Acusado de causar acidente que matou chef de cozinha nega embriaguez

O autor do crime foi preso por homicídio doloso (Foto: Acervo pessoal)

O motorista envolvido no acidente de trânsito que vitimou o chef de cozinha Luciano Santos Moreira no dia 23 de setembro, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju, nega as acusações de embriaguez. Marcos Aurélio Santos Pereira está preso preventivamente acusado de homicídio doloso. Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que ele passou a noite anterior ingerindo bebidas alcoólicas, conduziu pela contramão da direção e colidiu com o veículo onde a vítima estava, ocasionando a morte.

Por meio de nota enviada ao Portal Infonet, o advogado Ricardo José Trindade, que faz a defesa de Marcos Aurélio, ressaltou que o inquérito ainda está em andamento e que ainda não foi instaurado o devido processo criminal.

“Tanto o inquérito quanto o procedimento que determinou a prisão preventiva correm em segredo de justiça, sendo flagrantemente ilegais a divulgação de informações, imagens ou depoimentos. Desde o princípio, o réu se apresentou a delegacia, antes mesmo de ser convocado, colaborou com as investigações e sempre esteve a disposição para prestar novos esclarecimentos”, destaca o advogado.

O advogado nega as acusações de embriaguez contra seu cliente. “A embriaguez apontada pela delegada é inexistente, conforme será demonstrado pela defesa no processo. Inclusive, no próprio inquérito constam vídeos e imagens que contradizem a alegação de embriaguez”, afirma.

Entenda 

Na última sexta-feira, 12 de novembro, a Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT) cumpriu o mandato de prisão por homicídio doloso, quando há intenção de matar, contra Marcos Aurélio Santos Pereira, acusado de provocar o acidente que vitimou o chef de cozinha Luciano Santos Moreira.

A colisão ocasionou, além da morte do chef de cozinha, lesão corporal no condutor do veículo de aplicativo que conduzia Luciano Santos Moreira. A Polícia Civil divulgou que após as investigações, chegou à identificação do autor do acidente fatal e fez a reconstituição dos passos de Marcos Aurélio Santos Pereira na noite anterior à colisão.

 

Por Luana Maria e Verlane Estácio 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais