A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) confirmou que duas empresas situadas na região onde fica a barragem de Nossa Senhora da Glória foram notificadas pelo órgão ambiental. Segundo a Adema, o objetivo é impedir que os emissários continuem sendo lançados na barragem.
De acordo com o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias, nesta quarta-feira, 1º, equipes do órgão ambiental estiveram na localidade e coordenaram a retirada dos peixes mortos. “Houve também a coleta de material em sete pontos tanto do açude novo quanto do açude mais antigo. Todo esse material será confrontado com a análise da água da barragem que nós fizemos a cerca de 45 dias”, resume.
Entenda
Equipes da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) já começaram a investigar mais um caso de mortandade de peixes em uma barragem localizada no munícipio de Nossa Senhora da Glória, sertão sergipano. Segundo o órgão ambiental, os técnicos da prefeitura municipal, além da Defesa Civil e populares, realizam nesta quarta-feira, 1º, um serviço de limpeza na localidade.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B