Julho é um mês bastante festivo à amizade, pois se o calendário de data comemorativas aponta o dia 20/07 como Dia do Amigo, dez dias depois, 30/07 é o Dia Internacional da Amizade. E nem estou contabilizando o dia seguinte, 31/07, Dia do Orgasmo, digno sim de celebrações e de uma relação para gente adulta, tá gente? Mas, o foco aqui é a amizade sem afetividades carnais. Voltemos!
Essa relação de carinho, lealdade, proteção, desavenças, irmandade para além do DNA e muito mais, que a gente reconhece como amizade é um negócio que não se mede pelo quantitativo do Roberto Carlos – que cantou o desejo de ter um milhão de amigos -, mas sim pela qualidade de relacionamento que se nasce, cresce, amadurece, apodrece até, morre em outras, adaptam-se, reconhecem-se em prateleiras setorizadas. É isso! Ah, a gente não tem necessariamente um nível de gostar mais ou menos da amizade, ao contrário das mães que sempre têm aquele filho preferido – todas com mais de um vão jurar que não, é típico delas.
Enfim, num breve refletir a respeito daqueles que te rodeiam, você sabe com quem pode contar para te oferecer um pouco de feijão no meio da semana; ir à praia no final de semana; acionar apenas o olho de Thundera, ficar em silêncio e só; chorar as pitangas e lamúrias pelas adversidades amorosas; incentivar a atividade física – que ‘wodjio, gente’; compartilhar do sonho da maternidade – ou não; reclamar do áudio de mais de 1min, mas seguir ouvindo, ainda que na velocidade 2x; para atravessar rua; ir ao show do Mestrinho e também a um bom samba no mercado Municipal de Aracaju; te nortear em entrevistas de emprego; remarcar cafés; chamar o ‘ubi’; fazer a esotérica e/ou coach quando a própria experiência é cagada e não se ouve; despertar fortemente o ascendente; te dar sobrinhos lindos – aqui entra a irmã de sangue mesmo; compartilhar material de concurso e até fingir total compreensão das várias queixas quando o pensamento está na máquina de lavar roupas.
A gente setoriza a amizade. Todas elas validadas por um carinho imenso, admiração, completude, aconchego necessário, proteção, esquecimentos recorrentes de datas festivas – tipo o aniversário da amiga; verdades chatas de serem ouvidas, porém precisas; e muito, muito mais coisas. Ao julho festivo dos amigueiros, a gratidão por aqueles que permanecem no longo agosto e muito mais tempos na lista módica de fantabulosos amigos!
Obs: Os meus se reconhecerão, certamente! Os das antigas e aos que sempre chegam, entre jobs, reencontros e outros prazeres! Rá.
#amenidades
Guia
Vocês têm a mania de utilizar os pontos de ônibus como referenciais de rotas para chegar ao destino desejado? Sim, isso serve para pessoas que já andaram muito de busão, conquistaram o veículo próprio e tem dificuldades com waze. Fim.
Perdida
Tem dias da semana que a gente se perde e acha que terça é segunda; sábado é segunda. Enfim…
Desafios
O mundo gira, as oportunidades chegam e quando a mesma te dá uma segunda chance, o correto é respirar e se apropriar de uma coragem sem fim para dar conta do recado. Fim.
Do nada!
Absolutamente surreal a capacidade de imaginação de um ser em criar a historinha na cabeça conforme os valores, experiências e inspirações. É uma ‘louquice’ para onde a nossa cabecinha de vento leva!
‘Meliores’
As meliores coisas da vida acontecem ao acaso, são de gratuitas e sem expectativas. Estas podem ser guardadas no bolso. Só assim para fazer psicologia reversa com o Universo, driblar as ansiedades e chegar onde se quer no tempo de cada coisa chegar. Sacou?
Renaissance Tour
O melhor professor de English da galáxias, Jonathas Santos, simplesmente representou valendo na Renaissance Tour, da ‘divástica’ Beyonce, em Boston, Massachusetts. Felicidade define e reverbera por quem assistiu de longe e vibra com essa alegria dele. Arrasou!
Campanhas que emocionam
Aberta a temporada das campanhas celebrativas ao Dia dos Pais. E a Natura, ‘ dextruidora’ como sempre, tá emocionando grandão com o mote “O primeiro influenciador que o seu filho vai seguir é você”, iniciativa criada pela GALERIA.ag, marcada pelo lançamento da nova fragrância Natura Homem Elo. A campanha conta com dois filmes de 30” e 15”, produzidos pela Hungry Man e LOUD+. O primeiro, que faz um convite aos pais para darem um bom exemplo aos seus filhos, por meio de situações em que a criança cuida e acolhe seu irmão mais novo em diversos momentos, reproduzindo as atitudes, as falas e o comportamento de seu pai. “Estou aqui com você” e “Eu te amo”, são algumas das falas que o menino protagonista da campanha reproduz seguindo os bons exemplos que seu pai oferece ao longo de seu crescimento. A produção ainda traz em sua assinatura o nome da nova fragrância, Natura Homem Elo, para potencializar o elo entre pais e filhos. Já no segundo filme, as características do lançamento são reveladas.
Emagrecimento
O 1º Simpósio Sergipano de Emagrecimento será realizado no próximo dia 19, com a presença de diversos palestrantes, entre eles, a endocrinologista Aline Pinho, dona e proprietária do próprio Instituto Aline Pinho e responsável pelo grande evento. Será um momento para obter conhecimento abalizado, quebrando-se vários paradigmas. Agendem-se!
No TTB
Neste sábado, 5, o Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, receberá a Orquestra e o Coro do Neojiba, programa do Governo da Bahia, na estreia da “Turnê da Liberdade”. Cerca de 150 jovens instrumentistas e cantores irão se apresentar, sob regência do maestro Marcos Rangel. O concerto começa às 20h e a entrada é gratuita. Os ingressos já podem ser reservados pelo Sympla (sympla.com.br). Amazing!
Taia
Acompanhada por Thais Macena, Danyel Nanume e João Mária, a maravilhosona Taia apresenta o show ‘Renasço’, no palco da Feirinha da Gambiarra, que acontecerá no Parque da Sementeira, no próximo domingo, 6. Só simbora! O registro é de Julia Bezerra Cruz.