Defesa Civil avalia estrutura de residência que desmoronou na capital

O objetivo da avaliação é observar a existência de risco de novos colapsos e evitar a ocorrência de possíveis tragédias (Foto: Defesa Civil de Aracaju)

A Defesa Civil de Aracaju avaliou a estrutura da residência que desmoronou e deixou quatro pessoas feridas no bairro Santos Dumont, na última segunda-feira, 27.

A residência sofreu um colapso parcial e foi totalmente interditada. A área dos fundos, onde ocorria uma obra, foi isolada e teve seus serviços suspensos até haja a apresentação de toda a documentação necessária, junto à empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

O objetivo da avaliação é observar a existência de risco de novos colapsos e evitar a ocorrência de possíveis tragédias. Além da residência e da obra, casas vizinhas também foram verificadas durante a visita da Defesa Civil.

A ocorrência foi registrada, inicialmente, no Ciosp, e teve atendimento das equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe e do Serviço Móvel de Urgência (SAMU).

Integrantes da família que residia na casa ficaram feridos, mas todos foram socorridos. Não houve necessidade de auxílio moradia e eles estão alojados em outro imóvel, nas proximidades.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, os responsáveis pela obra que ocorria aos fundos estão prestando assistência à família, até que haja a recuperação do imóvel.

Causa

Não há informações sobre o que teria causado o desmoronamento parcial da residência. Apenas uma perícia pode determinar o que abalou a estrutura, mas esta só pode ser solicitada pelo proprietário, uma vez que não houve vítima fatal.

por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais