Tamar anuncia nascimento do primeiro tubarão-lixa no oceanário

A reprodução fora do lugar de origem do animal é considerada rara (Foto: Tamar)

Um filhote de tubarão-lixa (Ginglymostoma cirratum) nasceu em um dos tanques do Centro de Visitantes da Fundação Projeto Tamar em Aracaju. Esse é o primeiro nascimento da espécie em suas instalações. A informação foi divulgada pelo Tamar.

O tubarãozinho sergipano é uma fêmea que nasceu no dia 29 de abril de 2023, com 25,8 centímetros e pesando 120 gramas. Atualmente o animal já pode ser visitado no Tamar.

Batizado de “Aju”, o filhote está com 35,5 centímetros, pesa 320 gramas e possui uma alimentação balanceada, diária, a base de peixes, lulas e camarões. Semanalmente ele é pesado e medido para acompanhamento do seu desenvolvimento.

A reprodução fora do lugar de origem do animal é considerada rara, com poucos registros no mundo. Os nascimentos de tubarões lixa contribuem para o conhecimento e a compreensão do manejo dessa espécie.

por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos
com informações do Projeto Tamar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais