Morre idoso agredido pela própria filha; suspeita está foragida

A filha é considerada foragida da Justiça (Foto: vídeo- redes sociais)

O idoso que apareceu numa filmagem sendo agredido pela própria filha morreu na própria residência na última terça-feira, 11, em Aracaju. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o aposentado foi encontrado desacordado na cama por uma das filhas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.

Em nota, a SSP informou que a Delegacia de Atendimento ao Idoso e Pessoas com Deficiência (DEAIPD) considera a filha do idoso foragida e, a pedido da Polícia Civil, já tem um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário.

“O inquérito policial aberto na unidade vinculada ao Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV) vai juntar o atestado de óbito do idoso ao procedimento policial. O delegado João Moreira informou que, se houver conexão entre a agressão e a morte da vítima, a tipificação penal do crime será modificada para maus-tratos qualificado”, informou o órgão de Segurança Pública.

Ainda segundo a SSP, o inquérito policial segue em andamento, pois a principal suspeita desobedeceu à intimação realizada pela polícia. Medidas cautelares foram requisitadas e atendidas pelo Poder Judiciário. Um laudo pericial é aguardado para encerrar os trabalhos investigativos.

A Polícia Civil solicita que informações que possam levar à localização da autora dos maus-tratos contra o idoso podem ser repassadas ao Disque-Denúncia, 181. O sigilo é garantido.

por João Paulo Schneider
Com informações da SSP.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais