Alunos já podem se matricular nas escolas municipais de São Cristóvão

Matricula pode ser realizada até o dia 11 de fevereiro. (Foto: Heitor Xavier)

No mês de janeiro, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está promovendo o calendário de matrículas do ano letivo de 2022. Agora em sua última fase, que teve seu início em 19 de janeiro e vai até 11 de fevereiro, é destinada à matrícula de novos estudantes que desejam integrar a Rede de Ensino de São Cristóvão.

Documentação

A realização da matrícula pode ser realizada pelo estudante, quando maior, ou pelo seu responsável legal, quando menor, no horário das 08h às 16h, nas respectivas escolas. A efetivação se dá a partir dos seguintes documentos:

I – Ficha de Matrícula assinada pelo estudante, quando maior de idade, ou pelo seu responsável, quando menor, a ser disponibilizada pela Escola, constando, inclusive, a informação acerca da utilização de transporte escolar;

II – Registro Civil ou Identidade;

III – Comprovante de residência;

IV – Documento de escolaridade, a partir do 2º ano do Ensino Fundamental;

V – Termo de Responsabilidade;

VI – Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS;

VII – Cartão de vacinação para as crianças de até seis anos de idade;

VIII – Foto 3X4, quando necessário; e

IX – Comprovante de Vacinação – COVID-19 (a partir dos 12 anos).

Em caso de matrícula para estudante em Educação Especial, o responsável deverá apresentar no ato da matrícula o relatório médico da situação do estudante no prazo de até 30 dias.

Ano letivo

Conforme o calendário previsto pela Secretaria Municipal de Educação, o ano letivo de 2022 iniciará em 14 de fevereiro, com finalização em 30 de dezembro.

Fonte: Prefeitura de São Cristovão

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais