
A Delegacia de Turismo (Detur) recuperou R$ 10 mil em mercadorias que haviam sido furtadas mediante uma fraude contra uma loja de um shopping na Zona Sul de Aracaju. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 14.
Segundo informações policiais, a ação ocorreu durante uma entrega de aplicativo, que seria feita por meio de uma plataforma de corridas, mas o entregador que recebeu não era o que constava no cadastro do aplicativo. Além disso, a motocicleta utilizada também não era a mesma cadastrada.
A investigação mostrou que o verdadeiro dono alugava a conta para um terceiro que não tem cadastro na plataforma, no valor de R$ 30,00 por semana. A loja havia solicitado um veículo por aplicativo para a entrega de mercadorias. O condutor recebeu as peças, iniciou a corrida e finalizou no endereço de destino. Porém, a cliente informou que não recebeu a compra.
Diante do fato, as buscas resultaram na recuperação da mercadoria. A Polícia Civil identificou o motoboy que vai responder pelo crime de furto mediante fraude, bem o receptador que adquiriu os produtos furtados por preço muito abaixo do valor de mercado.
Ainda está sendo apurado o porquê da placa da motocicleta não estar cadastrada no aplicativo. A plataforma de corridas foi comunicada do ocorrido e deve banir o associado que fez uso indevido.
A Polícia Civil orienta que as pessoas que solicitarem corridas, por meio de aplicativos, que confiram a foto do motorista e observem se a placa do veículo corresponde ao do entregador que compareceu ao local.
por Beatriz Fernandes e Verlane Estácio
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