Natal Iluminado: PMA renova esperança e movimenta economia local

(Foto: PMA)

Para além de renovar a esperança por dias melhores, a realização do Natal Iluminado 2021, na capital sergipana, movimenta diversos setores da economia local nesse momento de ampliação de retomada das atividades econômicas a partir da flexibilização de medidas de biossegurança implementadas para o controle da pandemia do coronavírus.

Ao todo, serão 49 dias de evento natalino em diversos pontos da cidade. A primeira etapa do projeto, iniciada no dia 20 de novembro, contempla a região central da cidade e é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio-SE) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SE), que ornamentaram as praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos e Almirante Barroso, além de outros pontos do Centro.

Para isso, foram investidos mais de R$2 milhões no projeto decorativo desta primeira etapa, que conta com 4,5 milhões de luzes e tem como grande novidade a parada “Um Sonho de Natal”, um desfile temático que será realizado dez vezes, com diversos personagens e carros alegóricos, de forma gratuita, marcando a volta da presença do público.  

Para a segunda etapa do projeto, a Prefeitura está decorando as principais avenidas da cidade – Beira Mar, Júlio César Leite (região do Aeroporto Santa Maria), Euclides Figueiredo, Ivo do Prado, Tancredo Neves, Hermes Fontes e o morro do Urubu -, além das orlas da Atalaia, Pôr do Sol e do Porto Dantas. 

Já na ornamentação do Parque da Sementeira, serão utilizados sete milhões de pontos de luz, num projeto que contará com elementos flutuantes, como a árvore de Natal de 12 metros, caixas de presentes e reis magos, além de uma casa do Papai Noel interativo, um presépio dourado e trenó com lâmpadas, simulando o movimento das renas. Entre os atrativos também se inclui a locomotiva do Papai Noel, cinco pórticos, dez árvores estilizadas e anjos em  3D. Ao todo, serão utilizadas 850 peças decorativas, que somam oito milhões de pontos de luz. 

Além da Prefeitura, Fecomércio e Sebrae, outros parceiros se somaram à realização do Natal Iluminado 2021, como o Banco do Estado de Sergipe (Banese), os grupos Maratá e Cencosud, o Setransp, a CDL Aracaju, a Caixa Econômica Federal, Acese e a Energisa.

O diretor-presidente da Energisa, Roberto Carlos Currais, elogia a união dos setores público e privado no engajamento do Natal Iluminado. “É muito gratificante para a Energisa fazer parte desta parceria, mais uma vez, ao lado da Prefeitura e da Fecomércio. Estamos renovando as nossas esperanças com relação a essa pandemia, que já vem sob controle, então, é com esse espírito de renovação, de perseverança, que acendemos as luzes, contribuindo para esse grande espetáculo que foi preparado para todos os aracajuanos e visitantes”, frisa.

De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, o Natal Iluminado possui vários parceiros e, cada um, contribui com uma parte da decoração, sendo a Fecomércio com o Centro, a Energisa com o Parque da Sementeira e, a Prefeitura, com as avenidas da cidade e orlas.

Nesta parcela da Prefeitura, a grande novidade deste ano será a ornamentação das avenidas Hermes Fontes e Tancredo Neves. Praticamente, toda a cidade será iluminada. Teremos decoração natalina da zona Norte à Sul, mostrando a preocupação da Prefeitura de incluir todos os aracajuanos no Natal Iluminado”, detalha.

Fonte: Informe Publicitário

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais