Quatro empresas disputam licitação de estudos da nova ponte da Barra

(Foto: Freepik)

O Governo de Sergipe anunciou nesta segunda-feira, 18, que quatro empresas estão disputando a licitação para contratação de serviços destinados à elaboração de estudos da nova ponte Aracaju/Barra dos Coqueiros. Os envelopes foram abertos hoje e o nome da empresa vencedora deverá ser divulgado em até 60 dias.

A construção de uma nova ponte entre Aracaju e Barra dos Coqueiros foi anunciada pelo governador Fábio Mitidieri em março deste ano. O objetivo é desafogar o trânsito atual entre as duas cidades nos horários de pico, além de fomentar o desenvolvimento econômico e o turismo na região.

A abertura dos envelopes marca uma nova etapa de construção da obra e a empresa escolhida será responsável pelos estudos acerca dos benefícios socioeconômicos e dos impactos ambientais da obra.

“Agora, dentro do prazo de 60 dias, ocorrerá uma análise minuciosa da documentação técnica desses consórcios, seguindo as diretrizes estabelecidas no edital, com foco em critérios técnicos e de preço. O resultado determinará qual empresa sairá vencedora, marcando um importante passo no projeto da nova ponte”, explicou o secretário Luiz Roberto Dantas.

Edital

A assinatura e lançamento do edital de licitação, que abrange a elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental (EVTEA), a criação de Anteprojetos de Engenharia e os Estudos de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) para o projeto da nova ponte Aracaju/Barra, ocorreu no Palácio Governador Augusto Franco no dia 24 do mês passado. Este projeto está orçado em R$ 13.260.237,45.

Por Verlane Estácio com informações do Governo de Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais