), durante este sábado (23) e domingo (24). O curso é promovido em parceria com a Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). O curso teve carga horária de 16 horas, com aulas teóricas e práticas, com a coordenação da Dra. Ana Paula Rocha Cronemberger, além dos instrutores: Dr. Fabrício Dias Antunes, Dr. Flávio Anncchino, de Alagoas; Dr. Italvar Nilson Rios, da Bahia; Dr. Leonardo de Andrade, de São Paulo; e Dr. Vera Lúcia Fernandes.

Curso SAVA em Aracaju II Para a coordenadora do curso, Dra. Ana Paula, esse treinamento é essencial para qualificar os profissionais em situações de parada cardiorrespiratória para que eles atuem adequadamente nos hospitais nos atendimentos aos pacientes. “Na aula teórica abordei sobre o cuidado pós-parada, porque nosso objetivo é que depois da parada o paciente tenha uma condição neurológica adequada, para que ele volte a vida funcional normal dele. E o que discutimos na teoria, nós abordamos tudo na prática, para saber como aplicar o que aprendeu”.

Curso SAVA em Aracaju III De acordo com o presidente da Saese, Dr. Áley Newton, o curso foi um sucesso e foram dias de aprendizados para os profissionais. “Esse curso da SBA já é consagrado, é um modelo que sempre vem sendo atualizado na medida que novos estudos vão surgindo. Estamos muito felizes como esses dias de aprendizado em Aracaju. Os profissionais estão satisfeitos com o aprendizado e o número de cursos que estamos ofertando”, afirmou o presidente.


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018
                     
Mutuários cobram à Caixa Econômica e as construtoras recuperação de rua em loteamento de Socorro Está praticamente impossível a passagem de qualquer carro pela Rua 9, no Loteamento Guajará City Parque, no Guajará, em Nossa Senhora do Socorro. A localidade é um empreendimento de residências construídas com recursos do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço(FGTS), para o Programa Minha Casa, Minha Vida!, do Governo Federal. Como toda obra construída com recursos públicos tem garantia de cincos anos, os mutuários solicitam à Caixa Econômica Federal e as construtoras ou incorporadoras, que consertem o calçamento a paralelepípedos da rua, pois da forma que está, “até para colocar o carro na garagem é um verdadeiro sacrifício”, declarou um morador que prefere não ser identificado. Outro comprador que também opta pelo anonimato, declara que “a maioria dos contratos de compra foi assinada no final de 2019 e começo de 2020, ou seja, as casas e o calçamento da Rua 9, ainda vão completar, ou no máximo, completaram dois anos, e já estão assim, praticamente sem condições de passar carro. Por causa disso, alguns estão desistindo do sonho da casa própria nesta localidade”. O trecho da Rua 9 que está praticamente intransitável e dificultando o acesso a algumas garagens, fica entre o início e o número 151. Com a destruição do calçamento só passa carro por um lado, pois o outro além de irregular está tomado de mato. Na prestação mensal de pouco mais de R$ 515,00 que os mutuários pagam à Caixa Econômica Federal está incluso o Seguro no valor de R$ 16. O financiamento de cada imóvel é para 360 meses, o equivalente a 30 anos. Os moradores também aproveitam para solicitar a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro que melhore o acesso da entrada do Guajará, principalmente a partir da BR 101.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Da série de fotografias do cidadão Wanderson Andrade: https://www.instagram.com/wander.bastoss/ Desta vez com um Poema.


Crepúsculo

Não. Não fui eu quem viu a noite. Nego, aliás, que ela possa ter-me visto. A rigor, o anoitecer não vê. Disto sabe a manhã: o escuro é sempre cego. Eu, todavia, enxergo a madrugada. Ela talvez me veja e, até quem sabe, nos fragmentos de luz em que ela cabe, a epiderme do sol refaça cada lâmina e cada corte, na entrelinha do céu e nas entranhas desta minha angústia, também cega. Mas é tarde. O fogo, então, subjuga o vento. Tudo vem a ser chama. Às seis horas, contudo, saudades há do azul que já não arde.

EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

 

Olá gente. A espera está acabando! Chegou a hora de você conhecer todos os detalhes desse grande projeto: CONEXÃO & NEGÓCIOS – muito networking, informação, conteúdos relevantes, troca de experiência e muita, muita geração de OPORTUNIDADES. Amanhã, 28, às 19h30, acontecerá uma super live, com Alexandre Porto ao lado do grande especialista em vendas e negócios digitais Leandro Branquinho. Uma grande oportunidade pra você aprender algumas técnicas de vendas para redes sociais. Anote na sua agenda e não perca a oportunidade!
Aqui: https://www.instagram.com/leandrobranquinho/?hl=pt ou https://www.instagram.com/alexandreporto_oficial/

 


PELO TWITTER


www.twitter.com/andrizek Tem gente confundindo liberdade de expressão com liberdade para cometer crimes. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Bom dia!

www.twitter.com/Ancelmocom Agora é lei: data de nascimento de Paulo Gustavo agora é o Dia do Humor no estado do Rio

www.twitter.com/AroeiraCartum https://brasil247.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Siga Blog Cláudio Nunes:   

Instragram

 Facebook

 Twitter

 




Frase do Dia
“A mente humana é como um terreno fértil onde sementes estão sendo plantadas continuamente. As sementes são opiniões, ideias e conceitos.” Don Miguel Ruiz.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais