Dirigir embriagado pode cancelar seguro

Agora quem dirigir embriagado, além de sofrer as penalidades da Lei Seca, n.11.705, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, pode ficar sem o seguro de vida. A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou um processo no qual se decidiu que a embriaguez passa a ser agravante no risco do seguro. A Turma, ao não conhecer do recurso especial, fez valer uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que excluiu o prêmio de um segurado por conta da embriaguez.

 

O processo foi levado à Turma pelo ministro Ari Pargendler, que modificou decisão que anteriormente tinha dado. Ele havia aplicado a jurisprudência da Turma segundo a qual a ingestão de bebida alcoólica não seria suficiente para não pagar o prêmio ao segurado. Ele tinha um ponto de vista contrário à antiga jurisprudência.

 

Segundo a antiga jurisprudência, a indenização era justa ainda que a dosagem de álcool no organismo do motorista estivesse acima do permitido pela legislação de trânsito. O entendimento era que o juiz deveria analisar caso a caso para saber se o álcool era causa determinante e eficiente para a ocorrência do sinistro. No caso levado a julgamento nesta terça-feira, o segurado tinha uma dosagem de 2,4g/l de álcool.

 

Para o ministro Pargendler, a regra agora é muito clara: “se beber, não dirija”. Em um dos casos julgados anteriormente, uma pessoa deixou o restaurante onde havia ingerido bebida alcoólica, levou um amigo para casa e, na volta, sofreu um acidente. A família recebeu o benefício porque o álcool ingerido não foi considerado agravante. Pela decisão da Turma atual, a ingestão de álcool agrava o risco.

 

“Não foi a aplicação da Lei Seca”, ressaltou o ministro. O processo é anterior à edição da Lei n. 11.705. A lógica da agravante do risco se respalda no antigo Código Civil, para quem segurado e segurador são obrigados a guardar no contrato a mais estreita boa-fé e veracidade. A seguradora não pode suportar riscos de fato ou situações que agravam o seguro, ainda mais quando o segurado não cumpriu com o dever de lealdade. (STJ).

 

Moviedoor´s voltarão a Orla? I

O blog recebeu informações de um publicitário, por telefone, que estão querendo ressuscitar os chamados “moviedoor´s” que foram colocados na orla durante o governo João Alves Filho e não prosperaram, além de tirar totalmente a estética da orla da Atalaia. Naquele período quase toda imprensa foi contra a ação e fez com que a Prefeitura tomasse uma providencia por conta da falta da devida autorização para instalação. Era uma propaganda feia que não surtiu efeito e o próprio governo, depois de alguns meses, voltou atrás. Tinha uma que aparecia a ponte e tudo mais, no efeito digno de filme de terror de terceira categoria.

 

Moviedoor´s voltarão a Orla? II

Depois disso, tudo parecia resolvido, mas, segundo o publicitário a empresa resolveu atuar novamente e desta vez parece que está tentando na Justiça retornar com a publicidade que tira a estética da orla e não trás nenhum benefício concreto. O publicitário disse ainda que os “moviedoor´s” serão ressuscitados pela Petrobras. Será possível? Particularmente este blog não acredita que a Prefeitura e o próprio governador Marcelo Déda resolvam aceitar o que antes não prestava.

 

Moviedoor´s voltarão a Orla? III

Na vida, é preciso coerência em tudo. Até mesmo em pequenos fatos como este. Certamente o publicitário que conversou com este jornalista pode até ter alguns interesses contrariados, mas a verdade é uma só: o atual governador, quando prefeito foi contra a esta publicidade que é feia e muda a visão da orla de Aracaju. Coerência é manter a mesma posição, independente de quem for o interesse, (tanto do anunciante, quanto da empresa), coerência é dizer não e, quem for o anunciante (Petrobras, Banese, Ministério do Turismo, etc..), procurar um local correto. Coerência é manter o mesmo posicionamento de quase três anos atrás. E este espaço mantém sua posição.  

 

No Recife, motorista recebe multa em Aracaju

Uma motorista de Aracaju recebeu uma multa por ultrapassar o sinal vermelho em frente ao Bompreço dos Jardins às 20h30 do dia 27 de julho. Foi um guarda que emitiu a infração. Detalhe: no mesmo dia a motorista se encontrava no Recife, ao lado do marido e do filho de três anos. Os carros dos dois estavam na garagem e não tinha ninguém em casa. A motorista foi a SMTT recorrer da infração, mas alguém tem duvida do resultado?

 

Ministério Público perdeu prazo

Quem acompanhou na TV  Justiça o julgamento do recurso do deputado André Moura, na última quinta-feira, 28, no pleno do TSE, teve uma surpresa: pela primeira vez o Ministério Público Eleitoral perdeu o prazo para ingressar com uma ação e por isso a referente à cassação do mandato de André Moura foi considerada intempestiva. É melhor ficar sem comentário…

 

Desenvolver-SE

As secretarias de Estado do Planejamento e da Agricultura apresentaram aos integrantes da missão do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID) nesta segunda-feira, dia 1º, o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico do Estado de Sergipe (Projeto Desenvolver-SE). A missão do BID estará em Sergipe até sexta-feira, dia 5, para discutir o financiamento de 96 milhões de dólares, dos quais 30% de contrapartida do Governo, para beneficiar os municípios de Canindé e Poço Redondo, no alto sertão sergipano, com o Programa do Desenvolvimento do Semi-Árido Sergipano. O que o Governo quer é articular a Reforma Agrária com a irrigação, o aumento da produção agropecuária de sequeiro e irrigada e a promoção de negócios turísticos e agroindustriais. Ou seja, explorando as potencialidades que já existem na região, a iniciativa pode levar desenvolvimento e geração de empregos a milhares de famílias sergipanas.

 

Sobre a legenda para vereador em Aracaju

Foram diversos e-mails referentes ao artigo de ontem, 01, com o prognóstico da legenda para vereador em Aracaju, a maioria elogiando a análise. É só aguardar 5 de outubro.

 

Pesquisas para vereador

Ainda sobre Aracaju, um leitor questionou sobre possíveis pesquisas para vereador. Este jornalista não acredita, já que o universo pesquisado não tem como refletir a realidade de cada vereador em suas comunidades. Por exemplo, um vereador que tem votos espalhados pode se sair bem na pesquisa e não ser eleito. Já outro, que não teve o seu nome citado, pode ser eleito, se o universo pesquisado não incluir o bairro que ele pode ter maior densidade eleitoral.

 

Reciclagem de óleo de cozinha

Um grupo de estudantes da engenharia química da UFS está desenvolvendo um projeto para produção de sabão em barra a partir da reciclagem do óleo de cozinha em parceria com comunidades de bairros pobres da cidade. É só armazenar as sobras da fritura numa garrafa pet e entregar na rua Praça João XXIII, 450, Centro, antigo Parreira Horta. Fonte: 3214.9093. O meio ambiente e as famílias que sobrevivem da reciclagem agradecem.

 

Novos investimentos

Os principais grupos empresariais sergipanos estão demonstrando confiança no momento econômico e nos incentivos do governo do Estado, anunciando vários investimentos importantes e de médio/grande portes, como Usina Taquari (Samam), Usina Campo Lindo (Carlos Vasconcelos, ex-G Barbosa) e Maratá (fábrica de beneficiamento de milho, frigorífico e laticínio). O grupo empresarial comandado por Albano e Ricardo Franco também está voltando a investir em Sergipe, com duas unidades industriais, uma delas também de laticínio. O secretário do Desenvolvimento Econômico, Jorge Santana, que tem trânsito livre no meio empresarial sergipano onde atuou como liderança de entidades de classe, prospecta novos investimentos de grupos locais, com destaque para outra usina de etanol e energia em projeto avançado liderado pelo Grupo Raimundo Juliano, no sul do Estado. Isso sem contar com novas indústrias de fora do Estado que estão sendo captadas e serão anunciadas em breve.

 

Conceição em repouso

Depois de passar por uma intervenção cirúrgica, no dia 27 de agosto, a deputada estadual Conceição Vieira (PT), permanece de repouso. Indignada com uma nota publicada em um jornal diário da capital, a qual diz que a parlamentar anda comparecendo a campanha no interior, Conceição esclarece que se encontra de repouso a 17 dias em sua casa, e não pode se movimentar imagine participar de inúmeras caminhas. Mas, espera se recuperar a tempo para, mesmo em cadeiras de roda, participar das últimas semanas de campanha.

 

Explicações sobre ônibus de Coronel João Sá (BA)

Através de e-mail, o prefeito de Coronel João Sá (BA), José Romualdo Souza Costa prestou os esclarecimentos sobre dois ônibus presentes no município de Itabaiana no último domingo: “Os dois ônibus em questão saíram deste município com cerca de 100 alunos do ensino médio desta cidade para a realização de provas do Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM, fato esse que pode ser comprovado junto ao FNDE, ressalta-se que a cidade em questão foi a cidade na qual o MEC determinou para realização das referidas provas. Para o fato que o Prefeito José Romualdo já foi afastado por várias vezes, assim mesmo colocado em seu blog, informo que jamais o prefeito sofreu algum afastamento por improbidade administrativa ou por qualquer outro motivo, aproveitando a ocasião deixo bem claro que jamais utilizarei de formas ilegais para promoção eleitoral em qualquer município. Solicito assim que seja disponibilizado no Blog o direito de apresentar minha defesa para as denuncias apresentadas”.

 

Machado quer cancelar leilão

O deputado federal José Carlos Machado (DEM) irá se reunir hoje, 02, com a Procuradora Geral da Fazenda Nacional , Valdênia de Sousa Martins Monteiro, para tentar cancelar o leilão da Associação Olímpica de Itabaiana que está marcado para o Próximo dia 11. A execução fiscal refere-se a um débito de R$156,979,39 referente a depósito de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) no período de 1987. “Não podemos permitir que um patrimônio valiosíssimo do povo de Itabaiana seja desfeito desta forma. Na verdade, o débito da Associação que é em torno de R$157 mil está muito abaixo do valor real do imóvel avaliado atualmente em R$ 4 milhões”. Informa Machado, acrescentando: “ Vamos tentar sensibilizar a procuradora e ao mesmo tempo buscar uma resolução racional e rápida para o problema” A reunião será às 09 horas na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, localizada na Rua Francisco Portugal número 40 – Bairro Salgado, Aracaju. Também vão participar da reunião o presidente da Associação Olímpica de Itabaiana, Amilton Gomes da Silva, o vice presidente da entidade , o vice-presidente Olivério Chagas e o assessor jurídico Genilsson Silva.

 

Atendimento em unidade de saúde da Zona Norte

Sobre e-mail de um leitor publicado neste espaço ontem, 01, a área técnica da Saúde da Mulher SMS-Aju enviou as seguintes explicações: “O serviço de atendimento à mulher no município de Aracaju conta com  9 unidades de saúde com  referências ginecológicas e mais    26  profissionais também ginecologistas atendendo nas diversas USF.O encaminhamento para tais profissionais é feito pelos profissionais das ESF, médico ou enfermeiro, à depender da necessidade da usuária sendo consultas prioritariamente as que têm uma necessidade maior para aí então serem agendadas as outras mulheres. A médica sobre a qual a “internauta” se refere não faz parte do quadro de profissionais do município de Aracaju, atendendo na USF Eunice Barbosa de forma voluntária, fazendo-o 1 vez por semana . No protocolo do Programa de Saúde da Família do Ministério da Saúde não existe recomendação de atendimento ginecológico na atenção básica e o município de Aracaju  de maneira inovadora  oferta consultas ginecológicas e de pré-natal na atenção básica  mas ainda não cobre  todas as USF. No momento temos necessidade de implantar atendimento ginecológico regular nas 6ª e 7ª regiões”.

 

Lideranças dão apoio à reeleição de ACF Sobrinho

Milhares de pessoas participaram no último domingo (31) do primeiro comício da coligação “Riachuelo cada vez melhor”, encabeçada pelo prefeito Antônio Carlos Franco Sobrinho (PMDB), que concorre à reeleição. O ato teve início com uma caminhada saindo do bairro Divinéia até a entrada da cidade, onde o prefeito, lideranças políticas estaduais e candidatos a vereadores discursaram para uma multidão que acompanhou todo o trajeto.Participaram do comício os deputados federais Jackson Barreto (PMDB) e Albano Franco (PSDB), o deputado estadual Paulinho Filho (PTdoB), o secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, além do ex-deputado estadual Marcos Franco. Em seu discurso, Marcos Franco ressaltou que tem um carinho muito grande por Riachuelo, pois foi no município onde teve a maior votação proporcional do Estado junto com Laranjeiras. “Não poderia deixar de estar aqui hoje para pedir voto aos eleitores de Riachuelo a este prefeito que tem demonstrado compromisso com a população nestes quatro anos de mandato. Tenho certeza que os eleitores farão novamente a escolha certa nesta eleição”, frisou o ex-deputado.

 

Plenária da frente de esquerda.

Na Próxima quarta, dia 03/09 acontecerá mais uma plenária da Frente de Esquerda de Aracaju. Esta plenária é aberta e debaterá sobre Educação. Ela acontecerá no Sindipetro (Rua Siriri, 629, Centro) às 19hs. A plenária faz parte dos debates da campanha de Vera Lúcia, do PSTU, a prefeita de Aracaju. Maiores informações: csol.sergipe@gmail.com – www.atamario.tk

 

Carreata de Mendonça na Zona Norte

Uma grande festa da Democracia. Foi assim que os participantes da grande carreata realizada no último sábado, dia 30 de agosto, por Mendonça Prado na Zona Norte de Aracaju, qualificaram o evento que trouxe de volta a esperança aos moradores dessa parte da cidade esquecida pelo poder público. Contando com a participação de mais de 1000 veículos, Mendonça Prado e Pedrinho Valadares, acompanhados do ex-governador João Alves Filho, foram saudados pelas famílias com manifestações de apoio e confiança em dias melhores nos próximos quatro anos.  Para Mendonça Prado, “uma carreata como esta, com tanta participação popular e tendo uma incrível receptividade dos moradores dos bairros que visitamos, é a verdadeira pesquisa que nós fazemos e não aquelas que são publicadas na imprensa, onde aparecem números que não representam a verdadeira vontade da população aracajuana”. Já o ex-governador João Alves Filho afirmou que “essa grande festa calorosa que constatei na tarde de hoje, reforçou ainda mais minha convicção de que o povo de Aracaju já escolheu Mendonça Prado para ser o prefeito de Aracaju nos próximos quatro anos”. (Da assessoria do candidato).

 

“Trilhos” para a saúde

“Não precisarei de apenas dois meses para colocar (a saúde) nos trilhos”.Do candidato a prefeito de Aracaju, Almeida Lima. Com todo respeito. Que a saúde de Aracaju precisa melhorar ninguém duvida, mas dizer que resolverá tudo em dois meses é demais. A não ser que os “trilhos” que ele se referiu sejam os da Avenida Rio de Janeiro…

 

Constrangimento no Gbarbosa

Jornalista Abrahão Filho: “Na última sexta, 29, às 20h no Gbarbosa Francisco Porto, um segurança puxou de forma covarde uma mulher grávida pelos braços e a jogou para fora do estabelecimento. O motivo foi que a cidadã foi pedir para uma mulher que estava no caixa para pagar uma caixa de leite. Os clientes ao verem a covardia ficaram revoltados e começaram a xingar o segurança. O responsável pelo estabelecimento ligou na mesma hora para o rádio patrulha, aonde chegaram dois policiais e acalmaram os ânimos. Logo após, a mesma mulher que estava no caixa ao pagar suas compras foi em direção da cidadã agredida e deu a caixa de leite e começou a chorar, todos começaram a bater palmas”.

 

Estação elevatória em Riachuelo

Na próxima quarta-feira, dia 3, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) vai substituir transformadores e conjuntos de moto-bombas nas estações de captação e elevatória no município de Riachuelo, como parte das obras de melhoria do sistema de abastecimento de água. Desde o final do ano passado, o Governo do Estado, através da Deso, vem executando as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água no município, com a construção de estação elevatória de água bruta, uma estação elevatória de água tratada, um reservatório apoiado de 350m³ e uma adutora de água bruta. O total investido pelo governo nas obras é de R$ 459.688,89 para regularização em definitivo do abastecimento de água para mais de sete mil pessoas em Riachuelo. Nesta quarta, serão substituídos transformadores da estação elevatória já existente, que precisarão de maior capacidade devido à instalação de novos conjuntos moto-bombas na área de captação, em substituição aos antigos que também estavam com a capacidade defasada em relação às necessidades de produção. Com a execução dos serviços desta quarta, será necessária a suspensão do abastecimento no município por todo o dia, com previsão de restabelecimento da normalidade do abastecimento no período da noite.

 

Coro Sinfônico da ORSSE retorna aos palcos do TTB

No próximo dia 04 de setembro, quinta-feira, a Orquestra Sinfônica de Sergipe, em comemoração à Semana da Pátria, realizará concerto especial no Teatro Tobias Barreto. Com início às  20h30, a apresentação contará com a participação do Coro Sinfônico da Orquestra Sinfônica de Sergipe, formado por 55 vozes comandadas por seu regente, Daniel Freire, e ainda com solos do contrabaixista Victor Mesquita, chefe de naipe da ORSSE. A regência do concerto estará a cargo do Maestro Guilherme Mannis. Ópera em Sergipe: o sonho de se apresentar um espetáculo deste porte está cada vez mais próximo da concretização. O Coro Sinfônico da ORSSE, para tanto, se prepara para este evento e apresentará, no próximo concerto, os mais importantes trechos corais da ópera Orfeu e Eurídice, composta pelo alemão Christoph Willibald Gluck (1714-1787) baseada no mito de Orfeu. Completam os excertos da ópera as aberturas dos atos e belos balés.

 

DO LEITOR

 

Déda e a ausência em São Domingos I

De um leitor: “Nos últimos 15 dias comentou-se muito em São Domingos, principalmente entre os partidários do PT, sobre a vinda do Governador Marcelo Déda para a carreata de ontem, dia 31/08. Era uma euforia só! Até por que, houve uma frustração pela ausência de Déda nos festejos do Padroeiro deste Município. Bem, para  a decepcionante surpresa de muitos, para o lucro de alguns (houve apostas sobre a vinda X não-vinda do Governador), e para a felicidade geral dos partidos contrários ao candidato Pedrinho (PT), principalmente do atual prefeito que se perpetua no poder há 16 anos, Déda lá não esteve. No seu lugar, apenas Márcio Macedo, Presidente Estadual do PT e Rogério Carvalho, Secretário Estadual de Saúde. Nem de longe o que chegou a anunciar em carro de som o PT local,  pois a hoje Secretária Ana Lúcia e Jackson Barreto lá não estiveram. O melhor, para alguns, e pior, para Pedrinho, foi a tremenda “bola fora” proferida por Márcio Macedo ao dizer, em discurso “Levarei para o Governador tudo o que vi aqui, uma cidade querendo se libertar… Sei que a agenda dele é cheia, mas ele precisa passar por aqui… Estarei com ele daqui a pouco, em Itabaianinha, e falarei pessoalmente sobre isso”.

 

Déda e a ausência em São Domingos II

Continua o leitor: “Foi inevitável as perguntas dos que lá estavam: “Se o Governador está em Itabaianinha, por que não veio para São Domingos?”. Ficou ainda mais forte a sensação de que a candidatura do PSB “afugentou” Déda da terra sãodominguense. Ou isso, ou Pedrinho está desprestigiado em seu próprio partido. Se não, o que justifica a ausência de Marcelo Déda do palanque de seu partido? O mais estranho é que sequer mídia gravada, com a palavra do Governador, está sendo veiculada nos programas eleitorais do PT daquela cidade, ou em carros de som daquela sigla, como acontece em

diversos outros Municípios sergipanos, onde há aliados de Déda. Injusto a ausência de Marcelo Déda, opinião minha, com Pedrinho, que defendeu a candidatura do atual governador com os poucos recursos que possuía, lutando contra a máquina municipal, enquanto o candidato majoritário do PSB estava do outro lado. Apenas a sigla não reflete a essência de um aliado e parece-me que isso não está sendo percebido. O certo é que 2010 chegará, o atual governador precisará de aliados fortalecidos, buscará as bases, então a memória dos que o esperaram ontem, talvez se recordem de sua ausência, e da mesma forma se façam, num sentido inverso da ação, ou seria omissão?”

 

Propaganda eleitoral fixa

De um leitor: “Não sou exímio conhecedor da legislação eleitoral,principalmente depois da últimas mudanças.Mas algo que me deixou com dúvidas,principalmente depois da entrevista da Promotora de Justiça Euza Missano,sendo relatado pela mesma a impossibilidade da propaganda eleitoral fixa,dando como exemplo as bandeiras dos candidatos.Na tarde de hoje,01/09/2008,em direção ao centro de Aracaju,pela Avenida Ivo do Prado,pude perceber que foram instalados torres fixas no calçamento da avenida com balões com aquele coração vermelho com a bandeira sergipana,bem conhecido por todos. Na praça Fausto Cardoso também percebi um.Não seria uma forma de propaganda eleitoral implícita para um determinado candidato???”

 

Quem controla quem?…  I

Do leitor Dinho Santana: Ao lermos no último dia 28/08 no blog de Adiberto de Souza: PF controlada – O presidente nacional da OAB, sergipano Cezar Britto, defendeu a instituição de um órgão de controle externo da Polícia Federal nos moldes dos que existem para a magistratura, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e para o Ministério Público, (CNMP). Britto disse que os policiais federais e a advocacia têm objetivos comuns, como o combate à corrupção e ao crime organizado. Ele salientou, contudo, que as divergências são quanto ao modo como foram conduzidas diversas operações da PF, que se pautaram pelo que chamou de “espetacularização” e não observaram o direito à ampla defesa, como acesso dos advogados aos autos e entrevistas reservadas com seus clientes. Ou mesmo na coluna de Cláudio Nunes: 31/08/2008 | 00:00 Supremo vai julgar o Supremo Duas ações populares vão obrigar o Supremo Tribunal Federal a julgar a súmula vinculante que editou normatizando o uso de algemas. O delegado aposentado Paulo Magalhães questiona na Justiça Federal de Mato Grosso do Sul a competência do tribunal e pede anulação da súmula. E o Ministério Público no Rio Grande do Norte pediu “habeas corpus coletivo” para policiais e agentes penitenciários”.

 

Quem controla quem?…  II

Continua ele: “Acho justo nosso conterrâneo e representante da “ORDEM”, pedir controle; ainda mais que estamos vivendo mundialmente a síndromes do “BBB”, só não podemos aceitar que com tantos escândalos envolvendo “ADVOGADOS”, insista o mesmo em calar quanto ao controla da OAB e suas seccionais!… Vamos abrir um canal para que os lesados se manifestem sem medo de retaliações com a conseqüente divulgação dos “FICAS SUJAS”, da “ORDEM” nacionalmente. O exemplo do que saiu hoje aqui no Correio da Bahia: “Uma sentença vendida por R$ 700 mil – Empresário e grupo firmaram contrato para garantir decisão”, ou mesmo que braço jurídico do Primeiro Comando da Capital – PCC , Comando Vermelho – CV, aliciam!… Todos estes e muitos mais teem sempre um advogado comandando seus clientes se não pelos “Direitos Humanos”, pelo direito de ampla defesa garantido pela “Constituição” (já dizia meu falecido pai; “prostituição”), e os honorários recebidos tão limpos quanto à inocência dos defendidos, Flávio Conceição, Operação Fox, Gautama e André Moura (O deputado estadual André Moura (PSC) foi beneficiado pela demora da Procuradoria Federal Eleitoral em recorrer contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral. Quando o processo pedindo a cassação do parlamentar sergipano chegou ao Tribunal Superior Eleitoral – blog de Adiberto de Souza 01/09), Fernandinho Beira-Mar, Abadia, Caciola, Maluf, Pita e Daniel Dantas”.

 

Quem controla quem?…III

Conclui Dinho Santana: “A nação brasileira vítima do assalto desenfreado aos cofres públicos, só fazem rir; e rir é uma coisa que nossos deputados estaduais como Augusto Bezerra, Venâncio e Gualberto, têm patrocinado aos sergipanos – pelo que tenho sabido nas sessões da Assembléia, ao ponto de já disputarem o IBOPE, com programas do gênero!… Mas “voltando à vaca fria do CONTROLE X ESPETACULARIZAÇÃO”, de quem quer que seja, transcrevo aqui mais uma da coluna do Cláudio Humberto sobre advogados: 01/09/2008 | 00:00  Calma lá, pá – O presidente da Ordem dos Advogados de Portugal, Antônio Marinho e Pinto, afirmou que o aumento em 500 vagas no curso de Direito da Universidade Clássica de Lisboa “irá transformar Portugal em outro Brasil”, pelo excesso de bacharéis mal formados no mercado. E olhem que não sou eu que estou falando nem querendo controlar!… E não vale dizer que é piada de português, kkkkkkk”.

 

Vereadores em São Cristóvão, para que?

E-mail recebido: “Esperávamos que os vereadores eleitos tivessem a capacidade de solucionar os problemas da cidade, além de atenuar a situação deplorável das comunidades mais carentes. Todos sabemos das limitações que são impostas pela própria legislação, mas esperávamos que eles fossem mais proativos e não apenas dissessem amém, votassem em projetos que fossem de interesse comum da comunidade e não do grupo ?A? ou ?B?, além de fiscalizarem os projetos e ações do prefeito. O que acontece nos últimos anos é o contrário de tudo isso, nenhum vereador, sem exceções, teve o interesse de cumprir qualquer uma dessas obrigações básicas do cargo, por conta disso é que a cidade vive esse momento de instabilidade tão grande, claro que a maior fatia da culpa dos problemas é do poder executivo, mas o poder legislativo tem uma fatia significativa também, pois onde eles andavam enquanto que os problemas eram gerados? É por isso que devemos pensar bastante antes de cair  na conversa desse ou daquele candidato a fim de evitarmos que os problemas que já passamos piorem ainda mais”.

 

Frase do Dia

“Não existe nada mais útil que o amigo leal.” Thomas More. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais