Mais Aracaju: 46 ônibus aceitarão apenas a bilhetagem eletrônica

Mais Aracaju: 46 ônibus aceitarão apenas a bilhetagem eletrônica (Foto: SMTT)

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira, 21, a Superintendência Municipal do Transporte e Trânsito (SMTT) e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) confirmaram que a partir desta terça-feira, 22, 46 ônibus de 11 linhas do transporte público da Grande Aracaju aceitará apenas a bilhetagem eletrônica, através do tradicional cartão ‘Mais Aracaju’, e com isso, (não aceitará mais dinheiro em espécie).

Linhas de ônibus

Dos 46 ônibus que estarão circulando pela cidade apenas com a bilhetagem eletrônica, 9 são da linha 002-Fernando Collor/DIA, 5 da 003-João Alves/Orlando Dantas, 6 da 004-Santa Maria/Mercado, 4 da 005-Maracaju/DIA, 6 da 007-Fernando Collor/Atalaia, 1 da 031-Eduardo Gomes/Desembargador Maynard, 6 da 061-Marcos Freire/Centro, 4 da 080-Bugio/Atalaia, 1 da 200-Circular Indústria e Comércio 1, 1 da 703-Augusto Franco/Siqueira Campos e 3 da 715-Tijuquinha/Desembargador Maynard.

De acordo com a SMTT, a escolha das linhas que passam a circular apenas com a bilhetagem eletrônica foi realizada em conjunto com as empresas de ônibus e o Setransp, considerando as linhas com maior número de pessoas que já utilizam o cartão ‘Mais Aracaju’.

Recarga mais rápida

A recarga instantânea é outra novidade do sistema que foi apresentada. A partir de agora, após a recarga o cartão ‘Mais Aracaju’ é automaticamente validado e as passagens já podem ser utilizadas pelo usuário. Apenas a recarga efetuada de forma online, pelo site do AracajuCard (aracajucard.com.br) ou app do RecargaPay, terão um prazo de 48 horas para validação. Ao comprar passagens pelo app Recarga Pay, o usuários também tem R$10 de cashback na primeira compra.

Pontos de recarga

Ainda de acordo com a SMTT, essas mudanças serão implantadas de forma gradual para que os usuários que ainda não possuem o cartão Mais Aracaju possam obtê-lo pelo mesmo valor de uma passagem de ônibus nos mais de 20 pontos de venda físicos ou com um dos 46 agentes comerciais espalhados pela cidade. A perspectiva é que, até abril, sejam 96 pontos de venda.

Os pontos físicos estão no Ceac da Rua do Turista, na Associação Comercial de Sergipe (Acese), na Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Shopping Prêmio, Parque Shopping, Terminal Atalaia, Terminal DIA, Terminal Campus (UFS), Terminal Leonel Brizola, Terminal do Mercado, Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Tiradentes (Unit), e na rede de vendas por ATM, instalados nos bairros Siqueira Campos, Centro, Coroa do Meio, Santos Dumont, Farolândia e Santa Maria, além dos ATMs localizados no bairro Taiçoca, em Nossa Senhora do Socorro, e na Barra dos Coqueiros.

por João Paulo Schneider 

Com informações da SMTT

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais