Procon/SE vai orientar consumidores sobre o ‘Desenrola Brasil’

Iniciativa tem como objetivo a renegociação de dívidas de pessoas físicas (Foto: Ascom Sejuc)

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor vai auxiliar os consumidores sergipanos que tiverem dúvidas sobre o programa do Governo Federal Desenrola Brasil, que tem como objetivo a renegociação de dívidas de pessoas físicas e, assim, retirar pessoas da lista de negativados e retomar o potencial de consumo da população.

A Fase 2 do ‘Desenrola Brasil’ foi lançada na segunda-feira, 9, e tem como público-alvo consumidores com o nome negativado que ganham até dois salários-mínimos (R$ 2.640) ou são inscritos no CadÚnico. A expectativa do Ministério da Fazenda é que 32 milhões de pessoas sejam beneficiadas em todo o país e que sejam renegociados quase R$ 79 bilhões em dívidas de até R$ 5 mil.

Para renegociar as suas dívidas, os consumidores devem acessar o portal Desenrola Brasil (https://desenrola.gov.br/home) e realizar a autenticação na plataforma, por meio da conta do Portal Gov.br, utilizando o CPF. Após a autenticação, os consumidores terão acesso aos aos débitos elegíveis no programa.

Em Sergipe, uma das empresas que aderiram ao ‘Desenrola Brasil’ foi a Energisa, distribuidora de energia que atende aproximadamente 850 mil clientes em 63 municípios do estado. Apesar de todo o processo de renegociação das dívidas ser feito de forma on-line, por meio da plataforma do programa do Governo Federal, o Procon Sergipe auxiliará os consumidores sergipanos tirando dúvidas de forma presencial, na sede e nos Ceacs, pelo site do órgão e pelo telefone (79) 3211-3383.

Fonte: Ascom Procon Sergipe

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