O Senhor do tempo

Os sergipanos já se familiarizaram com aquele senhor de cabelos grisalhos e fala mansa que aparece nos telejornais para anunciar chuvas, ventos fortes e longos períodos de estiagem. Trata-se de Overland Amaral. No início da semana passada, ele alertou para a chegada em Sergipe de uma grande concentração de chuvas. Foi o bastante para que as autoridades adotassem providências visando reduzir os transtornos causados pelo temporal, que chegou com toda a sua fúria. Não estamos falando de um Pajé, feiticeiro da tribo, dono de poderes para adivinhar o futuro, nem de Saturno, que na Mitologia Grega representa o tempo. Coordenador do Centro de Meteorologia de Sergipe, Overland é um profissional em ciências atmosférica, preparado para anunciar com antecedência quando vai chover ou fazer sol. Esse técnico capaz e dedicado, que os sergipanos aprenderam a respeitar e agradecer por seus acertos, é o nosso simpático Senhor do tempo.

 

Candidato do PV

 

Reynaldo Nunes é o pré-candidato do Partido Verde a governador de Sergipe. O nome dele foi confirmado ontem durante a pré-convenção do PV realizada em São Paulo e que anunciou outros nove pretendentes aos governos estaduais. A estratégia da legenda é lançar o máximo de candidaturas possíveis para garantir mais exposição para a campanha da senadora e pré-candidata à Presidência da República, Marina Silva.

 

Novidade do IR

A principal novidade na declaração do Imposto de Renda deste ano é o contribuinte não ser obrigado a declarar patrimônio no valor de até R$ 300 mil. Até o ano passado, o limite que dispensava a entrega da declaração era de R$ 80 mil. Mas esse benefício só vale para quem não se encaixa em outras categorias, como ter negócios na Bolsa de Valores.

Seja solidário

 

A Prefeitura de Aracaju iniciou uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das fortes chuvas que caem sobre a capital desde a última quinta-feira. Colchões, agasalhos, roupas e alimentos podem ser entregues no Centro de Referência da Assistência Social Gonçalo Rollemberg Leite, próximo à Churrascaria Dom Pedro I, no bairro José Conrado de Araújo. A Defesa Civil Estadual contabilizou em Aracaju 830 pessoas desalojadas, 844 desabrigados, dois feridos, 18 casas/barracos destruídos e 284 casas danificadas.

 

Posse na Saúde

O prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), empossa às 9 horas de hoje, o novo secretário da Saúde de Aracaju, médico Antônio Samarone. O ato vai acontecer no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. Samarone, que é médico sanitarista e comandava a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), assume a nova pasta no lugar do cardiologista Marcos Ramos, que deixa o cargo para se dedicar integralmente à profissão. Quem irá administrar interinamente a SMTT é o secretário chefe de Gabinete, Bosco Rolemberg.

Remédios falsos

A Anvisa lança hoje uma campanha informativa de combate à falsificação de medicamentos. O objetivo é orientar a população sobre os riscos do consumo de produtos clandestinos e divulgar  informações para que ela possa diferenciar remédios verdadeiros de falsos. Com o slogan “Medicamento Verdadeiro: Você Sabe o que Está Tomando”, a campanha é composta por filme de 30 segundos para televisão, spots de rádio, cartazes, filipetas, além de cartilha voltada para policiais federais, civis e militares. Legal!

 

Forte empregadora

 

Com capacidade instalada para produção de cimento de 2,2 milhões de toneladas/ano, a Cimesa, fábrica da Votorantim Cimentos localizada em Laranjeiras, tem grande participação na geração de empregos Em Sergipe. São 650 empregos diretos (300 próprios e 350 terceiros) e em picos de obras mais de mil indiretos. A unidade é equipada com a mais eficiente tecnologia de controle ambiental. Seus três fornos utilizam filtros que obedecem as mais exigentes legislações ambientais internacionais.

 

Consumidor feliz

 

Os consumidores que compram pela internet têm apresentado elevado nível de satisfação. O Índice de Confiança do e-Consumidor referente a fevereiro atingiu 85,54%.
O número mostra que, em geral, as pessoas que fizeram compras on-line no segundo mês do ano gostaram do atendimento das lojas eletrônicas. No mesmo mês do ano passado, a satisfação era de 85,59%. Segundo os empresários do setor, a manutenção deste indicador em um patamar acima da marca de excelência em dois anos consecutivos é uma conquista.

 

Vendas em alta

 

As vendas de motocicletas cresceram 27,9% no último mês em relação a março de 2009. A informação é da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). Segundo a entidade, as vendas cresceram 45,6% em fevereiro deste ano. No acumulado do primeiro trimestre de 2010, as vendas aumentaram 21,2%. Em março, a produção foi 10,7% maior ante o mesmo período do ano anterior.

 

Tilkian satisfeito

O presidente da Estrela, Carlos Tilkian, informou que está bastante orgulhoso com o projeto de implantação de uma fábrica em Ribeirópolis. “Essa nossa terceira unidade vai para atender especificamente os mercados do Norte e Nordeste. Isso vai nos permitir a redução de custos”, afirma. Quanto aos lançamentos para este ano, ele informa que são mais de 160 para atender todas as faixas etárias, e cita o autorama Stock Car e uma linha muito bonita da boneca Susy.


Prazo final

Os empresários têm até o próximo dia 15 para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional, referente aos fatos geradores ocorridos em 2009. A declaração de rendimentos deve ser feita pelo portal do Simples Nacional ou pelo link do Simples Nacional na página da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br).

Dá-lhe Mengão!

 

E a urubuzada amanheceu nesta segunda-feira sorrindo de orelha a orelha, graças à vitória do Flamengo sobre o freguês Vasco da Gama. Os dois gols de Vágner Love colocaram o Mengão na final da Taça Rio. Agora, é torcer para o Flamengo derrotar o Botofago, única condição para tentar o tetracampeonato carioca em um novo jogo com o time da estrela solitária.

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais