PF em Sergipe incinera 297 passaportes não retirados no prazo correto

(Foto: PF/SE)

Quase 300 passaportes não retirados no prazo correto foram incinerados pela Polícia Federal em Sergipe na última quinta-feira, dia 15. A ação ocorreu nos fornos da Empresa Votorantim Cimentos, localizada na
cidade de Laranjeiras/SE.

De acordo com a Polícia Federal, houve a incineração de 297 passaportes invalidados por decurso de prazo, uma vez que se encontravam com mais de 90 dias de confeccionados e não retirados na Delegacia de Imigração. Tratam-se dos passaportes não reclamados desde o ano de 2020.

“Ressalta-se que no momento do atendimento de solicitação de passaporte, será informado o prazo de entrega. Independente do prazo fornecido, o solicitante poderá consultar a disponibilidade do passaporte a qualquer momento. Além disso, quando o passaporte está disponível para entrega, normalmente é enviado um e-mail automático ao solicitante”, explicou a PF.

A PF explicou ainda que passaportes solicitados e não retirados do posto de atendimento dentro de 90
(noventa) dias, contados do dia do atendimento, são CANCELADOS, como determinado pelo artigo 29 do Decreto 5.978 de 2006, com total prejuízo da taxa paga.

Ainda de acordo com a PF, para saber se um passaporte não retirado já foi cancelado, o solicitante pode consultar a solicitação, buscando pelo protocolo utilizado. Caso o resultado da pesquisa seja “Solicitação cancelada. Dirija-se à unidade da PF para esclarecimentos.”, significa que os 90 dias já foram transcorridos e o passaporte realmente foi cancelado.

Com informações da PF

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais