Dois homens morreram em confronto com a polícia nesta sexta-feira, 8, no município de Siriri. A informação foi repassada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE). A operação foi deflagrada para o cumprimento ao mandado de busca e apreensão contra um homem investigado pelo roubo a uma loja de celulares em Itabaiana. Na ação, foram apreendidos drogas, armas, balaclavas e máscaras utilizadas na prática de roubos.
De acordo com o delegado Matheus Cardillo, a investigação que culminou na operação tem relação com o roubo que ocorreu a uma loja de aparelho celulares em outubro no centro de Itabaiana. No assalto, foram levados mais de 30 aparelhos.
Com o início das diligências, foi feita uma prisão em flagrante em novembro. “De uma receptadora desse aparelho. Ela é de Nossa Senhora das Dores e, quando conseguimos essa informação, estabelecemos vínculos com possíveis autores do roubo”, acrescentou o delegado.
A partir da identificação da relação dos autores do roubo, que seriam de Siriri, a equipe levantou informações e descobriu que os suspeitos poderiam ainda estar em posse dos celulares, andando armados e envolvidos com o tráfico de drogas.
No local de cumprimento do mandado de prisão, dois homens – o investigado e um parceiro dele – correram armados para o quintal da casa. “Foi solicitado que eles largassem as armas, porém eles atiraram contra as equipes”, complementou o delegado. Os dois homens ainda tentaram fugir, mas acabaram vindo a óbito.
Participaram da operação, deflagrada nesta sexta-feira, delegacias de Itabaiana e Malhada dos Bois, Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI) e Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPati).
por Aisla Vasconcelos
com informações da SSP/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B