Um jovem de 18 anos foi preso investigado por armazenamento de conteúdo de exploração sexual infantojuvenil. A ação policial ocorreu nesta sexta-feira, 20, na Zona Norte de Aracaju. O mando de prisão foi cumprido pela equipe de investigação da Delegacia Especial de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Deacav).
De acordo com a delegada Josefa Valéria, a investigação, iniciada em Rondônia pela Polícia Federal, identificou que o suspeito armazenava e compartilhava imagens de vídeos e fotos íntimas de crianças e adolescentes no ambiente virtual e em redes sociais. Na apuração policial, foi identificada uma vítima de 12 anos que era obrigada pelo suspeito a enviar imagens íntimas.
“Durante a investigação, foi constatada a presença de imagens de outras vítimas, nitidamente crianças e adolescentes, bem como fortes indícios de que o investigado compartilhou o conteúdo por uma rede social. Há ainda elementos que indicam a participação em crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo”, revelou a delegada Josefa Valéria.
Além da prisão do investigado, também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, onde foi apreendido um aparelho celular. O investigado será encaminhado para audiência de custódia.
Com informações da SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B