Exemplos do poder paralelo em Sergipe del Rey

                                                        Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
                         “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O blog recebeu ontem, 09, diversos comentários e mensagens pelo WhatsApp de leitores e amigos indignados com o que aconteceu em Capela, onde dois deputados federais com mandatos, Valdevan 90 e Gustinho Ribeiro, lançaram uma obra sem autorização e muito menos estudo técnico ao lado do ex-prefeito Sukita, que tem diversas condenações e vive jogando vídeos nas redes sociais afrontando as autoridades na vontade louca de ser preso novamente.

Já o episódio de Capela, o blog foi informado que o Ministério Publico Eleitoral vai entrar em ação. Uma ordem de serviço para o eleitorado ver, sem nenhuma validade. Esse ato envolvendo os dois parlamentares é apenas uma demonstração real do poder paralelo que existe em Sergipe del Rey.

Quando o blog vem repetindo que Sergipe del Rey é uma República dos Privilegiados alguns ainda não acreditam.

Desacato claro e evidente de Sukita ontem, 09

Ontem, 09, circulou nas redes sociais um vídeo do ex-prefeito Sukita – numa ação de ontem a tarde (o vídeo está no fim do blog de hoje no espaço pelo twitter – querendo comandar obras em Capela onde ele não manda há muito tempo, inclusive afrontando policiais militares. Ao invés de se envergonhar de todos os males que fez em Capela, que culminaram com as prisões dele, Sukita atua como um ator em vídeos como se fosse um inocente. Se o Brasil fosse um país sério, mas é um paraíso onde a corrupção reina…

A contestação, a indignação e o desassossego continuarão sendo expostas no blog.

Sergipe del Rey não é para amadores!

 

 

Por maioria, TSE reverte cassação de Belivaldo e Eliane Por maioria de votos, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deram provimento, na sessão plenária híbrida desta terça-feira (9), aos recursos ordinários apresentados por Belivaldo Chagas Silva (PSD) e Eliane Aquino Custódio (PT), reeleitos em 2018, respectivamente, governador e vice-governadora de Sergipe, contra o acórdão do Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-SE) que cassou os mandatos dos políticos e condenou Belivaldo à inelegibilidade por oito anos

 Belivaldo e Eliane usam redes sociais para comentar decisão do TSE infonet/Verlane Estácio O governador Belivaldo Chagas e a vice-governadora Eliane Aquino usaram as redes sociais na noite da terça-feira, 9, para comentar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que reverteu a cassação determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) por abuso de poder político durante a campanha para as Eleições de 2018. Belivaldo agradeceu aos sergipanos e pela confiança e orações e disse que é preciso seguir em frente. No post, o governador também transmitiu a seguinte mensagem: “Ter todas as respostas na ponta da língua e, mesmo assim, preferir o silêncio, é sinal de que você atingiu um nível alto de maturidade. Obrigado a você que atingiu um nível alto de maturidade. Obrigado a todos os sergipanos que acreditaram em mim”.

Eliane agradece A vice-governadora também agradeceu aos sergipanos e destacou as manifestações de apoio e solidariedade. “Meu profundo agradecimento a todos os sergipanos, de nascimento ou de coração, pelas manifestações de apoio e solidariedade que recebi durante todo o dia de hoje. O carinho e o respeito de cada um me deu força para acompanhar o julgamento com serenidade”, escreveu.  “Hoje recebi solidariedade de pessoas que estão em campos políticos opostos, mas que comungam do mesmo ideal de Justiça e de torcida por Sergipe. Digo sempre que é na hora das adversidades que (re)conhecemos com quem podemos realmente contar. O governador @belivaldochagas e eu seguimos de cabeça erguida, com o mesmo compromisso e dedicação para trabalhar por e para o povo sergipano”, completou.

TRF5 terá 24 desembargadores O Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 (AL/CE/PB/PE/RN/SE) aprovou hoje, 9, por unanimidade, os estudos para ampliação do número de cargos de desembargadores no Tribunal, mediante transformação de 10 cargos vagos de juiz substituto em 9 cargos de desembargador. Pela proposta, a nova composição do TRF5 passa a ter 24 magistrados. Hoje são 15. Foi para sanção do presidente da República.

Congestionamento A decisão considerou o aumento do número de juízes federais de Primeira Instância verificado desde a última ampliação do Tribunal, ocorrida no ano de 2000, através da Lei nº 9.967, de maneira que a proporção entre juízes federais titulares/substitutos e desembargadores foi substancialmente alterada. Além disso, nos últimos cinco anos, a taxa de congestionamento no segundo grau da 5ª Região aumentou de 47% para 75%, conforme dados da pesquisa Justiça em Números. Vale ressaltar que a proposta não prevê necessidade de aumento de disponibilização de recursos orçamentários, já que a ideia é transformar cargos de juiz federal substituto em cargos de desembargador. A proposta seguirá para análise do Conselho da Justiça Federal (CJF).
Atenção DER! A entrada de Aracaju do viaduto até próximo o motel Village encontra-se quase que totalmente às escuras.

Danniel Costa discute possibilidade de redução do ISS para jovem advocacia e profissionais com deficiência Ontem, 9, o candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Sergipe, Danniel Costa, e a sua vice, Letícia Mothé, estiveram reunidos com o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho Vitale, para discutir a possibilidade de elaboração de um Projeto de Lei que assegure, através da redução do ISS, o tratamento tributário diferenciado para a jovem advocacia (profissionais com até cinco anos de OAB) e para os advogados e advogadas com deficiência ou que possuam filhos com deficiência.

Justo e necessário “Trata-se de uma pauta justa e necessária em virtude das elevadas despesas, sejam elas fixas e extraordinárias – que esses advogados a advogadas têm. Colegas nossos têm relatado custos altos com tratamentos voltados para os seus filhos, e esse é um tema que iremos levar para a nossa gestão”, afirma Danniel Costa. De acordo com o candidato, as políticas afirmativas e de inclusão estão presentes no plano de ações da Chapa 2 para triênio 2022-2024. Contudo, diante da relevância do tema, o agrupamento buscou a reunião com o presidente da Câmara de Aracaju para iniciar um diálogo e solicitar uma audiência com os poderes Legislativo e Executivo a fim de ampliar o debate acerca desse assunto.

Nova visão “Estamos percorrendo o estado desde a pré-campanha. Graças a esse trabalho, tivemos a oportunidade de conversar com os colegas e conhecer a realidade de vários representantes da nossa classe. Por esse motivo, compreendemos que não poderíamos deixar essa questão para janeiro de 2022. A nova OAB que defendemos terá uma nova visão, um novo olhar para as pessoas com deficiência”, salienta Danniel Costa. Participaram da reunião a vereadora Emília Correia e o superintendente de Relações Institucionais do Legislativo, Jorginho Araújo, além de advogados e advogadas.

Campanha Outubro Rosa: Gracinha Garcez participa de entrega de lenços Ontem, 09, a deputada estadual Gracinha Garcez (PSD) participou da solenidade de entrega de 424 lenços no gabinete da presidência da Procuradoria da Mulher (PROMU/Alese). A iniciativa, que faz parte da 5ª edição da Campanha DOE LENÇOS, beneficiou instituições como a AAACASE (Associação de Apoio ao Adulto com Câncer de Sergipe), a AMO (Associação dos Amigos da Oncologia), a Legião Feminina de Combate ao Câncer e o Grupo Resiliência Feminina de Aracaju.

 Ações “Encerramos as comemorações do Outubro Rosa e estou feliz de ter participado. Parabéns à colega parlamentar Goretti Reis, procuradora da PROMU, e a todos os que contribuíram com as ações desta causa tão importante! Nosso trabalho deve continuar diariamente através da luta pela garantia de serviços e medicamentos, bem como por meio da conscientização acerca da importância do diagnóstico precoce”, frisou Gracinha.

 Presenças Estavam presentes, na oportunidade, o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo; a procuradora da PROMU, deputada Goretti Reis; a coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher na Alese, Rosimeire Santos, e representantes das instituições parceiras na arrecadação como a diretora do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM), Roseli Andrade, a secretária Chefe do Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça (TJ/SE), Lorenoy Machado Mascarenhas Saturnino, a promotora de Justiça e diretora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos da Mulher (CAOP) do Ministério Público de Sergipe, Cecília Barreto, a diretora do Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (CASE), Jéssica Santos Silva, e da pastora da Igreja Quadrangular, Rita Souza.


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Feijoada Beneficente Anjos da Rua Dia 05/12 das 12 às 17h Com música ao vivo, sorteios e muitos outros entretenimentos. Não fique de fora e garanta já seu ingresso e ajude a ONG continuar com as atividades sociais junto aqueles que mais precisam.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

ESPECIAL

Segundo EP da Trilogia Influências de The Maupi será lançado nesta sexta-feira

The Maupi (Maurício Pimentel) lançará seu segundo EP da Trilogia Influências, nesta sexta-feira, 12, em todas as plataformas digitais como Spotify e Youtube. Esta fase conta com quatro novas músicas: Vela ao

(Arte: Assessoria de Imprensa)

vento, Convite, Meu universo e Tempo. Todas as canções foram compostas no período da pandemia.

Se por um lado, o primeiro EP contou com influências de Tim Maia, James Brown e da Black Music, neste segundo o ritmo é Pop Romântico e conta com inspirações românticas de Fábio Júnior e Roberto Carlos, mas com pegada pop como de Lulu Santos, por exemplo. “Este EP, que faz parte da trilogia, segue um pouco a linha do primeiro, mas com arranjos e formas de ver a música diferente do primeiro”, explica The Maupi.

A concepção da capa é preta e a base de produtores é de Brasília, através de Paulo Almeida e Wálber da Mata, amigos da capital federal de quando The Maupi participou de uma banda gospel, entre os 20 e 27 anos. Aliás, os dois amigos entraram também com parceria na poesia de algumas músicas da trilogia.

A razão do lançamento de uma trilogia é para homenagear três lugares que marcaram a sua vida: Rio de Janeiro, Brasília e Aracaju. O primeiro EP, lançado no dia 20 de agosto, marcou o estado que nasceu e ficou até os 20 anos e contou com produção carioca do renomado produtor, Marco Brito, tecladista conceituado que trabalha há 20 anos com Ivan Lins, além das participações do baterista Serginho Melo (Lulu Santos), baixistas Alexandre Catatau e Bruno Migliari e dos guitarristas Leandro Barros e Jow Ferreira.

Neste segundo EP, como foi informado, contou com produção de Brasília, e, por sua vez, o terceiro EP será lançado em dezembro com produção sergipana, local que mora até hoje, e foi produzido por Evandro Lima e Evaldo Evas.

Aos 60 anos, The Maupi revela que esta nova fase é a realização de um sonho de adolescente, quando aos 13 anos começou a aprender a tocar violão, compor e cantar. “Sempre amei violões. Tenho violão de 30, 35 anos que me acompanha até hoje. Sempre cantei, seja com os amigos, familiares ou em barzinhos, mas nunca com foco profissional. Mas agora acredito que consigo levar estes dois caminhos paralelos”, aposta.

A carreira musical de The Maupi está sendo gerenciada pela sua esposa Géssica Mello, que faz também a divulgação do projeto através do canal no Youtube, página no Facebook e o perfil no instagram (@themaupi). Além de divulgação nos sites especializados como: www.suamusica.com.com.br/influenciasthemaupi e www.themaupi.hearnow.com .

PELO TWITTER
www.twitter.com/DalaiLama Please don’t think that compassion, love and tolerance only belong to religion. They belong to human life. From compassion we develop self-confidence; that brings inner strength, allowing us to act with transparency and candour.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


www.twitter.com/gdoweber

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




www.twitter.com/BlogClaudioNun Sergipe Del Rey! Ex-prefeito de Capela,Sukita, condenado pela Justiça,que há muito não é nada em Capela, quer comandar obra no Povoado Miranda, e dá carão na polícia militar … parece que ele quer retornar para a cadeia…

www.twitter.com/frednavarro Pergunta sem resposta: quem nos salva dos salvadores da pátria?


Siga Blog Cláudio Nunes: 

Instragram

 Facebook

 Twitter




Frase do Dia
“Um homem que tem a boca cheia de língua parece-me inadmissível que tenha uma cabeça cheia de ideias.” Tobias Barreto

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais