Corrida Cidade de Aracaju: atletas retirar kits entre os dias 24 e 26

Atletas devem doar 1 kg de alimento para retirar os kits (Foto: Andre Moreira)

A entrega dos kits para os atletas da 37ª edição da Corrida Cidade de Aracaju ocorrerá nos dias 24 e 25, das 9h às 22h, e no dia 26, das 9h às 12h, no Shopping Jardins, na sala em que funcionou uma unidade do Detran. A Prefeitura de Aracaju reforça que, no momento do recebimento do kit, todo atleta deverá doar 1 kg de alimento não perecível.

A ação é uma tradicional medida solidária para, através de um evento de grande porte como a corrida em celebração ao aniversário da capital sergipana, ajudar a quem precisa. A logística de destino das doações será coordenada pelas Secretarias Municipais da Juventude e do Esporte e da Assistência Social, pastas responsáveis pela distribuição dos alimentos às instituições cadastradas.

O secretário municipal da Juventude e do eEporte, Sérgio Thiessen, explica a importância deste ato solidário. “Nesse momento tão difícil que estamos atravessando, com tantas pessoas necessitadas, essa arrecadação será muito bem destinada para instituições que trabalham com pessoas em situação de risco e vulnerabilidade. Então, estamos também cumprindo nosso papel e cidadania”.

Para a secretária Simone Santana Passos, essa é uma oportunidade de pensar nas pessoas que passam, no momento, por dificuldades financeiras. “A pandemia aumentou em 30% a nossa situação de extrema pobreza em Aracaju. São 39.092 famílias em situação de extrema pobreza e com certeza a doação desses alimentos ajudará às famílias que estão nessa situação”, afirma.

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais