Degradação dos mercados

Quem freqüenta o mercado central de Aracaju sabe que é preciso que a Prefeitura chame o feito a ordem rapidamente. Um dos principais cartões postais da cidade está em plena degradação.

 

O que deixa os aracajuanos mais para baixo são as “lojas” de venda de animais (aves, cães, gatos, caprinos, ovinos e outros). Elas ficam ali ao lado do mercado das flores e outra na esquina do mercado da carne, vizinha das lojas de venda de carvão.É uma degradação só. Um amontoado de gaiolas que mesmo com as lojas abertas, elas se espalham pela calçada, avançando sobre espaços que deveriam ser do público.

 

As do primeiro mercado, quase vizinhas do restaurante do famoso Xaxado, ainda têm fundos com a parte dos artesanatos. Tem dias que é uma fedentina só. Se as gaiolas avançam sobre as calçadas e mesmo assim os bichos ficam amontoados, o que deve ser quando as lojas fecham que todas as gaiolas são recolhidas para o seu interior?

 

Durante boa parte do dia os animais ficam ali expostos ao tempo, sol e chuva. A loja que fica na esquina das lojas de carvão (mercado Albano Franco) vende galinhas, carneiros, bodes, etc. É um horror! Se para o aracajuano a cena está deprimente imagine para o turista.

 

A Emsurb, controle de zoonoses, associações de proteção aos animais, e quem mais de direito deveria ver o que está acontecendo. Tem um delegado que está à frente de uma dessas entidades ligadas a proteção dos animais. Que as providencias sejam tomadas. Para o bem de todos.

 

Candidatura explosiva

Tem um possível candidato a deputado estadual pelo PT que está usando um importante poder para troca de votos com ex-vereadores. A bomba está prestes a nascer.

 

Vantagem de Serra sobre Dilma baixa para 4 pontos

A pré-candidata a presidente pelo PT, Dilma Rousseff, registrou crescimento de cinco pontos percentuais na sua taxa de intenções de voto de dezembro para cá. Atingiu 28% e encurtou de 14 para 4 pontos percentuais a distância que a separa de seu principal adversário, José Serra, do PSDB, hoje com 32%.

 

Curva ascendente

Esse é o principal resultado da pesquisa Datafolha realizada nos dias 24 e 25 de fevereiro, com 2.623 pessoas de 16 anos ou mais. Confirmou-se a curva ascendente de Dilma, não importando o cenário nem quais são os candidatos em disputa.Apesar do crescimento da petista, é impreciso dizer que o levantamento indica um empate estatístico entre Dilma e Serra. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

Quadro pode provocar mudança em SE

O blog volta a repetir: se a candidatura de Serra continuar despencando  o quadro eleitoral em Sergipe mudará. Dificilmente o ex-governador João Alves Filho será candidato a governador num quadro adverso. Vai disputar uma das vagas ao Senado com reais chances de vitória.

 

155 anos de Aracaju

O prefeito Edvaldo Nogueira irá divulgar nesta segunda-feira, dia 1º, o calendário de eventos alusivos aos 155 anos de Aracaju. O anúncio será às 9 horas, no auditório do Centro Administrativo Aloísio Campos.As comemorações contarão com solenidades tradicionais, como a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Serigy, barqueata, cerimônia do obelisco, Corrida Cidade de Aracaju, Canta Colina, exposições, shows e várias novidades que farão deste aniversário de Aracaju um dos maiores de todos os tempos.

 

Procissão em São Cristóvão I

Na tarde de ontem, 28, o governador Marcelo Déda acompanhou uma das mais tradicionais manifestações de fé do povo sergipano ao participar da tradicional procissão em louvor a Nosso Senhor dos Passos, na histórica cidade de São Cristóvão, que foi a primeira capital sergipana.A concentração foi no Museu Histórico de Sergipe (MHSE), que foi recentemente reformado pelo Governo do Estado, situado em frente à centenária praça São Francisco, candidata a patrimônio histórico da humanidade.

 

Procissão em São Cristóvão II

“Estamos testemunhando a grande capacidade de mobilização da fé cristã, vendo a repetição de um ritual centenário com mesma liturgia, os mesmos cantos e a mesma fé que pelos séculos foram praticados aqui em nossa antiga capital, a cidade de São Cristóvão”, afirmou o governador, em relação à importância de uma das mais tradicionais manifestações religiosas do Nordeste e do Brasil.“Não tenho dúvida que, além do belíssimo espetáculo religioso, este é um dos mais belos momentos da cultura sergipana. Um momento de resgate das tradições, emoldurada pela beleza desta que é a quarta cidade mais antiga do Brasil”, contextualizou o governador, relacionando a procissão como patrimônio da cultura sergipana.

 

Palestra Jurídica I

Será realizada no dia 04 de março deste ano, no Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, Auditório José Rollemberg Leite, às 08:30h, em Aracaju, a palestra “A sistemática do Mandado de Segurança – Inovações e perspectivas introduzidas pela Lei Federal Nº 12.019/2009”. O evento é promovido Procuradoria-Geral do Estado através da Procuradoria Especial do Centro de Estudos.

 

Palestra Jurídica II

A palestra será ministrada pelo Professor de Direito Fredie Didier (BA). Segundo o Coordenador Científico do Congresso o Procurador do Estado Mário Rômulo de Melo Marroquim, o evento tem como objetivo adotar medidas tendentes ao contínuo aperfeiçoamento profissional e promovendo, ao mesmo tempo, a integração da PGE com a comunidade jurídica como um todo (Magistrados, Promotores, Defensores, Professores e o meio acadêmico), através da discussão de temas de relevância comprovada.

 

DO LEITOR

 

Problemas do auto-atendimento do Banese

Do leitor Matheus Costa: “Gostaria que, se possível, você chamasse atenção para um problema crônico (e agora maquiado) que nós, clientes do Banese temos enfrentado. A questão são os quiosques de auto atendimento… Sou morador do Grageru e sempre utilizei o auto antediimento da agência jardim. Ocorre que de uns meses para cá os mesmos frequentemente estão com defeito. Ora não reconhece o cartão, ora está sem comunicação, ora o teclado está solto, ora está desligado, etc. A minha indignação é por conta da última quinta-feira. Fui ao atendimento e assim que ví os quiosques (com aparência diferente) pensei: “Maravilha, colocaram quisques novos. Já era hora!”. Tal pensamento se deu principalmente porque neles (“nos novos”) estava “plotado” e escrito exatamente uma mensagem estimulando aos clientes a se utilizarem daquele serviço (ver foto anexada). Para minha surpresa eis que dos três, APENAS UM estava funcionando. Dos outros dois um estava desligado e o outro aparecia uma mensagem “fazendo logon”. Como pagamos  (e pagamos caro!) pelo serviços bancários, creio que ter mais respeito com os seus clientes não é só uma questão de estratégia de marketing, mas de obrigação”.

 

Absurdo no PAR. Cláusula Abusiva.

E-mail recebido: “Depois de mais de 05 anos pedindo à Caixa Econômica Federal para nos mostrar como é que se dava a remuneração da Administradora, no dia 23/02 tivemos acesso ao contrato praticado. Esse instrumento prevê que um pagamento correspondente a 9,5% da arrecadação da taxa de arrendamento, acrescido de mais 10% sobre a arrecadação da taxa de condomínio. Isso quer dizer que um condomínio feito para atender uma POLÍTICA SOCIAL DE HABITAÇÃO, cobra cinco vezes mais do que o preço praticado no mercado. Ou seja, no Condomínio Gilvan Rocha, paga-se a uma Administradora que demorou quatro meses para consertar um vazamento no banheiro do salão de festas 5.000,00 quando o preço normal seria, no máximo, 1.000,00. Estamos sendo lesados. Trata-se de uma cláusula abusiva. E nós vamos procurar os órgãos competentes. PROCON, Defensoria Pública da União e Ministério Público da União”.

  

PSDB sem rumo a deriva

De Carlinhos do PT:Você é Social-Democrata ou Liberal? Esta na hora de escolher um lado da moeda compromisso com a população ou com o capital, de um lado criticados por socialistas de todo tipo (de moderados a radicais), de outro, criticados por liberais de todo tipos (de moderados a radicais).Se a opção for à social-democracia, tem muitas desculpas para pedir governo federal de FHC deixou marcas indeléveis no lombo na população. O PFL (DEM) mandou mais no governo PSDBista do que ele próprio se a opção for o liberalismo, pecam desculpas por não ter sido autênticos renomeie o partido para Partido do Liberal Brasileiro e milite a concentração de renda com o DEM.Esta na hora de assumir uma postura clara PSDB esquerda ou direita ditadura ou dita branda concentração de renda ou distribuição, direitos humanos ou tortura em SP, não sei se vocês sabem, mas ha uma imensa parte de simpáticos e militantes tucanos nos mais variados setores da sociedade que justificam ditaduras, tortura, concentração de renda, violência policial, preconceito de cor, classe e origem, façam um teste, procurem por simpáticos e militantes do PSDB na sociedade (em blogs, Orkut, universidades, trabalho, vizinhos etc..). Deseja um mundo unipolar (EUA), são etnocêntricos (os brancos são o tal), não gostam de se misturar, enaltecem SP e menosprezam outros Estados da federação, entre outras dezenas de coisas, vocês poderiam pensar são casos isolados. Como o eleitor comum se comporta, observa e compara, obviamente não votara no candidato daqueles que agem com arrogância e desprezo é simples, como diz alguns cartazes de times após ganharem o jogo “eu já sabia” o governo do PSDB/DEM foi um desastre pra o país, em todos os aspectos, privatizaram nossas empresas e até hoje não mostraram onde foi parar nosso dinheiro. O salário mínimo deles era em torno de 70 dólares. Não pagaram nossa dívida externa quando tinham que reajustar o salário mínimo, que remunera a maioria de nossa população, nunca havia dinheiro e a previdência ia quebrar em que pese todos os problemas que ainda nos preocupam, não há como comparar os dois governos. O do Presidente Lula é muito melhor votar no PSDB, que só sabe privatizar e cobrar pedágios, será um grande retrocesso, se o Serra encarar vai perder, não tenho nenhuma dúvida”.

 

Participe ou indique este blog para um amigo: 

claudionunes@infonet.com.br

 

Frase do Dia

“Um quadro bom no meio de quadros maus acaba por se transformar num mau quadro. E um quadro mau no meio de quadros bons acaba por se tornar um bom quadro”. Pablo Picasso.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais