Piso: Sintese diz que não há negociação avançada com o Governo

Piso: Sintese diz que não há negociação avançada com o Governo (Foto: Jean Batista)

Um dia após o Governo de Sergipe anunciar reajuste para os servidores públicos, o Sindicato dos Professores de Sergipe (Sintese) se manifestou nesta quinta-feira, 24. De acordo com a entidade, o piso do magistério ainda segue sem qualquer tipo de definição. A categoria também cobrou diálogo com a administração estadual.

“O Governo, na nota oficial, coloca uma inverdade, ao dizer que o processo de negociação com o Sindicato está avançado. Quero dizer aos professores que até o momento nós não tivemos qualquer audiência com o governo”, destaca Roberto Silva, vice-presidente do Sintese.

O Sindicato diz ainda que desde o dia 2 de fevereiro, quando foi feito um grande ato na porta do Palácio, vem buscando dialogar com o Governo através da Secretaria de Administração. Mas sem sucesso.

“Nós precisamos dessa audiência para saber qual será a proposta de piso do Governo e o que ele entende como ‘destravamento’ da carreira, para que possamos levar a categorias as informações, já que estamos em estado permanente de assembleia”, salienta.

Em nota, a Superintendência de Comunicação informou que o Governo de Sergipe está finalizando cálculos de impactos financeiros para a aplicação do reajuste do piso do magistério. “Na última quarta-feira, 23, não foi feito o anúncio porque as projeções não estão prontas, e quanto tiverem, serão apresentadas ao Sintese na mesa de negociação”, destaca o Governo.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais