Festa à Iemanjá ocorre respeitando os protocolos sanitários no dia 2

Recomenda-se que os devotos e participantes realizem as suas preces nos seus lares, evitando aglomerações. (Foto: Ascom/Águas de Orí)

O Cortejo intitulado “Águas de Yá Orí”, acontece anualmente na Orlinha do Bairro Industrial às margens do Rio Sergipe e esse ano será novamente substituída por uma ação pontual, devido ao aumento de casos de Covid-19 e síndromes gripais.

Nesse sentido, no dia 02 de fevereiro, às 15h30, os organizadores do evento (Associação Luz do Oriente junto ao Ilê Yátassytaôô Ifá Enibalé) se reunirão num pequeno grupo apenas para levar as oferendas ( presentes biodegradáveis, como: flores, sabonetes, espumantes e perfumes) para o local de costume na Orlinha do Bairro Industrial.

Desse modo, recomenda-se que os devotos e participantes realizem as suas preces nos seus lares, evitando aglomerações. Mas, se desejarem levar presentes à “rainha do mar” durante o evento , devem usar : máscara, higienizar as mãos e cumprir com as medidas de distanciamento propostas pelos órgãos de saúde.

“Ainda em tempos de pandemia, esse ano iremos realizar novamente algo mais simples, para evitar muito tumulto. A nossa fé está sendo o nosso porto seguro na esperança de dias melhores e por isso decidimos realizar o evento através dessa ação pontual, para que nossa mãe Iemanjá conceda o equilíbrio de nossos orís”.- Segundo Rita de Cássia (Presidente da Associação Luz do Oriente e Yalorixá Tassytaôô).

Fonte: Ascom/Águas de Yá Orí

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais