Mensagens no modo padrão da instantaneidade é um negócio que fragiliza o receptor carente de atenção. Ao contrário de aconchego ou felicidade de ser lembrado; de ter garantido uma fração de tempo do outro com você; o que se tem é o atestado de que o remetente, de fato, não te observa. É uma ilusão de atenção, de sentir falta, ou seja, uma preocupação desatenta. Por vezes, o vácuo, a falta de atenção é ainda mais reconfortante do que um envio robótico baseado em registros virtuais e não em fatos reais, ok?
Se já é irritante aquela mensagem instantânea, geralmente institucional, de ‘deixe seu nome’, ‘pegue a ficha’ , ‘te retorno em 17 minutos’, enfim, imagina aquela que mais parece feita com a ajuda do chatGPT sem qualquer calorosidade que as palavras escritas por um ser humano expressam. Ainda que digitadas nas mais diversas fontes, a gente reconhece o carinho posto a cada ‘papocar’ de dedos no teclado ou tela. Sim, a gente sente.
Uma ligação no fim da tarde; uma mensagem às 23h07 – sim, no esgotamento do dia – perguntando se está tudo bem e desejando um seguinte dia lindo; ou um ‘bom djiiiiaaaa’ às 5h da matina quando nem alma levantou, certamente valem e contabilizam pontos, milhas e outros cashbacks nas relações afetuosos e de consumo até. Rá!
Sem mais e ótima ‘metadinha’ restante de semana seguida de um final de semana esplendoroso!
#amenidades
Pow, Chico!
O ‘lenço’ – um eufemismo, tá? – que dá em Chico dá em Francisco. ‘Ou seje’, se não está fácil nem para a Luísa Sonza, imagine, viu?! Sem mais.
Editado
Amando a possibilidade de editar as mensagens enviadas num dialeto próprio. Grata, ‘zap’!
Certeza
Há certos períodos que você tem certeza que todos os seus planetas estão estacionados em Touro diante de tanta teimosia e comilança.
(re)Começo
O primeiro passo de um novo começo exige coragem de correr o risco daquilo que tem anotação cativa no caderninho das frustrações. E você só consegue se, além de destemido, vibrar na frequência de que é possível fazer e agir totalmente diferente.
O processo
Compreender o processo de alcance e realização de algo é um negócio que exige 100% de dedicação e degustação de cada etapa. Cruzar a linha de chegada de uma maratona é (deve) ser surreal, mas para tanto, um longo processo foi arduamente prazeroso (ou não!) e aproveitado com sucesso. A conquista está no processo, sendo o fim deste apenas uma coroação. Respeite e curta o processo.
#poraqui
No Riomar – Como parte do compromisso contínuo em oferecer um mix de alta qualidade e promover experiências únicas de compra e entretenimento, o RioMar Aracaju anuncia a chegada de duas novas operações: Decathlon e Track&Field aportam no shopping ainda este ano. Preste a completar 35 anos de atividades junto ao varejo sergipano, cada vez mais, o shopping se consolida como importante pólo de moda, gastronomia, serviços e lazer, além de agente gerador de empregos, movimentando em grande escala a economia do Estado.
Reload – Nos dias 22 e 23, tem ‘Reload’, evento promovido pelo Sebrae que coloca Aracaju no centro das atenções no mundo do Marketing Digital. Isso porque na programação tem profissionais renomados a exemplo da advogada, apresentadora do Saia Justa (GNT) e influenciadora digital, Gabriela Priolli; do produtor, empresário e apresentador de TV, Kondzilla; e do jornalista, especialista em mídias digitais e reelsmaker, Marcelo Efron, ‘coisa nossa’, ou seja, um talento puramente sergipano.
Ela é Primavera!
Amanhã, 21, é dia de ‘Recital Primavera em Poesia’, com a cordelista sergipana Izabel Nascimento, em nova temporada do projeto ‘Quintas da Gente’, a partir das 19h, no Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda. Em parceria com o músico Denisson Cleber, Izabel apresenta um recital de encantos e muita ‘nordestinidade’, com a participação do Grupo Vocal Vivace, sob a regência do Maestro Sérgio Teles, promete apresentar o Nordeste em identidade e canção. Bora ou vamos?
Um novo Imortal!
Em uma cerimônia emocionante e muito bem prestigiada, o arquiteto, professor e escritor Ezio Déda tomou posse na Academia Sergipana de Letras (ASL) no último dia 13. Ele, que também é diretor-superintendente do Instituto Banese desde 2012, assumiu o cargo honorífico ao ocupar a cadeira de número 19, sucedendo o escritor Jácome Góes. A solenidade aconteceu no Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda, projeto de autoria de Ezio, onde o mesmo recebeu o diploma e o distintivo da ASL, além dos cumprimentos dos familiares, amigos, representantes de academias literárias e autoridades. Um sucesso!
Ferraro Trio
Neste sábado, 23, tem show do Ferraro Trio no Caçuá Retado, a partir das 20h. Formado por Rafael Snooze, Robson Souza e Saulo Ferreira, o grupo instrumental faz história no estado com uma sonoridade de titãs. Eles querem a casa cheia, portanto, vamos!
Solange Almeida
Aracaju será cenário do mais novo DVD da cantora Solange Almeida, que receberá convidados para lá de especiais no dia 10 de outubro, a partir das 18h, na Praça de Eventos da Orla da Atalaia. ‘A Dona’ vai receber no palco Léo Santana, Guilherme e Benuto, Hungria, Raphaela Santos e Ferrugem. Com realização da Teo Santana Produções e D&E Musica, assessoria de imprensa da Navarro Comunicação, Israel Peruano vai fazer a abertura da festa. ‘Ou seje’, puro sucesso!