Proximidade do verão aumenta expectativas para o turismo em Sergipe

Os Arcos da Orla de Atalaia estão entre os principais pontos turísticos de Sergipe (Foto: ASN)

A proximidade do verão e a retomada da economia em Sergipe tem gerado grandes expectativas para a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), que tem realizado diversas ações para alavancar o setor, atrair turistas e gerar empregos.

O secretário de Turismo, Sales Neto, conta que o Estado se preparou para a retomada do turismo e está colocando em prática ações previamente planejadas para o momento em que Sergipe superasse o período mais crítico da pandemia e avançasse na vacinação contra a covid-19.

“A expectativa é de grande movimento de turistas e visitantes, aquecendo a economia e gerando mais empregos e renda para os sergipanos. O setor de turismo e eventos foi duramente impactado nestes dois últimos anos em virtude da pandemia e todos estão unidos em torno da retomada, que será muito forte para o Destino Sergipe, recuperando toda a cadeia produtiva do turismo”, aposta.

Secretário de Estado de Turismo, Sales Neto (Foto: Mário Souza/Supec)

“Temos um destino muito qualificado e encantador, com saborosa e rica gastronomia. Temos o maior litoral com praias próprias para banho e extensa faixa de areia, trilhas, os cânions de Xingó, rica e diversificada cultura, além da nossa receptividade e os encantos que Sergipe tem a oferecer ao turista”, completa Sales.

Passagens aéreas

A alta do dólar e do preço dos combustíveis é uma preocupação para a Setur, já que essa alta influencia diretamente no preço de produtos e serviços, inclusive, das passagens aéreas. Sales explica que os preços das passagens é um problema de muitos estados e não apenas de Sergipe.

“O governo do Estado tem feito a sua parte em relação às passagens aéreas. Renovamos agora a pauta de ICMS que incide nos preços do querosene de aviação civil e, com isso, pactuamos um aumento de voos. Algumas operadoras estão com blockcharters para Sergipe, o que é muito bom para quem viaja com finalidade turística, porque neste caso comprar pacotes em agências reduz muito os preços embutidos nas passagens”, explica o gestor.

Ações

Dentre as ações desenvolvidas pelo Governo para fomentar o turismo sergipano, Sales destaca a recuperação de rodovias estaduais ligando os pontos turísticos do Estado, a reforma e ampliação do Centro de Convenções, a expansão da malha aérea, a divulgação do destino e as ações promocionais em feiras e eventos, além de ações com companhias aéreas e com as principais agências de turismo do país.

“Estamos fazendo campanhas de divulgação do nosso destino e ações promocionais em feiras e eventos, colocando Sergipe entre as maiores prateleiras do turismo nacional. Temos um destino qualificado e com particularidades que produzem diferenciais ao público que nos visita”, finaliza.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais